segunda-feira, março 29, 2010


Falta pouco

Agora falta muito pouco pra chegada da princesa.
Eu estou em um misto de apreensão, ansiedade, felicidade e um pouquinho de medo. Assim, tudo ao mesmo tempo.
Estou doidinha pra ver o rostinho dela, pegar em meus braços, encher de beijo, carinho, abraço, perto e agarro. Não vejo a hora de olhar bem nos olhinhos dela e dizer o quanto ela é amada, querida e esperada (mesmo tendo a certeza de que ela já sabe). Quero amamentar, trocar fraldinhas micro-pequetiticas, dar banhinho e relembrar como é gostoso segurar um bebezinho tão pequenininho e molinho e redescobrir todas as coisas deliciosas de cada fase.
Ao mesmo tempo to com um medinho danado. Medo de o André sentir muito a minha falta, medo de não dar conta dos dois, de não conseguir dividir minha atenção e não ser uma boa mãe pra Mariana.
E eu aqui, com a barriga ultra-mega-maxi gigantesca, cheia de hormônios descontrolados, pensando que em menos de um mês vamos ter mais uma pessoinha aqui em casa, pensando em como vai ser a nossa rotina, como vou integrá-la a todas as coisas que eu já estou acostumada a fazer com o André e por outro lado, como fazer para o André entender que ela precisa de um pouco de sossego....enfim, pensando em como vai ser cada detalhezinho.
E eu não tenho como prever, né? Só tenho que esperar e fazer com que o meu melhor seja suficiente para conciliar todas as coisas.
Hoje, especialmente, estou feliz! Feliz por tanta coisa boa que eu tenho na vida, feliz porque meu pequeno ficou na escolinha sem chorar nem pra me dizer tchau (primeira vez!!!), feliz por saber que a princesa está linda e gorducha aqui dentro (2.800kg, 44 cm), e feliz demais por ter um marido tão incrível que cuida tão bem da gente e olha pra nós 3 (eu, André e barriga) com o olhar mais apaixonado do mundo!
20

20 comentários:

Bianca disse...

Coisa boa né!!! Por aqui ansiedade total!
Que a Mariana venha com muita saúde, e que o Andre receba bem a irmãzinha!!!
Beijos!

Mari disse...

mas JÁ??? ai jesuis!!!
vai dar tudo super certo, gata! maricotinha vem pra completar a família linda de vocês, e o ciúme, as crises e o cansaço passarão. nós, que temos irmãos, sabemos o quanto eles são legais e como em pouco tempo eles viram a coisa mais importante do mundo, né?
beijo beijo, e DESCANSA! haha

Patricia disse...

Falta muito pouco! Que a sua Marianinha te traga tantas felicidades quanto a minha me trouxe. E André vai ganhar um presentão, que irmão é das coisas boas que a vida dá pra gente.
Beijos!

Andréa disse...

Ai Meu Deus,ainda bem que eu acabei o conjuntinho a tempo.hehe
Querida me manda o endereço novo para eu poder mandar o presentinho da Nana.
andreaelisa_@hotmail.com
Ah,o André tá indo de uniforme na escolinha?
Se sim,põe uma foto dele de uniforme pra gente ver como ele ficou.
Beijos em todos,inclusive no barrigão.
Fiquem com Deus.

Carol disse...

Que lindo isso Renata!!!
é o tipo de apreensão e medinho q são lindos.
Uma boa sorte e que a Nana chegue com mta saúde!
:***

Fabi disse...

Rê,
Apesar de não comentar sempre, tô sempre por aqui visitando vcs, viu? E nem se preocupe tenho certeza que super mãe que vc é, vai dar conta direitinho do recado, saber se dividir e ser uma mãezoca 1000 para Mari e pro André ao mesmo tempo!Bjos Fabi e Laura (blogless, lembra?!hihihi)

Dani disse...

Nossa Rê...achei que passou rápido demais! Gente...daqui um pouco teremos Nana no pedaço?! Ai que delícia! Como tia e sogra virtual do irmão mais lindo dela, também não vejo a hora de ver a carinha dessa menininha!
Força por aí, querida! Vai dar tudo certo! Certeza!
Sinta-se abraçada por nós 3!
Beijo!
Dani

Andréa disse...

Ruim pra mim?
Que nada.
Vou amar conhecer a Nana em primeira mão.
Pode deixar,estarei na maternidade dando um beijo nas duas.
Vc avisa onde e qdo e eu estarei lá.
Ai que delícia!!!!!!
Beijos

Lia disse...

Vai tilar de letla, como diria o André!

Patrícia Boudakian disse...

