terça-feira, abril 28, 2009


Clive and I

Fiz o teste de compatibilidade com as celebridades que a Ice indicou e quero deixar aqui registrado que eu super combino com o Clive Owen:

physical 99%
emotional 94%
intellectual 72%
total 89%

Se o maridão não cuidar bem de mim, me mudo pra Inglaterra!!!

*brincadeirinhaaaaaaaaa, maridão!!! te amo!! rsrsrsrs!
6

domingo, abril 26, 2009


zzzzzzzzzzzz........

É assim que eu estou - com sono dia e noite, o tempo todo, o dia inteiro!
Dedeco gatíssimo desencanou de dormir! Decidiu que essa vida é muito curta, que não quer perder nenhum segundo e que o negócio é aproveitar. Pra que dormir se é tão legal passar a madrugada inteira com a mamãe, batendo palminhas e "conversando", não é mesmo???
O maridão diz que quando ele for adolescente e quiser dormir até meio dia, ele não vai deixar não...vai ser a hora da vingança...rsrsrs!
Falando sério agora...é essa porcaria de refluxo que ele tem e ainda não melhorou, tadinho. Ele fica super incomodado e não consegue dormir, acorda muito, demora a pegar no sono de novo e só quer ficar dormindo "em pé", já que deitado o incômodo é muito maior. E eu fico na maior agonia porque não tenho muito o que fazer pra ajudar o pequeno.
Essa semana vamos novamente ao pediatra e vamos ver o que ele diz dessa vez, se trocamos o remédio ou tentamos alguma terapia alternativa...sei lá. Sei que não tá fácil, porque o fato de ele ter muito soninho e não conseguir dormir direito acaba atrapalhando a alimentação também, já que ele fica com sono na hora das refeições, fica esfregando o olhinho e não tem vontade de comer direito e quando menos comida "sólida" ele come, pior o refluxo...ou seja, uma bola de neve!!!
E eu, só pra variar, fico me culpando por não conseguir aliviar o desconforto dele e também por estar sempre com taaaaaaaaaaanto sono, que às vezes fico sem paciência pra ajudá-lo a dormir de novo e até mesmo pra brincar. E ele não merece uma mamãe sem paciência, porque ele é super anjinho. E eu morro de culpa e eu não quero sentir sono e eu quero estar sempre bem disposta e eu quero aprender a ajudá-lo e eu quero que ele nunca mais tenha essa &*%#$@ de refluxo!!! Saco!
Pronto, desabafei!!!
16

quarta-feira, abril 22, 2009


Casa silenciosa e vazia!

E ontem o maridão viajou a trabalho! Primeira vez que fico sozinha depois do nascimento do André e está sendo uma chatice!
Já acostumei tanto com a nossa rotina matinal: O André acorda de manhã e é o papai quem levanta. Troca a fraldinha, dá o remedinho e traz pra mamar. O André mama comigo (mas só porque sou eu que tenho o peito...rsrsrs!) e depois fica com o papai novamente enquanto a mamãe toma café da manhã e um banho! E é tanta bagunça que mesmo de dentro do chuveiro eu escuto as conversas dos dois, o barulho das gargalhadas do André, os dois brincando de carrinho, cantando e rindo alto. O papai fica nessa farra até o horário de ir tomar banho e se arrumar pra ir trabalhar...e quase sempre se atrasa, porque volta umas mil vezes pra dar mais um tchauzinho pra gente.
E hoje a manhã foi uma chatice sem o papai aqui. A mamãe também brinca bastante, é claro, mas as brincadeiras do papai são beeeeeeeem mais agitadas...rsrsrsrs! Torcendo pra essa semana passar rapidinho, porque essa casa tá muito sem graça sem o papai!!!
14

domingo, abril 19, 2009


A surpresa!

