quarta-feira, setembro 09, 2009


Impressões sobre a segunda gestação!

Eu to achando essa gravidez bem diferente da primeira, em todos os sentidos.
Fisicamente eu também não estou tendo nenhum mal estar, nem enjôo, nem azia, nem cólicas, nem nada...só estou com o paladar alteradíssimo. Não consigo gostar de nada, nada é apetitoso, nem saboroso. Eu acho tudo sem graça, sem gosto de nada e depois de uma garfada não tenho mais vontade de comer.
Logo eu que amo comer! Eu sinto fome, mas aí começo a comer e me dá um eca e não quero comer mais. Não sinto enjôo, mas não tenho mais vontade e a fome passa na hora. Bizarro!

E além da parte física, to achando tudo diferente...a primeira gestação gera a maior comoção na família, todo mundo fica animadíssimo, querem saber de tudo, como eu estou, como está o bebê, o que a médica disse, quantos centímetros ele tem, quanto pesa, quando vai ser o próximo ultrassom. Todo mundo quer acariciar a barriga, manda beijos pro bebê, fala pra mãe descansar...enfim, uma série de mimos e recomendações.
Na segunda gestação...NINGUÉM FALA NADA! HAHAHAHA

As pessoas mal lembram que eu estou grávida, não perguntam sobre ultrassom, nem sobre o bebê, nem nada...às vezes alguém lembra de perguntar se já temos nomes ou se já sabemos o sexo, mas só...

E eu que reclamava tanto dos conselhos e palpites e das milhões de recomendações que todo mundo insiste em dar na primeira vez, agora tô carente de perguntas...hahaha. (brincadeira, não to carente nãoooooooooooooo!!!!!! Aliás tô adorando que dessa vez as pessoas ainda não começaram a colocar a mão na minha barriga, como da outra vez aqui!!!)
24

24 comentários:

Cinthya Rachel disse...

menina, medo de ficar grávida e colocarem a mao na minha barriga, kkk. as pessoas sao engraçadas. ai, que bom que te inspirei! vc vai ficar mais linda ainda!

Ice disse...

hahaha, como tudo na vida. Depois que não é mais novidade as pessoas se acostumam e levam mais naturalmente..

Chuchu, tô pensando em ir pra Sampa entre o dia 31/10 e 02/11, vc vai estar por aí ou vai viajar?!

let me know, qq coisa me manda email.
bj bj bj e saudades tb!!

Paloma, a mãe disse...

Menina, pelo que vc conta, a segunda é beeem melhor! Sem palpiteiros e mãos bobas. Deve ser por isso que criar o segundo filho é mais leve, pois a gravidez já começa mais leve. E, cá pra nós, pedir para vc desacnsar com um pequeno em casa é um conselho do tipo impossível. Mas é possível pedir para vc delegar mais, que mais tarde vc provavelmente vai precisar.
Beijos pra vc e os pimpolhos!

Than disse...

Q delicia....eu voltei uns posts e ai vi q vc ta gravidinha denovo...q liiiinda!!!! Nossa, qta felicidade!
Adorei a noticia...
Sabe, eu to tentando tb, mas ainda nada :(...mas tenho q esperar eu sei!

Bjssss

Lia disse...

Já que tá sentindo falta, lá vai um palpite: aproveite a falta de apetite pra engordar quase nada no primeiro trimestre. Coisa boa entrar no 4o mês com crédito!!

Elise Machado disse...

Rê, agora fiquei curiosa!
Vc tá achando que vem uma girl dessa vez?! E já pensaram nos nomes??
Quando é a ultra pra saber o sexo? (rsrsrs, pra vc não ficar carente de perguntas!)
Beijas.

Mãe do Pitoco disse...

Beijocas procês, viu? Já que gostou do Forrest, por que não participa da Semana de Filmes tb? Vamos aprendendo umas com as outras sobre filminhos... e ainda distrai a cabeça nas horas vagas... beijos

Roberta disse...

E a mesma coisa deve acontecer em relação às fotos, álbuns, filmes, né... Todo segundo filho reclama que ele não tem álbum sozinho, que em todas as fotos dele o irmão está, que os brinquedos e roupas eram os mesmos do irmão... hahaha...

Andréa disse...

Ah,não se anima muito não.
Deixa a barriga começar a aparecer que volta tudo de novo.
Os palpites,a esfregação na barriga(tbm detesto)e as outras coisinhas de sempre.
Beijão cheio de saudades de vcs.

