sexta-feira, janeiro 30, 2009


Crepúsculo

Eu e o maridão somos compulsivos por livro...sempre tivemos o hábito de ir comprando o que desse vontade, de modo que temos muuuuuitos livros que ainda nem lemos. Então fizemos uma promessa de que só compraríamos mais livros quando terminássemos de ler todos os que temos em casa. Só que aí quando alguém queria dar algum presente pra gente, a gente passou a sugerir livros, pedimos em amigo secreto...essas coisas, sabe? Trapaça, claro! E aí que a gente acumulou mais e mais...porque eu não tenho muito tempo pra ler nessa rotina com o André e ele, trabalhando mais do que sei lá o que, tb não consegue ler muito.

Bom, aí a Elise e a Dani começaram a falar do Crepúsculo. Eu já tinha lido uma matéria na Superinteressante, e as duas começaram a botar pilha, falar sem parar...e eu, como uma boa compulsiva, não resisti. rs! Pedi autorização pro maridão para quebrar a promessa e comprei. E agora as duas - Elise e Dani - estão me devendo váááárias horas de sono, porque o bebê dorme e eu aproveito pra ler, ler e ler.
Gente, é sério...esse negócio vicia! E o pior é que são 4, vou ter que quebrar beeeem a promessa, não vai ter jeito. Mas ó: Tô amando! Já tenho até uma quedinha pelo Edward! ai, ai...
8

terça-feira, janeiro 27, 2009


DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEZ!

DEEEEEEEEEEEEEEEEEZ HORAS!!
Foi isso que o André dormiu noite passada, pela primeira vez!
Eu nem acredito!

Desde que nasceu ele tem refluxo e nunca dormiu muito bem...sempre na maior luta pro pequeno dormir um pouquinho mais. Tomamos todas as providências pra melhorar o refluxo, dentre elas a inclinação no berço.
Só que quando passamos uma semana no Rio, no natal, ele dormiu super bem todas as noites em um bercinho normal, sem nenhuma inclinação. Eu nem reparei, e pra ser sincera, achei é que ele tinha gostado de dormir no ar condicionado.
Domingo à noite, o maridão sugeriu que tirássemos a almofadinha que inclina o bercinho dele pra testar e ele dormiu 10 horas seguidas.
Ontem durante o dia, dormiu 2 horinhas - INÉDITO - pq ele nunca dormia à tarde, a não ser que estivesse no colo. Essa noite dormiu 8 horas e agora está dormindo novamente.
Ainda é cedo pra dizer se é coincidência ou não, mas ele está dormindo super bem no berço reto! Não to querendo comemorar muito, mas to feliz da vida por ver que finalmente o molequinho tá conseguindo descansar direitinho, pq me dava uma agonia absurda ver o pequeno morrendo de sono à tarde e ficar acordando de 20 em 20 minutos, tadinho!!!
7

domingo, janeiro 25, 2009


A minha vez!





A Déa e a Elise já falaram, mas agora é a minha vez de falar do nosso encontro!
Eu estava ansiosíssima, doida pra encontrar a Elise e dar mais um abração gostoso na Déa. 

E como a Déa é fofa, gente! Cada vez que eu encontro acho mais fofa ainda, sempre bem humorada, uns comentários ótimos, dá vontade de ficar horas e horas ouvindo as estórias...porque até quando ela está "reclamando" da vida, ela é engraçada!
E trate de me avisar quando for ao Rio, porque eu vou também e vamos fazer vários passeios juntas!! Eba, eba, eba!!


E a Elise...nem sei por onde começar. Linda, fofa, fashion, alto astral, simpática, divertida, falante...uma companhia incrível. E quanta sintonia! Praticamente impossível eu não gostar dela já que ela é a versão de saia do meu marido! hahaha
É sério, eles compartilham as mesmas opiniões sobre muitas coisas e ainda têm o mesmo jeitão despachado de falar o que pensam! Incrível.
E ela e o B são lindos juntos, um casal show...tá na cara o quanto se gostam, o quanto o relacionamento é de verdade! Posso estar enganada, mas ele me pareceu a calma em pessoa, um ótimo contrapeso (junto? separado? com hífen? sem hífen??) pra toda energia da Elise. 
O Dani gostou dele de cara, voltou falando do quanto era gente boa e o quanto gostou de ter ido junto!

E gente, eles deram uma SUNGAAAAAAA fofíssima pro André. Imaginem só as coxinhas gordas do Godolino numa sunguinhaaaa! Não vejo a hora!!! Vai ficar a coisa mais deliciosa desse mundo inteiro.
Obrigada, eu amei!

Falando em Godolino, ele mandou dizer que adorou os beijos e apertos das titias e a bagunça que fez com o B!!  Eu ensinei o gordinho a dar "beijo"...quando eu falo "beijo, beijo", ele abre o bocão na minha bochecha....pois não deu outra: agarrou na bochecha da Elise e foi a maior babação!!! rs! Agora só falta a Memée fofa dar uns apertões nele.
Nas fotos dá pra ver toda bagunça! Essa foto com a Elise tá demais!

