segunda-feira, junho 29, 2009


Convite


No próximo domingo, dia 05/07, o meu Dedeco godolino vai fazer 1 aninho! Nem eu mesma acredito que passou tão rápido, que ele já é um moço lindo que fala palavrinhas, mas tá morrendo de preguiça de andar...afinal de contas, engatinhando ele chega onde quer, não é mesmo??? :-))

Como não poderia deixar de ser, estou convidando a todos para uma deliciosa festinha virtual!!! EEEEEEE!!! E a festinha consiste em: todos imaginarem deliciosos brigadeiros e meu filhote gostoso batendo palminhas na hora do parabéns! rsrsrsrs!

E eu sei que é muito feio pedir presentes, mas como esse é o objetivo principal dessa festinha virtual, vou pedir mesmo assim:

Gostaria que todos vocês deixassem uma mensagem de aniversário pro André. A minha idéia é imprimir todas as mensagens e guardar no livrinho dele, então caprichem porque um dia ele mesmo que vai ler.

E quando eu digo TODOS, eu quero dizer TODOS MEEEEEEEEEESMO. Você que vem sempre e nunca comenta, vc que já é minha amiga e comenta sempre, você que está lendo pela primeira vez, você que me conhece pessoalmente e eu nem sei que vc lê meu blog, você que chegou aqui por acaso pesquisando "ultrassom de gatos" ( é verdade esse!! rs!), você que mora no japão, mas entra aqui toda semana (tb é verdade esse! rs!). Enfim, se chegou aqui por algum motivo, deixe um recadinho lindo pro meu pequeno de presente de aniversário! Eu vou amar!

E como eu sou mamãe bem coruja, super canceriana e sentimental, no dia do aniversário dele eu publico a minha mensagem pra ele! Não to me aguentando de tanta felicidade...é bom demais ver o pequeno completar um aninho tão lindo, esperto, saudável, simpático...tô mais chorona do que nunca!! rsrsrs!

13

quinta-feira, junho 25, 2009


O que eu gostaria de ser...

A Thais me convidou pra responder "cinco coisas que não sou, gostaria de ser, mas arrisco" e lá vão as minhas respostas:
Já vou avisando que algumas coisas eu nem arrisco, só gostaria...rsrsrs!

1- Como a maioria das pessoas que respondeu, eu gostaria de saber cantar!!! Nem precisava ser cantora, só gostaria de ter o mínimo de afinação para brincar de cantar, mas eu sou péééééssima! Minha voz é chatinha e eu sou mega desafinada. Uma vez eu estava cantando no videokê e meu irmão me disse: "sua voz já é chata falando, me poupe de te ouvir cantando". Então imaginem só o estrago....rsrsrsrsrsrsrs!

2- Gostaria de ser uma pessoa "serena". Gostaria de ser calma, tranquila e não tão irritadinha. Sabe aquelas pessoas que ouvem mais do que falam, que conseguem dar só um sorrisinho amarelo quando contrariadas ao invés de "descer a lenha". Acho tão bonito...rs! Quem sabe um dia eu ainda chegue lá....rsrsrs!

3- Gostaria de ser vegetariana. Sério, séríssimo...esse é meu projeto master de vida. Carne vermelha eu quase não como mesmo pq me faz mal, mas como muito peixe e frango. Fui a uma nutricionista no mês passado pra "arrumar" a alimentação aqui de casa e depois que estivermos bem habituados com uma alimentação saudável e balanceada, podemos ir cortando e substituindo a proteína animal.

4- Gostaria de ser menos sedentária e me apaixonar perdidamente por algum esporte. Acho o máximo quem não consegue ficar muito tempo sem fazer algum esporte pq sente falta e eu nunca encontrei nada que eu goste (além do ballet quando eu era criança, mas não vale pq era pequena...)

5- Gostaria de ser mais menininha, de usar vestido, acessórios (é, eu não uso acessórios - brinco, pulseira, cordãozinho, cinto, nada...nada!!!), baton, rímel, passar creminhos, secar o cabelo...essas coisas toda de menininha, mas eu não tenho nenhuma paciência, o que eu posso fazer??? rs!

Acho que é isso!
Agora convido para as amigas:

Milena - Oh Well....
Pati - Vida nova no velho mundo
Déa - Eu e minhas lãs
Mel - TPMática
Kryx - Abelhas e champanhe
11

segunda-feira, junho 22, 2009


Parabéns pra mim!