Ai que fofa. Vai dar tudo certo. Eu sou a caçula então não sei muito como é isso de irmão chegar. Mas como a Mari disse, deve ser chatinho no começo, mas depois... ahh não tem coisa melhor do que ter irmãos pra compartilhar tudo. Eu não viveria sem as minhas. Não mesmo. E o André logo vai perceber e super cuidar bem da pequena. Com direito a ciúme de namoradinhos e tudo mais. hehe
Boa sorte flor. Se cuida e descansa bastante!!!

Fabi disse...

Tudo muito normal: dúvidas, ansiedade, medos, felicidade... acho que mesmo se vc tivesse 9 filhos e o décimo fosse nascer, estes sentimentos estariam presentes.

Mas quando a gente é mãe, a gente vira polvo, e tem mais mãos do que imaginava. Como mãe, a gente ganha espaços extras no coração, onde imaginava que já não cabia tanto amor.

Tenho certeza que você vai tirar de letra.
E além dos seus parente e amigos reais, tem muito amigo virtual torcendo por vocês.
Beijocas minhas e do Gustavinho!

Paloma, a mãe disse...

Ai, imagino sua aflição, que é super legítima (acho que, quando chegar mais perto, estarei igual), mas tenho certeza de que vc vai tirar de letra e vai ser uma mãezona pros dois. E não esqueça de passar aqui para das as dicas para as outras mães de segunda viagem e aspirantes (que já formam um time considerável, né?).
Beijo grande

Márcia Haydée disse...

Ai Lilata, compartilho esses sentimentos... dá uma sensação de medo sim... se dá!!! Mas acredito que será maravilhoso pras duas. Eu não seria nada sem minhas duas irmãs, que são o presente que a vida me deu. Por isso fico feliz de saber que Nandinha & Jujuba poderão construir isso também.
Boa sorte pra gente. Tudo de bom e que a gente dê conta e sejamos todos muito felizes!!!!
Beijos!

Cristiane disse...

Oi Renata,
Te conheço através da Andréa que sempre fala do "godolino" e agora da Nana. kkkk...
Sempre que possível passo por aqui mas quase não comento.
Hj não pude deixar de comentar: Esse medo que vc está sentindo é normal, eu tbm me senti assim, tenho um filho de 3 anos e agora tenho uma princesinha de 5 meses. Tbm tive medo do meu filho sentir ciúmes, medo de amar demais um e esquecer o outro. Mas olha, fique tranquila que isso só está dentro da gente, meu filho recepcionou muito bem a irmãzinha, e estou dando conta dos dois numa boa, é lógico que o maridão tem que dar uma mãozinha de vez em quando. Minha obstetra deu uma dica bem legal pro meu filho não ficar com ciúmes.
Compre um presente bem bacana pra ele e quando ele for visitar a irmã na maternidade diga que quem trouxe o presente foi a irmã. Olha, deu certo, o meu filho é simplesmente apaixonado pela irmã, tanto que eu o apelidei de felícia. kkk...
Te desejo muita sorte e fique tranquila que coração de mãe sempre cabe mais um.

Beijos e uma boa hora pra vcs duas.

Daniely Novo Kamaroff disse...

QUE NOSSA SENHORA DO PARTO LHE DÊ UMA BOA HORA!!! VAI DAR TUDO CERTO!!! UM GRANDE BEIJO!

Cynthia Santos disse...

Vai dar tudo certo, querida, sabe por que?
O mais importante você já dá pros três: AMOR!
Com tanto amor tranbordando assim, a atmosfera da sua casa será sempre leve e tudo será mais fácil.
Beijo grande e uma ótima hora!!!

Flavia disse...

Rê,
Acho que vocês estão fazendo tudo certinho, o André está dando pistas que vai ser um irmão fantástico (vai ter um pouco de ciuminho, sim! o normal!). Ele esta se divertindo na escola, o João passou mais de 1 ano chorando ao entrar... (e deixando de chorar muitas vezes antes mesmo que eu fosse embora). Também tem a casa nova, o maridão que super apoia, tem um monte de gente na blogosfera torcendo por vocês (e isso conta, hein?).

Enfim... Você tem duvidas que tudo vai dar certo???

eu não!


muitos beijos queridona

piscardeolhos disse...

Quanta emoção!
Tá todo mundo na blogosfera torcendo por vcs (e esperando ansiosamente todas as dicas e histórias de quando a pequena chegar...)
Juro que chega a me dar arrepios...quanta emoção!!!

beijos e muta luz por aí!

Sonica disse...

Uma FELIA PÁSCOA para todos vcs!!!!!
Com muito carinho,

Tati Amor disse...

Renata, pois eh que ansiedade né, tenho essas mesmas duvidas, estou gravida, e já tenho um filho de 7 anos, tenho um amor incondicional por ele, imagino como será voltar tudo de novo, fraldas, banhos, mamadeiras, mas o mais importante eh que venha com saúde, te desejo toda a sorte e paz do mundo, e logo logo, iremos conhecer a mais nova bonequinha. Beijão !!!!