terça-feira, outubro 13, 2009


Coisas de cidade grande

To cheia de novidades deliciosas pra contar, mas vão ficar pra depois porque vou contar uma coisa chatérrima: Acabei de ser assaltada!

Hoje de manhã deixei o André na casa da minha mãe e fui fazer ultrassom pra ver o feijão (vou fazer um post só pra isso, mas está tudo lindo e perfeito com ele. Eba!!). Fiz o ultrassom, peguei o menininho na minha mãe e quando estava voltando pra casa com ele, fui assaltada. Um idiota quebrou o vidro lateral dianteiro do banco do passageiro e pegou as duas sacolas do André.
Eu sei que é um erro enorme andar com sacolas e bolsas no banco da frente, mas estavam lá: a sacola grande do André com fraldas, lencinhos, uma troca de roupas, alguns brinquedinhos...e a sacolinha térmica, com a comidinha dele, pratinho, talheres e copinho dele.
A minha carteira, com todos os documentos originais, cartões, talão de cheque, etc. estava em alguma das duas sacolas!

Levei o maior susto com o vidro quebrando e o André começou a chorar com o barulhão. Eu, curiosamente, fiquei super tranquila e falei: "tá tudo bem, filhinho...foi só um barulhão. Vamos cantar?" Comecei a cantar pra ele e ele dormiu em menos de 10 segundos.

Cheguei em casa, tirei todos os pedacinhos de vidro que estavam em cima de mim, dei uma olhadona no André pra ver se tinha algum vidro nele e graças a Deus está tudo bem! Foi só o susto mesmo e mais os documentos.

Tão revoltante, né?? Tão triste, tão injusto que as pessoas levem as nossas coisas...não consigo aceitar! É claro que eu estou feliz porque não aconteceu nada com a gente, porque o André está tranquilinho e saudável aqui em casa, mas continuo revoltada com essa falta de paz!

* em tempo: maridão acabou de me ligar dizendo que o idiota derrubou a sacolinha térmica. O motorista do carro de trás recolheu a sacolinha e entregou na empresa onde trabalha. A minha carteira estava lá e está intacta, com todos os documentos, cartões e talão de cheques.
Justiça divina: o cara levou só fraldas!! Humpf!
26

26 comentários:

Juh** disse...

Nossa que susto hein, mas Deus é maior neh flor, vcs estão bem, e sua carteira esta em suas mãos!
Graças a Deus
Bjus

Glau disse...

oba! ainda bem que conseguiu recuperar suas coisas.. mas é uma super invasão de privacidade.. revolta! e ainda bem que o andré ficou numa boa!!

bjos

Flavia disse...

Puts Rê, que coisa chata, hein?

não consigo me acostumar com a ideia de isso pode acontecer e ser "normal"...
Parabens pela tua atitude. Nem sei o que eu faria se tivesse no teu lugar, mas espero se um dia passar por alguma situação similar, também manter a calma.

Ainda bem que deu pra recuperar todos os documentos.. porque é um saco alem de passar por isso, ainda ter que engolir toda a burocracia de refazer documentos, né?

beijos queridona, vou ficar esperando as noticias BOAS do feijão.

Roberta disse...

Que susto!!! Mas Graças a Deus tá tudo ótimo com vcs!!

bjs

Roberta disse...

Haha, bem feito pra esse ladrão idiota. É um absurdo isso mesmo, né? Dá uma revolta mais ou menos.
Eu coloquei película protetora no carro, especial anti-vandalismo. Mas no fundo não é justo a gente ter que achar isso tudo normal, né?
Ainda bem que teve final feliz. Deus protege muito as crianças, as grávidas e os bêbados...
Beijos

Paloma, a mãe disse...

Ai, que coisa chata! Já fui assaltada algumas vezes em SP e não foi fácil. Ainda bem que vc manteve a calma e até cantou, o André não vai lembrar disso. E vc foi mais sortuda ainda de não ter que passar pela chateação de ter de tirar todos os documentos de novo.

Pense que tudo ficou bem com vcs três e agradeça por isso!!
Beijo grande.

Thaís Rosa disse...

vixe, que susto!!! como você conseguiu ficar tão calma, hein! parabéns, mãezona nota 10!!! e ainda bem que deu tudo certo no final!!
agora, por essas e outras que não troco meu interiorrrrr por nada... pelo menos por enquanto isso ainda não acontece tão explícito por aqui, e os problemas sociais ainda são minimamente solucionáveis...
beijão!!

Rosangela disse...

Puxa, Rê, que chato!
Eu aqui postando sobre as maravilhas dessa cidade e me deparo com esse fato lamentável!
Ainda bem que no final deu tudo certo e o prejuízo não foi tão grande né?

Bjs e fica bem :)

Cynthia Santos disse...