Pra finalizar só quero saber o seguinte: QUANDO VAI SER O PRÓXIMO??? Passou muito rápido, ainda tinham taaaaaantos assuntos pra gente conversar! Quero mais! Amei demais encontrar vocês!

Olly, você fez falta mesmo, estávamos esperando você chegar por lá!! Que pena que não deu! Espero que esteja tudo bem.

Gente, não sei se eu já disse aqui, mas eu nunca contei a ninguém sobre meu blog, só o Dani sabe, mas meus amigos e minha família não. Eu tinha medo que perdesse a espontaneidade, que tivesse que "pensar" antes de escrever, e queria que fosse um cantinho só meu. No fim das contas, eu conheci tanta gente incrível (algumas que ainda falta eu encontrar pessoalmente) e sou tão feliz por ter esse espacinho! Vocês são tão especiais! Acabam sabendo mais de mim do que as pessoas que estão aqui pertinho de mim e é tão bom saber que vcs estão aí, contar com a palavrinha de cada uma!!
Só me resta copiar a Elise: AMO MUITO TUDO ISSO!!! :-)))


10

sexta-feira, janeiro 23, 2009


mão na sopa


E o pediatra disse que eu devo deixar o André "manipular  a comida", que é pra ele sentir a consistência da comida, desenvolver o tato e tal...Só que isso significa que ele pode enfiar a mão no pratinho e passar a sopa por toda a cabeça, pernas, pés, roupas, babador, cadeirinha e até na mamãe. É, porque não tem como conter a mão do menino, ele faz uma lambança!
E agora toma dois banhos por dia, um depois do almoço e outro depois do jantar, pq não tem a menor condição de dar só uma limpadinha...é muita sujeira. É bonitinho ver o molequinho todo sujo de sopa, mas tá me dando um trabalho absuuuuurdo!
Ontem passou a sopa até na parede!!
Gente, o pediatra de vcs disse a mesma coisa?
Será que tudo bem ele desenvolver o tato só uma vez por dia? Tipo, só na hora do jantar, assim toma o banhinho antes de dormir e pronto?? Pq assim não tá dando certo...
5


A fofa da Drica me passou esse selinho com uma caricatura de prêmio. Eba! Eu adoro caricatura, já tentei fazer algumas vezes, mas não gostei de nenhuma...vamos ver se agora vai...rs!

Aqui estão as regras:
1- Exiba a imagem do selo "olha que blog maneiro"
2- Poste o link do blog que te indicou
3- Indique 10 blogs de sua preferência
4- Avise seus indicados
5- Publique as regras
6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras
7- Envie sua foto ou se um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura P&B.
8- Só vale se todas as regras acima forem seguidas.

Gente, só eu sou desconfiada e fico achando que essa pessoa só quer receber um monte de fotos por email??? hahaha. Mas vou fazer direitinho pq tb não quero quebrar a corrente...rs!
Aqui estão os indicados:

2- Olly
5- Mari
7- Jana
8- Ice
9- Lolo
10- May
2

segunda-feira, janeiro 19, 2009


Que conste em ata...

Eu tenho um pouco de birra com modinhas...não gosto do que todo mundo tem, do que todo mundo usa e do que todo mundo faz. Posso até deixar de comprar uma coisa que gostei se a vendedora me disse que "tá saindo muito" ou que "tá usando". Me irrita muito.

Daí que desde que o André nasceu e esse lance todo de depressão pós parto, que eu venho buscando alguma coisa pra me equilibrar...alguma coisa que combinasse exercício físico e equilíbrio psicológico - até que cheguei na Ioga. Foi indicação de uma amiga da minha sogra, super zen, que vai sempre à India e eu decidi tentar. Vou começar em breve, só estou tentando ajeitar meus horários, já que não tenho babá.

Bom, estou eu tranquilamente lendo um jornalzinho básico no domingão quando me deparo com a notícia de que a próxima novela escrita sei lá por quem, que vai passar na Globo, vai ser passada na Índia! E que a próxima febre do momento vai ser Ioga!

Nem preciso dizer que fiquei com ódio. Grrrrrr!!!!

