segunda-feira, abril 26, 2010


Nós 4


Ainda um pouco difícil de acreditar, mas agora somos 4! Parece muito coisa de "gente grande" ter dois filhos e ainda levo um choque quando paro pra pensar...
E agora não vou mais levar "meu filho" aos lugares, vou levar "as crianças"...rs!

E vamos aos 4:

NANA:
Uma gatinha, princesa, gostosa e cheirosa. Nasceu enorme, gorducha e forte...as roupas RN já não servem, perdi roupas sem usar. Ela usa P e fica certinho nela. Mama muuuuuuito e já engordou bastante.
Tem dormido super bem durante o dia e resmungado horrores durante a noite. Fica incomodadinha, demora pra voltar a dormir. Cheguei até a pensar que ela pudesse estar estranhando tanto silêncio. Onde eu moro não tem barulho nenhum à noite, nem carro, nem nada e durante o dia ela dorme super bem até com o barulho da furadeira do Dedé na cabeça...rs! Vai saber...
Ainda é cedo, né? Ela só tem 10 dias, vamos esperar pra ver se conseguimos melhorar a rotininha de sono!!! Por enquanto, só paciência, peito, colinho e carinho!

DEDÉ:
Está mais doce do que nunca. AMA a irmãzinha, fica feliz da vida quando ela acorda porque então ele pode fazer carinho e pegar no colo. Acho que ele nem entende porque ela dorme tanto (durante o dia...rsrsrs!)!
Eu sempre fiquei com ele 24 horas por dia e ele sempre foi um mega grude comigo, especialmente durante a gravidez, então achei que ele morreria de ciúme de ver a pequena grudada no meu peito...mas ele nem liga, fala que "a Nana mama o leite do peitinho" e não tem o menor ciúme. Nesse ponto tem sido bem mais tranquilo do que eu imaginava.
E a escola também tem sido super positiva, ele adora e brinca bastante! Outro dia a professora dele disse que ele chamou a Nana o dia todo! Fofo!

PAPAI:
Papai tem sido mais do que essencial nessa fase de adaptação. Ele está de férias em casa e tem feito absolutamente TUDO que eu faço e mais um pouco. Cuida das coisas do André como banho, fralda, comida, leva e busca na escola, leva ao parquinho, brinca dia e noite e ainda me dá uma super força com a Nana - em algumas madrugadas fica com ela, troca fralda e dá um colinho até eu pegar no sono, só pra eu não ficar acordando com o resmunguinho dela. Nota 1000 esse papai.
Além do mais, acho que tem sido essencial pro André poder contar com o papai em tempo integral nessa fase em que ele tem que aprender a dividir a mamãe. Pena que as férias são tão curtinhas e na semana que vem to sozinha e aí vamos ver como vai ser.

MAMÃE:
Cansaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada! E mais feliz do que nunca.
To com um sono absurdo. Nana só dorme durante o dia e fica acordada à noite - baladeira a menina! E durante o dia, enquanto ela dorme, eu quero ficar com o André, afinal eu tb sinto falta de passar o dia no maior grude com o menininho. Só tenho como descansar enquanto ele está na escola e mesmo assim não tenho conseguido. Não tenho muito sono durante o dia, meu horário ruim é de 20h às 00h. Fico mal, com areia nos olhos...maridão sempre acompanha as mamadas nesse horário pra me manter acordada. Depois fico bem...acordo bem de madrugada e fico bem pela manhã.
Essa noite por exemplo, Nana dormiu super mal...consegui deitar às 6h30 e então 7h30 Dedé acordou. Nana dormiu até 9h30 e eu perdi!! rsrsrs! Mas faz parte, né? Segundo filho a gente desespera menos porque sabe que essa fase mais complicadinha passa rápido mesmo. E nessa fase a prioridade não sou eu - prefiro saber que a Nana está bem, que eu estou à disposição pra ela mamar quando quiser, que está sempre linda, limpinha e cheirosa e saber também que o André está feliz, contando com bastante atenção da mamãe.
E o sono? Fica pra depois...
Estou tentando descansar o suficiente pra me manter bem, alerta e calma. Dormir meeeeeeeeeeesmo vai ficar pra outra hora...rsrsrs!

17

17 comentários:

Flavia disse...

Ai Rê!!
que delícia!
que bom que o André está feliz com a Nana e com a escola, né?
Fundamental ter o super apoio do papai nessas horas,
mas ó: o mais importante agora é que vc descanse também, pelo menos durante esse primeiro mês.
Por isso, abuse do papai, desfrute do Dedeco, amamente e dê muito colinho pra Nana, mas não se esqueça que você precisa de algumas boas horinhas de sono.
Ela é linda! Parabéns por essa familia linda e amorosa que vocês estão construindo.

muitos beijos

Patricia disse...