Quando eu fiz a brincadeirinha abaixo, pra saber quem seria o visitante 3.333, pensei em fazer como surpresa um post-homenagem contando um pouco sobre o visitante, o que gostava na pessoa, como haviamos nos "conhecido", como era o nosso relacionamento real ou virtual, etc.
Eis que para minha surpresa, a visitante 3.333 comentou pela primeira vez no post, de modo que nunca havíamos nos "falado" e eu nem saberia escrever sobre ela porque nunca havia visto seu blog. Só que como promessa é dívida, vou fazer um post-homenagem mesmo assim, mesmo conhecendo só um pouquinho da minha xará Renata, a visitante 3.333.
Re, eu ADOREI seu blog e achei o seu príncipe João Guilherme a coisa mais linda e fofa do mundo, ele tem um sorrisinho delicioso e encantador. E eu fico, sempre, muito feliz em encontrar cada vez mais mães dedicadas, amorosas, carinhosas e completamente apaixonadas pelo filhote como você é. Eu desejo que a sua família seja sempre iluminada e que esse molequinho seja sempre motivo de muita alegria na sua vida. Você disse no recado que me deixou que ler o meu blog te ajudou em muitas coisas na sua experiência com o seu gatinho e você não é capaz de imaginar como eu fiquei contente em ouvir isso, porque eu acho muito legal a idéia de trocarmos dúvidas, experiências, idéias, dicas e conselhos aqui no blog, muito gostoso poder conversar com quem está vivendo a mesma fase da vida e dividir tanta coisa bacana.
Obrigada por vir sempre ao blog e acompanhar um pouquinho do crescimento do meu pequeno, espero que ainda possamos compartilhar muitas experiências!! Um beijo enorme, cheio de carinho pra vc e um "aperto" no João! rs!

(OBS.:Maridão tá aqui do meu lado falando que estava todo mundo esperando que a surpresa seria um presente e que ficarão decepcionados quando virem que a surpresa é SÓ um post-homenagem....será?? ai gente, era só uma brincadeirinha, né poxa?? snif, snif...)
11

sábado, abril 18, 2009


3333

Queridos leitores (olha eu me achando cheia de leitores...rsrsrs!)!!!
Quem me conhece um pouquinho, sabe que eu sou louca pelo número 3. Houve uma época em que a placa do meu carro, meu telefone residencial e meu celular terminavam em 33. Hoje só o residencial permanece, mas sempre que tenho a opção, escolho o número 3 pra tudo.
Enfim...tudo isso pra dizer que esse blog está próximo da visita número 3333 e eu quero muito saber quem será esse visitante.
Portanto, você que está lendo esse post agora, dê uma olhada no contador de visitas no canto inferior direito, e se você for o visitante número 3.333, por favor IDENTIFIQUE-SE! Mesmo que você não tenha o costume de comentar, comente dessa vez.
O visitante número 3.333 ganhará uma linda surpresa!!!!
Já estou ansiosíssima pra saber quem será o grande vencedor...hehehehe
8

quinta-feira, abril 16, 2009


Constatações

Tenho duas constatações importantíssimas:
1- Anjo da guarda de criança é o mais eficiente de todos. Está sempre presente e sempre alerta!!
2- Instinto de mãe é uma coisa fora do comum, sobrenatural mesmo!
Tudo isso porque hoje eu cai com o André no colo. E caí (tem acento??tô na dúvida!!!) feio. Tropecei em um brinquedinho dele que estava na sala e cai de lado. O tombo foi tão forte que eu bati perna, costas e cabeça. Não sei explicar como, mas eu me "torci" inteira e o André, que estava no meu colo, nem tocou o chão! Ele se assustou com a queda e chorou e eu fiquei muuuuuuuuito preocupada com ele, com medo que ele tivesse batido alguma coisa, então fiz uma inspeção geral e ele não tinha nenhum arranhãozinho, nem uma marquinha vermelha, nem nada. Eu desabei a chorar e dei graças aos céus que a Meire (a moça que me ajuda aqui em casa) estava aqui na hora...ela me ajudou, me acalmou, me socorreu - chorou um pouco comigo pois viu que eu estava muito nervosa, mas me tranquilizou bastante! Dois segundos depois o André já estava rindo, engatinhando e brincando como se nada tivesse acontecido.
Só pra me aliviar e não ficar o dia todo pensando nisso, achei melhor ligar pro pediatra e ele me disse que eu ficasse atenta em caso de vômito, irritabilidade e sonolência dele, mas disse que eu não me preocupasse muito, pois se não tinha nenhuma marca e estava brincando normalmente é porque realmente não tinha acontecido nada.
Aí chorei de novo - dessa vez de alívio por ver que o pequeno estava bem e que realmente não tinha acontecido nada. E só então fui ver como eu estava. Sério, minha perna tem um roxo de uns 10 cm de diâmetro, minha coluna está "destruída" e a minha cabeça latejando até agora. Tomei um remedinho pra dor de cabeça e passei uma pomadinha pra aliviar a marca roxa, mas só de saber que eu meu pequeno está bem, a minha dorzinha não é nada.
Certeza que foi o anjinho dele que ajudou a gente nessa queda. E o instinto, né? Porque é impressionante - eu nem sei direito como foi que eu consegui torcer tanto o meu corpo pra que ele não encostasse no chão, e isso porque eu caí pro lado que ele estava!!!
Valeu, anjinho e continue sempre por perto, tá?? (sim, o anjinho lê o blog!!!)
12