Então quero que conste em ata que eu decidi antes da novelaaaaaaaaaa!!! Humpf!
6

quarta-feira, janeiro 14, 2009


Crise

Eu e o maridão estamos em crise! Não em crise conjugal, tks God, mas em crise pessoal/profissional. O fato é que não queremos mais morar nessa cidade cinza e não queremos mais levar a vida que estamos levando.
Eu nasci aqui e sempre amei. Quando era solteira, achava um paraíso, balada todos os dias, restaurante, bares, cinema, teatro...amava! Mas agora, com criança, está me irritando bastante, as opções são poucas, alguns parques que estão sempre lotados e o resto dos programas são "indoor". Um saco.
Passamos uma semana no Rio e voltei enlouquecida...praia, piscininha, passeio na lagoa, happy hour no quiosque de frente pro mar, caminhada no calçadão. Pra fazer tudo isso aqui em São Paulo, temos que pegar estrada e ir pro litoral...e além de correr o risco de um mega congestionamento, ainda temos que gastar com gasolina/pedágio/pousada, etc!
Além disso, maridão está trabalhando enlouquecidamente, dia e noite, finais de semana...está super chateado porque mal nos encontramos. Quando ele chega, eu e o André já estamos dormindo e o André acorda quase na hora de ele sair de novo pra trabalhar. Não tem tempo de descansar, nem de fazer um esporte, nem nada. Chega o final de semana e ele está morto!
Isso é vida??? Vale a pena ficar em São Paulo só porque aqui é que o mercado de trabalho é bom?? De que adianta ganhar dinheiro se não conseguimos usufruir...se o maridão está sempre cansado, se não temos tempo de ficar juntos. Até que ponto, sabe?
Estamos repensando tudo e olhando algumas opções pra ir embora daqui. Claro que a princípio não vai ser nada muito radical! Estamos analisando as opções com calma, mas temos a certeza de que queremos mais do que dinheiro, que preferimos reduzir os gastos e passar mais tempo juntos. Sempre soubemos que a nossa prioridade é a nossa vida pessoal e que nada vale a pena se não pudermos ficar juntos.
Claro que não vou ser hipócrita...tb queremos viajar, ir a restaurantes, dar uma condição bacana pro André, não quero fazer voto de pobreza e por isso estamos analisando tudo com muita calma...mas definitivamente nosso estilo de vida não combina mais com essa cidade!!
10

segunda-feira, janeiro 12, 2009


Sopa


E o André pé de chulé já é um moço grande. Começou ontem a comer sopinha e amou, comeu o prato todo rapidinho. Eu mal colocava uma colherada na boca dele e ele já estava de bocão aberto pedindo mais. E depois ainda comeu meio mamão! Pelo visto ele não vai me dar nenhum trabalho pra comer, que ótimo!
Agora tô torcendo pra sopinha ajudar a melhorar o refluxo dele, já que é um pouquinho mais sólida. Não sei se foi coincidência, mas essa noite ele dormiu super bem! Então peço a todos uma corrente de fé (hehehe) e muito pensamento positivo pra que ele passe a dormir super bem e a mamãe aqui possa descansar um pouco!
E agora não posso mais dar "petiscos" durante o dia, não posso mais dar aquele peitinho básico só pra ele dormir, pq senão pode prejudicar as refeições, então chegou o momento de ensinar o godolino a dormir longe do peito. Tô sofrendo, ontem foram duas horas inteirinhas com ele no colo balançando e cantando, mas pelo menos dormiu a noite toda! Melhor ensinar agora pra eu poder ir desmamando aos poucos, sem sofrimento, já que pretendo amamentar até NO MÁXIMO, EXPLODINDO, ESTOURANDO, um ano!!! Até porque quero voltar com o meu tratamento da pele, quero fazer a depilação definitiva, quero dormir de bruços, quero voltar a usar minhas roupinhas...e um ano tá bom demais, né?? Começando agora dá pra ir tirando bem aos poucos...
Tô adorando essa fase "refeições" do pequeno...ele fica tão bonitinho todo sujinho de sopa...hehehe
6

segunda-feira, janeiro 05, 2009


saldão 2008

2008 foi muito especial pra mim, a gravidez, a chegada do André, tudo que mudou na minha vida. E foi tudo lindo, só mudanças boas (depois da fase de adaptação, é claro), só coisas que me deixaram mais feliz.
Então merecia um desfecho especial também, a noite do dia 31 de dezembro tinha que ser especial. Resolvemos ficar em casa, só nós 3! Arrumei uma mesa bem bonita, encomendei uma mini-ceia, brindamos e ficamos aqui, esperando chegar meia noite, todos vestidos de azul, porque eu acredito que atrai saúde!
O André não dormia...quando estava quase dormindo, alguém soltava fogos e ele acordava novamente (isso desde 8h da noite), tadinho. Quando deu 11h ele dormiu. Deixei dormir na sala mesmo pra que eu pudesse pegá-lo meia noite e assim minimizar o susto com os fogos. Coloquei um chumaço de algodão em cada ouvidinho e pronto. Ele nem acordou meia noite! Dormiu como um anjinho!
E ficamos eu e o Dani olhando pro rostinho dele e felizes demais pelo ano tão incrível que havia terminado e esperando o ano novinho que estava começando, cheio de planos e com a certeza de que seria incrível também.
E hoje eu digo, com a maior certeza, que esse foi o meu melhor reveillon. Nós sempre havíamos passado em algum lugar legal, geralmente fora de São Paulo, cercados de um monte de gente e sempre foi legal, claro, sempre animado e divertido...mas nenhum tão silencioso, tranquilo e especial como esse.

Feliz ano novo pra todo mundo que passa por aqui. Desejo que 2009 seja incrível!

* e hoje o Godolino faz 6 meses! Que  medo, tá passando muito rápidooooooo!
10