Renata,
Nana é linda!
Que família incrível que vocês construíram. Parabéns, muitos parabéns!
beijos

Roberta disse...

Linda familia!!Nana é uma gatinha..Dedé vai ter trabalho rs rs para tomar conta dela!!
Que bom que as coisas vão se organizando...

beijos

Paloma, a mãe disse...

Re, cuida um pouquinho de vc também. E aceite ajuda quando o marido voltar ao trabalho, viu? Não fique querendo bancar a mulher maravilha. No mais, fico feliz que vcs estejam tão felizes juntos, sabia que seria assim.
Beijos

Fabi disse...

Ô meu Deus, que coisica linda.

Diferente do André no quesito cabeleira, mas muito parecida no resto. Pelo menos nesta foto, estou achando um a cara do outro.

Ah esta criançada que já aproveitar as noitadas é fogo mesmo...rsrsrs... Sei bem o que é isto.
Tomara que ela descubra logo que é depois que escurece, que se dorme.
Enquanto isto, te desejo boas madrugadas ao lado da gatinha.

E parabéns pela família linda!

Carolina disse...

Parabéns pela filhota! Faz tempo que acompanho o seu blog e "vi" o André nascer e agora a Nana.
ADORO essa família Margarina...
Bjos,
Carol

Ju disse...

Oi , Re , bem vinda ao ".clube das que não dormem"rsrs
O refluxo da Lulu ta incomodando muito ela , essa noite ela acordou aos berros. O André tomava a dupla Motilium e Label??
Boa sorte pra vocês com a nova gatucha que não gosta muito de dormir.rsr
beijo

Ju disse...

Ai não sei enviar mensagem de outro jeito. rsrs. Então a Anna tá tomando o digesan , mas eu não to vendo efeito nenhum , o medico receitou o Label , pq ela ja tomou o motilium(com 3 meses) e parece que piorou...Talvez volte ao motilium , agora com 9, mas eu acho que ja era pra ter melhorado...

Dani disse...

Rê, o sono é o pior mesmo! Foi o que mais me "doeu" nessa fase! Fico imaginando vocês aí...
Mas como vc disse, passa rápido. Já já a Nana vai "entrar nos eixos"!
Nossa Rê, que cabeluda que ela é heim! Ah...e ainda bem que eu comprei o macacão "P"! Ela tá linda!
E a cada do André nessa foto?! Todo orgulhosos da irmãzinha...fofo...fofo...
Muita força nessa hora, viu, amiga!
Como alguém já disse antes, você e sua familinha são exemplos prá gente! Ainda mais prá mim que, logo, logo, quero ter o segundinho!
Beijo!
Dani

Cynthia disse...

Que familia linda! Papai ajudando que beleza. Agora mesmo meu marido ta com a Paola pra eu mexer no computador. Vc colocou nos 4 mas e os gatos??? kkkk Bjs Cy

Dani disse...

Olá!!! Passando para conhecer seu blog..e já linkei!
Parabéns pelos filhotes..mto fofosss!!!
Bjooss

Dani
http://peripeciasdemaeefilho.blogspot.com/

Letícia Volponi disse...

Rê, que coisa mais linda essa relação do André com a Mariana, que delícia de post. Que bom que estão felizes, as crianças estão lindas.
Bjo

Patrícia Boudakian disse...

Rê. Super parabéns. Sua família é fofa. E tudo vai dar certo. Principalmente por que vc está toda calma e realizada. Mas acho que precisa descansar um pouquinho né? Não deixe de se cuidar pra aguentar bem o tranco depois que maridão voltar de férias.
Quando soube do nascimento fiquei super feliz.

beijo!

Kryx disse...

Bom, amiga, boa sorte com o sono!Vc sabe que quando naão durmo é porque estou por aí, ou bateu insônia, então, não tenho muito como te ajudar, rs...

Lia disse...

Rê, que bom que o André está tranquilo! Achei que isso não existia. Acho que tem a ver com o fato de que você dedica tempo a ele, mesmo com a Mariana. Assim ele não se sente trocado. Parabéns!

Luíza Diener disse...

ai que bom!
to tão feliz por você..
é bom ter notícias!
mais uma vez, parabéns!!

Sonica disse...

Que linda família, Renata! E parabéns pelo relato; como vc mesmo disse, logo tudo passa, e fica a certeza de termos dado o melhor para nossos pequenos!
Com carinho,