segunda-feira, abril 13, 2009


Feriado

Tô de volta do feriado. Nós fomos pro Rio visitar vovô e vovó do André.
Pela primeira vez o pequeno estranhou...dizem ele está na idade mesmo de começar a estranhar, sei lá, só sei que ele não quis saber de dormir na casa da vovó. Não cochilava durante o dia, acordava 18 vezes por noite...um caos. E isso nunca tinha acontecido, ele sempre dormia super bem lá...dessa vez não teve conversa.
E também tem o dentinho, né? Ele continua muito incomodado, coçando muito, resmungando...morro de dó, mas além de ajudá-lo a coçar a gengivinha, não tenho muito o que fazer pra aliviar o incômodo dele, só ter paciência e esperar passar.
No fim das contas, voltei mais cansada do que eu fui!!! rsrsrs!
Mas valeu a pena, ele brincou bastante com os avós, aproveitou muito, aprendeu a dar tchauzinho! Um lindo! Ele é bonzinho até quando é chatinho...pq não é de chorar. Fica sem dormir, meio resmungandinho, mas não chora pra nada.
Tô cheia de fotos lindas, mas o computador ainda quebrado...então fica pra depois...
9

terça-feira, abril 07, 2009


O dentuço

Faz uma semaninha que o meu Dedeco-peteleco-pé-de-chuleco está irritadinho, dormindo mal e coçando muuuuuito a boquinha.
Na sexta-feira fomos ao pediatra e ele disse que seria coisa de uma semana pra aparecer o dentinho. E eu tô sempre de olho porque quando ele está muito incomodadinho, eu coço a gengivinha pra ele com uma gaze molhadinha enrolada meu dedo e ele adora, pq alivia super.
Hoje de manhã não tinha nada.
Fui almoçar com o maridão e quando voltei dava pra sentir só uma pontinha pra fora.
Agora à noite já deu pra sentir a "serrinha" do dentinho dele.
Demorou mas veio, com 9 meses e 2 dias.
Que lindo - que grande - praticamente um moço!
*********************************************
Complementando:
1- o dentinho que está nascendo é o incisivo central inferior direito (mega técnico, não?? rsrsrs! - o dentinho do meio, de baixo, do lado direito dele)
2- não consigo colocar fotos pq meu computador ainda tá quebrado, mas assim que der, prometo que coloco várias!!!
14

segunda-feira, abril 06, 2009


9 meses!

