sexta-feira, dezembro 04, 2009


Naninha

Eu sempre achei a coisa mais fofa do mundo crianças e bebês que têm uma naninha! Um objeto qualquer que utilizam pra ajudar a pegar no sono: um ursinho, um paninho, um cobertor, uma fronha na orelhinha (né Ferd?). Acho fofo e sempre quis que o André tivesse a sua naninha.
Tentei mostrar alguns ursinhos pequenos e colocar ao lado dele na hora de dormir, tentei dar um paninho, um cobertorzinho e até um cachorro que ele anda grudado de uns tempos pra cá....mas nada de ele escolher uma naninha.
E não tem jeito, né? Porque todo mundo diz que não adianta a mãe querer impor, é o próprio bebê que escolhe a sua naninha.

Até que o André finalmente escolheu a sua naninha: EU!!!!
Isso, agora EU é que sou a naninha do André. Ele abraça a minha cabeça com força (meu rosto fica de frente pro peito dele) e fica mexendo no meu cabelo até pegar no sono. Aí eu saio bem devagarzinho depois que ele adormece.
Algumas vezes ele não me deixa sair e acorda imediatamente depois que eu saio...e aí eu volto e espero mais um pouco.

Semana passada eu estava lá, ganhando esse carinho na cabeça e pensando: "Ai meu Deus, eu to acostumando mal esse menino..."
E dez segundos depois eu pensei: "Quer saber? Eu vou é aproveitar! Daqui a pouco ele não vai nem me deixar abraçar, vai falar "paaaaaaaaaara, mãe", então vou aproveitar mesmo" rsrsrsrs!

Bom final de semana para todos!
Justificar
* Participantes do amigo secreto: ainda estão faltando umas 4 ou 5 revelações. Cadê vocês? Estão secretos demais...rs!
11

11 comentários:

Elise Machado disse...

Aproveita MEEEEESMO!! Tá acostumando mal nada - quantas crianças de 5 anos vc conhece que dormem agarradas coma mãe?! Daqui a pouco acaba. Tem que aproveitar. Tem dias que eu agarro tanto a Memée que ela fala "páááára, mãe carente!!"
E foge, rsrs.
Aproveita que passa rápido demais.
Beijas.

Paloma, a mãe disse...

E vc consegue não dormir junto? Eu apagaria na mesma hora!
Beijos

Roberta disse...

Identifiquei total..tentei tudo com o Victor e nada...e agora eu sou a naninha rs rs, aqui eu ganho uma "massagem" na boca e no nariz até o pequeno dormir!!! rs rs
Vamos aproveitar enquanto eles nos querem tão perto rs rs

Beijos

Titi disse...

Acho que vc está certíssima.
Não tem momento mais gostoso do que esse.
O meu Augusto também "ainda" é só carinhos.HOje pela manhã(bem cedinho), ele estava lá fazendo carinho na minha cabeça e na do pai.Pura paixão.
Vamos aproveitar mesmo...
Bjcas.

piscardeolhos disse...

Aproveita, é o que dizem os que tem filhos mais velhos. Então a gente aproveita, né? (eu inclusive me aproveito da forma mais cruel: Noah corre pros meus braços e me abraça foooorte quando o pai liga a furadeira. Resultado: a doida aqui "amor, liga a furadeira, vai, liga a furadeira".

ps. Passei mal lendo seu comentário. Como assim o povo pergunta se foi sem querer??? hahahahahahahahahahah

beijo, coloca foto do barrigon!!!

Letícia Volponi disse...

Re, eu ainda nao revelei meu amigo secreto pq to esperando ele receber o presente

Mãe do Pitoco disse...

hahaha Adorei! Sabe que Pitoco tb não quis se agarrar a nenhuma Naninha, apesar de já termos tentado algumas coisas. A naninha dele é mesmo meu mamá. Ó, Céus! hahaha Quero ver quando for pra creche que objeto de transição ele vai levar. Meu mamá não desatarracha, né? hehehe Beijocas nos três.

Cynthia Santos disse...

Sabe, estou com a impressão de também estar virando uma naninha...eheheheh ADORO!!
O presente do Arthur chegou essa semana, postei agorinha!
Beijo grande!

Kryx disse...

Ameeei! E acho que vc está muito certa! Aproveite muito essa fase delícia de bebê gostoso, quase menininho... Bjs

Fabi disse...

Hahaha!Pelos comentários, já vi que tem cabeça,nariz,boca e mámá fazendo as vezes de naninha...aqui em casa é a orelha..hahaha...a Laura pega ora na dela ora na minha..estes bêbês cada um com uma novidade mais engraçada que a outra!bjos

Anna disse...

Concordo com você, temos mesmo que aproveitar.

Quando meu Pinduquinho nasceu, ficava um monte de gente falando: não deixa acostumar dormir no colo! não pega no colo assim que chorar porque senão cria manha de colo. Acho que toda mãe de primeira viagem ouve essa ladainha.

E minha mãe me disse: pega no colo sim, filha, porque essa fase passa tão rápido que daqui a pouco você quer pegar e ele só quer chão.

E é assim mesmo!

Também sou a naninha do Pindú. rsss

beijos. adoro o blog (tô sempre por aqui, mas acho que é a primeira vez que comento).