A sensação de impotência é terrível, mas lembre-se sempre que Deus os resguardou, te deu a calma necessária pra poder acalmar seu filhote e manter seu baby tranquilinho dentro da casinha dele. E de quebra, devolveu seus documentos!
Deus não é maravilhoso??
Beijos!

Mari disse...

Putz Re, que saco, hein?
Eu tô cada vez mais no limite com essa cidade. Vontade de buscar um canto mais tranquilo pra criar meus filhos... mas e a coragem de deixar todo mundo que eu amo pra trás? sinuca, né?
Beijão, fiquem bem!

Letícia Volponi disse...

ai, menina, dá uma raiva danada, né? A gente rala à beça para conquistar nossas coisas e um idiota como esse além de nos roubar dá esse baita susto na gente e nas crianças....

Andréa disse...

Graças a Deus não aconteceu nada de grave com vcs.
Mas que susto.
Aliás,que inferno viver nessa cidade né.
Ainda bem que conseguiu recuperar os documentos,uma dor de cabeça à menos.
Que ódio dessa gente capaz de agredir o próximo dessa maneira.
Eu não consigo ter dó de gente assim,ando numa vibe terrível,querendo pena de morte já.
Mudando de assunto,tem imagem do feijão?
Mostra pra gente.
Beijos nos três.

Olly disse...

bem feito pra ele.... hehehe..
e que bom que está tudo ótimo com vc.

beijos

Lia disse...

Pena que as fraldas tavam limpas, hem? Um cocozinho na bagagem do roubo ia bem como uma lição (já pensou uma fraldinha de pano usada e só enxaguada de leve? Lembrança de um assalto a uma mãe).

Dani disse...

Rê do céu! Que sustão heim! Me deu nervoso daqui! Ai, graças a Deus tá tudo bem! E parabéns pela calma...fez bem! Se cuida por aí'! Aguardo, ansiosa, pelas notícias do feijão! Deve ser uma delícia começar de novo né! Beijo!
PS: André, meu amor, fique tranquilo, porque, apesar da concorrência, você ainda é o número 1 no meu coração! Nina

MEL disse...

ahahaha!
levou só fraldas! eu falo, com MÃE não se pode brincar! imagina uma MÃE que ainda por cima tá grávida?
maldito ladrão de fraldas! justiça divina mesmo, minha amiga!
e que bom que você ficou serena, tranquila.
beijinhos pra vocês!

Titi disse...

É revoltante.
Ainda bem que vcs estão bem.
Bjcas.

Titi disse...

É revoltante.
Ainda bem que vcs estão bem.
Bjcas.

Alexsandra Moreira disse...

Justiça seja feita mesmo... O melhor de tudo foi vcs trÊs estarem bem...

bj

piscardeolhos disse...

Renata. Seu post me revoltou tanto e me inspirou ao ponto de eu escrever uma carta pro prefeito...hahaha, culpa sua! Passa lá!
Ainda bem que vcs estão bem. Acontecem coisas absurdas nesse nosso país.
Beijo & saude pra vcs.

Cinthya Rachel disse...

que bom q está tudo bem, que pena que não tinha uma fralda suja do andre na bolsa. um beijo, paz

Dani Claudino disse...

Putz!!! Que sustão!!! Que bom que tudo acabou bem e o malandro se deu mal!!
beijos pra vc

Márcia Haydée disse...

Nossa, que história horrível, mas com final feliz... ainda bem que esse final feliz é mesmo verdade.
Você tem toda razão em se sentir revoltada, é muito triste a realidade do nosso país... muito cruel tanta desigualdade.
Por conta disso, previna-se e nunca mais deixe nada em cima dos bancos, coloque tudo no chão do carro. É horrível termos de viver cerceados mas é a nossa realidade, principalmente em cidades grandes. Que bom que você ficou calma, o feijãozinho agradece. E o André também.
Um beijo, um abraço e muito carinho, que você merece. Fica bem... passou!

lolo disse...

IMAGINA A CARA DO LADRÃO QUANDO ELE ABRIR O PACOTE??? Bem-feito!!!

Fabi disse...

Isto é muito chato e revolta mesmo!
Só o que me consola quando acontece uma coisa destas é pensar que eu, com o meu trabalho, posso comprar de novo o que foi levado. Já este infeliz, vai ter que ficar a vida inteira se arriscando para roubar o que muitas vezes, ele nem sabe o que é!

Bem que podia ter uma fralda suja lá dentro hein?

Ah... e parabéns pela paz de espírito do momento! Imagino que, com o susto, não deve ter sido nada fácil encontrar a tranquilidade de cantar para acalmar o seu pequeno!

Beijos,

Gabriela disse...

Que absurdo heim!
Aonde que esse nosso Brasil vai parar?
Situação horrível está tbm aqui no Rio,onde até helicoptéro da PM é atingido.
Beijos e se cuida!