Agora empatou - o André está no mundo pelo mesmo tempo que ficou na minha barriga! Mas continua sendo mais meu do que de todo mundo, é claro...rsrsrs!
Fez 9 meses ontem e está uma delícia - engatinha, levanta em pé em todos os lugares, acha que já sabe andar pq fica em pé e solta as mãos, aí cai de bunda e começa tudo de novo. Ensaia várias palavrinhas, dá muita gargalhadinha, ri, brinca, corre atrás dos gatos...está cada dia mais lindo e gostoso.
Pra comemorar os nove meses do pequeno e pra relaxarmos um pouquinho, passamos o final de semana na praia - Barra do Sahy. Foi demais! A praia é ótima pra crianças, areia fofa, mar calminho, muitas famílias com crianças e bebês...uma delícia. Pra gente, a praia começava 7h da manhã e terminava às 10h e eu nunca imaginei que fosse tão gostoso chegar assim cedinho...praia vazia, limpinha, tranquila.
O André AMOU! Brincou na areia, ficava pegando na mão e jogando na própria perninha, achando aquilo muito esquisito...rs! Entrou no mar, sentou na areia molhadinha e ficava rindo olhando a ondinha chegar. E aí pega mais areia na mão, tenta colocar na boca e engolir, mas como a mamãe não deixa, o jeito é passar a areia toda na barriga!!!
Mas praia cansa, né? Então por volta das 8h ele tirava um cochilinho no colo da mamãe e depois começava tudo de novo - mais areia e mais mar. Uma delícia. Tão gostoso que o safado até "esqueceu" que estava super incomodado com o nascimento do dentinho (que deve estar chegando por aí).
De volta pra pousada, mais um cochilinho e depois um pouco de piscininha, né? Porque água doce também é muito bom. Depois banho, almoço, dormidinha da tarde e passeio de carrinho no finalzinho do dia.
E as noites tb foram ótimas...dormiu na cama com o papai e mamãe, então dormiu as duas noites inteirinhas. Dava uma acordadinha, olhava pros lados e via que estava com a gente, então mudava de posição e dormia de novo!
Foi tão bom, tão bom, tão bom que nem o trânsito da volta e consequente choradeira do bebê que não aguentava mais ficar na cadeirinha, estragou o final de semana. Tão bom, tão bom, tão bom que já estamos dando uma olhada no preço de casas pra alugar, pra podermos ir sempre!!!
Foi a primeira vez do pequeno na praia e os papais babões tiraram muuuuuuuuuuitas fotos lindas, mas como o meu computador AINDA está pifado e como eu AINDA tô usando um emprestado, vou ficar devendo por enquanto...mas assim que der coloco as fotos aqui. Meu filhote de sunga, com as coxas gorduchas na areia, ficou uma coisa simplesmente irresistível...rsrsrs!
10

sexta-feira, abril 03, 2009


Selinho

Finalmente o selinho que ganhei da Lolo. Adorei, querida. Obrigada!

Agora, segredos de beleza...ai ai ai. Justo eu!!! rsrsrsrs! Tenho tão poucos cuidados com a aparência, que nem sei se vão ser 7 pq são basicamente cuidados com a pele, mas vou tentar enumerar, vai...
1- limpar, hidratar e tonificar a pele duas vezes por dia.
2- usar ácido glicólico no rosto todas as noites antes de dormir.
3- usar filtro solar todos os dias.
Ai meu Deus, que mais....rsrsrs!
4- agora não tem dado muito tempo, mas procuro manter sempre o cabelo bem cortadinho e hidratado
5- não uso secador, nem chapinha pq acho que estraga...então fica só pra ocasiões muito especiais
6- não faço academia, mas tô ficando com a perna durinha de tanto "agachamento" pra fazer o André dormir...rs!
7- sorrir muito, namorar bastante, estar com os amigos, curtir o meu pequeno (vale, não vale?)
2

quarta-feira, abril 01, 2009


Fairy

Tenho visto por aí que existem muitas fadas circulando...tem a fada super parecida com a Cinthya e que faz todos os trabalhos domésticos na casa dela, tem a fada do email das amigas abelhas...e aqui em casa tem a fada da calça.
A fada da calça é uma fada muito fofa e boazinha que não deixa ninguém passar frio. Algumas vezes está muito calor quando o André vai dormir, então vai pro berço só de body...e é impressionante - é só esfriar de madrugada e o André acorda de calça. Ele nem percebe como isso aconteceu, simplesmente dorme sem calça e acorda com calça.
Outro dia de madrugada, a fada estava circulando aqui em casa e percebeu que o papai do André estava descoberto e parecendo uma pedra de gelo. A fada gentilmente colocou o edredon em cima do papai, que, ainda todo sonado e virando pro lado disse: "A faaaaaaaaada!" hahahaha
Só uma coisa me deixa triste: eu to achando que essa fada não vai muito com a minha cara não. Ela não me cobre quando eu tô com frio, não faz sanduíche quando eu tô com fome, não guarda os brinquedos espalhados pela casa quando eu tô com preguiça...injusto demais, quero uma fada só pra mim!!!
12