E como hoje o dia é MEU, nada mais justo do que eu falar só de mim...rs!
Justificar
E pra esse post acontecer, eu pedi ajuda a várias pessoas. Eu pedi a alguns amigos e familiares me descrevessem para que eu pudesse ver como as pessoas me enxergam. E, para isso, escolhi pessoas que me conheceram em diferentes fases da minha vida: amigos de infância - da época de colégio, amigos de faculdade, do trabalho, minha mãe, meu maridão e até duas amigas queridas que só me conhecem através do blog, porque achei que seria interessante ver qual imagem as pessoas fazem de mim também virtualmente.

Algumas pessoas aproveitaram pra me fazer lindas declarações de amor e outras aproveitaram pra me dizer umas verdades que me fizeram pensar muito, mas eu adorei todas as definições e agradeço pelo carinho que cada um teve em perder um tempinho para escrever pra mim.

E o resultado foi bacana...

Vou publicar algumas respostas RESUMIDAS (as inteiras guardei pra mim!!) e depois faço um balanço:

Das amigas de infância:

- A "minha" Re tem personalidade forte, uma mulher de opinião, muitas vezes bem teimosa! Qdo toma uma decisão, assume a decisão tomada e suas consequencias e vai em frente. É uma mulher prática, simplesmente resolve e passa pra próxima! Sinceridade é seu forte, doa a quem doer...Muitas vezes é bem irritadinha e brava... mas fala logo e passa. É muito atenciosa e cuida com o maior carinho das pessoas que ama! Muito inteligente e bem informada... ela lê muuuito! E muito rápido! rs!

- "Renata" deveria ser sinônimo de "companheira". E companheira em seu sentido mais amplo: aquela que acompanha, que compartilha, que segue a mesma direção, que escolta, que observa a marcha e a evolução dos amigos e entes queridos, que participa dos nossos sentimentos, que os entende, que se alia e se une a nós, que nos adorna e ornamenta, que nos acrescenta e melhora a cada crítica, conselho ou palavra de incentivo. Renata ou Re ou, ainda, para mim simplesmente Rezinha significa uma amiga sincera, sensata, verdadeira, chorona, intensa, às vezes dura, mas sempre pronta para ajudar.

-A Renata é uma amigona minha, daquelas que já antingiram o status família e que nem eu nem ela tem que fazer cerimônia para agradar a outra. Somos amigas e ponto. A Rê é mau humorada e isso é ruim, pois muitas vezes eu fico em dúvida se é mau humor puro e simples mesmo ou se pode ser alguma coisa que eu fiz. É uma boa amiga e uma mãezona por inteiro. É um pouco insegura, pois se sente vulnerável em demonstrar fraquezas, erros e insucessos.

Das amigas da faculdade:

- É alguém que apesar de ter uma personalidade forte sempre foi e continua sendo muito carinhosa com todos. Uma defensora não só dos gatinhos, mas também de suas idéias, opiniões e escolhas. Apaixonada pela família, cercada de amigos, cativante, criativa e sem frescura. Não gosta muito de alguns padrões e batalha dignamente pela sua felicidade.

- Renata é uma das pessoas mais sinceras, honestas e atenciosas que conheço. Ela se preocupa e FAZ coisas para ver os outros bem! Acredito que toda esta sinceridade e carinho que ela tem com as pessoas vem do fato de ela não sentir inveja dos outros. A ausência de inveja faz florescer todas as suas virtudes mais aparentes: sinceridade, honestidade e carinho!

Do trabalho:

- Para mim, você tem duas características que chamam a atenção: sinceridade e bom senso. Também acho você muito sensível, carinhosa e generosa.

Do maridão:

- A Rê é uma pessoa que definitivamente não se encontra fácil por aí. É daquelas que chora a toa, mas não é passional, aliás, é super racional e tem um bom senso apuradíssimo. Justa acima de tudo e extremamente responsável e inteligente. É molecona, brinca no time dos meninos, mas ao mesmo tempo consegue ser super feminina, ainda que não curta batons e maquiagens. Adora sair, viajar, baladas, mas troca tudo isso fácil por um programinha caseiro, desde que tudo seja programado com uma antecedência aceitável. Adora ter tudo programado, mas vive o presente intensamente como se não tivesse amanhã, tanto que mesmo sempre sonhando em ser mãe, nunca se preocupou quando não tinha nem namorado. Enfim, é uma amiga e tanto, daquelas que você pode contar pra todas as horas, mas pra mim isso não foi suficiente. Fui egoísta e peguei pra mim, só pra mim, mas a vida é sábia e agora me ensina a dividir...

