segunda-feira, março 22, 2010


Adaptação da mamãe

Oi filhão,
Hoje é o primeiro dia que você fica sozinho na escola, depois de duas semanas. A mamãe conversou bastante com você, te deixou lá e vai te buscar mais tarde. E como a sua escola é bem pertinho, se as "tias" me ligarem, eu corro pra te socorrer!
E vou te confessar que eu fiz muitos planos para esse primeiro dia que a mamãe teria a tarde livre, fiz planos ousados como almoçar sem levantar da cadeira nenhuma vez, tomar um banho demorado, ler meus emails e conseguir respondê-los sem cantar pintinho amarelinho ao mesmo tempo, descansar um pouquinho e outras coisas do tipo. Mas quer saber a verdade: eu to é morrendo de saudade, to achando uma chatice a nossa casa tão vazia e silenciosa. Não tem graça nenhuma ficar aqui sem bater papo com você, ouvir as estorinhas que você conta...é um tédio só ficar aqui sentada no computador sem ouvir 35 "mamãe" por segundo.
E quer saber mais? Meu coração está apertadinho pensando em você, no que você está fazendo agora, se está feliz, se está tranquilo, se está brincando com seus amiguinhos, se está sentindo a minha falta. O que me tranquiliza é que na semana passada, apesar de chorar na hora de se despedir da mamãe, você terminou todos os dias na maior empolgação, me contando tudo com os olhinhos brilhando de alegria, o que me deu a certeza de que fizemos a escolha certa e que tudo é uma questão de tempo até você se adaptar direitinho.
Acho que agora quem está precisando de adaptação sou eu. Alguém tem que ficar aqui comigo me dizendo que você está bem, que logo vai voltar pra casa e acabar com esse silêncio chato, que está feliz com seus amiguinhos. Alguém precisa me dizer pra eu aproveitar o meu livre pra descansar um pouco e fazer tudo aquilo que eu planejei, porque vou te dizer que nesse primeiro dia eu não estou conseguindo fazer nada a não ser pensar em você!
Amo você, meu meninão! E logo logo vou sair pra te buscar, tá??
Mamãe
11

11 comentários:

Barbara disse...

eeee... o mulekinho tá crescendo!!!
Estou tão orgulhosa... dele e de vc!!! o André é muuuito feliz com essa familia especial...
AMO VCS 4

Than disse...

Ai como deve ser dificil ve-los crescer....
Achei lindas as suas palavras. Sinceras demais!
Seu filho deve ter MUITO orgulho de vc...MUITO!

Bjos

Roberta disse...

Eu também acho, Rê. As mães precisam tanto de adaptação quanto as crianças... Enquanto eles passam a tarde se adaptando à escola, nós deveríamos passar a tarde na terapia... rsrsrs...
Beijos

Roberta disse...

Que rapazinho o André!! A felicidade e as descobertas que ele ta fazendo são maravilhosas!
Entendo vc, e olhe que não passei por essa fase ainda, mas essa semana Victor dormiu uma soneca de 3:30hs de duração e eu sentir falta da "bagunça" rs rs
beijos

Paloma, a mãe disse...

Ahaha, mãe é um ser paradoxal. Haja terapia! Mas, assim como ele, logo vc se acostuma e vai curtir também.
Beijos

Patrícia Boudakian disse...

Aii que linda. Deve ser assim mesmo. Eu imagino. Mas são as adaptações da vida, né? E com certeza fará bem pra você e pra ele.

Beijo!

Lia disse...

Rê, você é mesmo uma manteiga derretida!! Hahaha! Pense que eu vou colocar minha filha na creche INTEGRAL aos 6 MESES. Ui, será que vai doer?

dvrl disse...

Te amo sua linda!!!

Cynthia Santos disse...

Me emocionei, Rê.
Fico me perguntando o tempo todo como fazem as mamães em tempo integral quando ocorre essa "separação", deve ser um senhor baque... mas força, logo vocês se acostumam, e a Mari ta chegando, você não vai ficar muito tempo sozinha! ehehehe
Beijo grande!

Sonica disse...

Renata, então vou dizer:
"Ele vai ficar muito bem sim, vc fez td certinho, é assim mesmo esse período de adaptação, é mais difícil p/ a mamãe do que p/ o filhinho, vc precisa de um tempo p/ vc agora, p/ poder fazer suas coisas e descansar um pouco; a Mariana está chegando............, e se o André estiver adaptado na escola, vai ser mais fácil!"
Bjão,

Márcia Haydée disse...

Isso aí, mamãe!
Forte, corajosa e apaixonada.
Continue assim e seu pimpolho será a cada dia uma pessoa melhor.
E aproveite o tempinho livre agora porque já já a linda Mariana vai te tirar todos os minutinhos de folga.
Mil beijos, carinhos e se eu pudesse estaria junto pra te dizer que ele está bem, com toda certeza!!!!