Da mamys:

- É muito carinhosa, sincera e muito correta em todas as atitudes, mas é um pouco brava e impaciente.
Gostaria que vc tivesse um pouco mais de paciencia comigo, porque eu tô ficando velhinha!! (Manheeeeeeeeeee, prometo!!!)

Das amigas virtuais:

ELISE: Meiga e delicada, mas determinada a fazer sempre o mais correto. Dá pra sentir que embora você seja toda coração, pondera bem sobre as coisas, de forma racional.

MILENA: Através do blog eu vejo uma Renata que se preocupa com os outros mais do que com si mesma. Uma pessoa que sente culpa quando não consegue dar mais do que pode. Uma mulher doce e ao mesmo tempo corajosa, que descobriu através da sua família o que é realmente importante nessa vida!

Genteeeeeeeeeeeee, eu amei saber o que as pessoas pensam de mim e como me enxergam, principalmente porque todos estão certos - eu sou MESMO sincera ao extremo, prática, mega sensível e ao mesmo tempo super racional. Sem nenhuma frescura, carinhosa, atenciosa, e doida pra ver todo mundo feliz!!!

E também sou MESMO muito mal humoradinha (rsrsrsr!) e brava, mas luto bravamente para não ser grossa! Algumas vezes quando eu percebo, já é tarde demais, já fiz uma mega grosseria sem nenhuma necessidade...e aí peço desculpas (muitas e várias vezes) porque acho que tudo pode ser dito de uma maneira suave, então nada justifica minha grosseria.
Tô melhorando, gente...uma hora eu chego lá! Rs!

E PARABÉNS PRA MIM, PORQUE HOJE É O MEU DIA E JÁ COMEÇOU MEGA FELIZ, com meu marido, meus gatinhos e o maior amor da minha vida batendo palminhas pra mim!!! :-)))

26

terça-feira, junho 16, 2009


Sobre o feriado...

Ai, o feriado foi tão bom...4 dias com papai em casa, descansamos bastante, brincamos muito e resolvemos os últimos detalhes do aniversário do pequeno...que está chegandoooo! Nós não vamos fazer festança, só o batizado seguido de um almoço, mas ainda assim dá um trabalhão. É que vai ser só um almoço, mas eu quis deixar com carinha de criança, né? Uma mesinha bonita, docinhos e lembrancinhas. Acho que vai ser gostoso.

Já compramos o presente dele de aniversário e obviamente que já demos, né? Porque nunca que eu ia aguentar esperar até o dia 05. Demos uma piscina de bolinhas que na verdade é uma cabaninha cheia de bolinhas dentro. Ele amou, adoooooooora ficar lá dentro. Só não sei dizer quem gostou mais - ele ou a Ricota!

Nesse final de semana descobrimos também que Dedeco já nasceu bilíngue...rsrsrs! Ele insiste em chamar "papai" de "dada", e é claro que SÓ PODE SER por causa de "dad". Só pode!!!! :-))
21

terça-feira, junho 09, 2009


uma piscadinha pra você!

video
29

sexta-feira, junho 05, 2009


11 meses


Hoje o gatão do meu filhico faz 11 meses. Passa tão rápido, que medo! Quero que ele fique bebê por mais tempooooooooo! rsrsrs!
Ele tá lindo (como sempre), esperto e muuuuuuuuito bagunceiro. Sobe nos móveis, no braço do sofá, abre gavetas e tira tudo de dentro...uma coisa!
Não to conseguindo escrever muito hoje, mas deixo uma foto do pequeno todo felizinho quando descobriu uma gaveta do papai, cheia de coisas legais pra jogar no chão...rsrsrs!
beijos e bom final de semana


15

terça-feira, junho 02, 2009


Boba eu...

E eu que achava que o sorriso banguela do André era a coisa mais linda que eu já tinha visto na vida, mas mal sabia eu que o sorriso cheio de dentes seria ainda mais lindo e apaixonante...
16