Letícia Volponi disse...

oi, Rê, olha se eu me animar para ter o segundo a culpa vai ser sua, hein? Tinha horror de gente que mal conheço passando a mão na minha barriga também.
Mas já que ninguém pergunta nada: você está bem mesmo? Está inchada? Olha, dizem que no segundo filho tem que tomar cuidado para não deixar o primeiro com ciúme. Tem uma conhecida minha que... (rs)...

Bjos em toda a família

Daniely Novo Kamaroff disse...

JESUS APAGA A LUZZZZ!!!!! Minha flor, meus parabéns!! Eu ando tão sem tempo de ver os blogs que gosto que SÓ VIM SABER DA BOA NOVA HOJE!!!
QUE ESSA CRIANÇA VENHA COM MUITA SAÚDE E PAZ, PORQUE ALEGRIA E AMOR ELA TEM DE SOBRA NÉ??
FELICIDADES MIL!!!

Dani disse...

Rê, lendo o começo do seu post me vi grávida de novo! Eu me senti exatamente assim com a Nina! Sem enjoos, mas com eca de qualquer comida! Aiaiaia...será que vem uma menininha gata por aí?!
Tô achando demais essa sua narrativa da segunda gravidez! Vou guardar todas as dicas para quando chegar a minha segunda...daqui uns dois anos...eu acho!
Se bem que, depois que vc contou da nova gravidez, até que me deu uma certa empolgação! Sei não se eu vou esperar até 2011!
E o André Godolindo? Como está se comportando com a notícia do irmãozinho? Conta vai...
Beijo! Dani
PS: então...tô ensaiando para ir prá SP! Vamos ver se no final deste mês dá tudo certo! Te mando e-mail prá gente combinar!

Alexsandra Moreira disse...

Todos já estão acostumados né? Sem falar que deve ter pessoas achando vc surtou para ter duas crianças... Eu sei o que é isso.


Na minha segunda gestação foi tudo mais calmo, eu já sabia tudinho o que ia acontecer... O susto foi só o peso do bebê 4,5Kg, todos os médicos e enfermeiros queriam ver ele...rsrsrsrsr

bjão

Daniella PSF disse...

Parabéns ! que bom... eu sempre achei que talv ez uma segunda gravidez fosse assim mesmo.. com poucas expectativas; mas a verdade é que a gente nunca tá satisfeita né , na primiera gestação é paparicação demais, na segunda de menos... se servir de consolo, você não está só, acho que todas nós , mães nos sentimos ou nos sentiremos assim...
beijos. e sorte

Dany disse...

Rê, meu médico dizia:
Você já fez dois pratos de feijoada iguaizinhos?

Nenhuma gravidez é igual!
beijão

Mari disse...

acho que com a barriga os paparicos voltam... será?
aliás, eu amava as mãos na barriga! me sentia praticamente um buda, haha!
beijo!

Kryx disse...

Rsrsrs, a minha mãe conta que cada uma foi de um jeito e que a partir da segunda, especialmente pela falta de expectativa, tudo é muito mais tranquilo. O que não significa que também não seja única! Bjs e EU estou louca para fazer carinho no feijão!

lolo disse...

Hahaha! Eu vi um episodio de Scrubs outro dia que é essa história, o Turk até começa a mentir que é a primeira gravidez (da mulher dele, of course) para as pessoas darem mais bola, hehe

Roberta disse...

Tô gostando dessa narrativa de segunda gravidez...só em diminuir os palpites e a "pegação" na barriga já me empolgo rs rs

Rosangela disse...

Tomara que seja uma menininha agora né?

Bjs!

piscardeolhos disse...

E a barriga, vc sente ela crescer de uma maneira diferente, tipo formato ou tamanho?
Pergunta meio besta mas sempre fico intrigada quando uma gravida de segunda viagem me diz isso..
Beijos, te desejo ZERO de enjoos, azias e palpites bizarros!
Roberta

Thaís Rosa disse...

demorei pra comentar, mas esse post não saiu da minha cabeça... fiquei pensando porque será que a segunda gravidez não causa tanto frisson... hehehe... acho que é porque perdemos a inocência das grávidas (e mães) de primeira viagem: já sabemos tudo de bom e de ruim que vem pela frente, e as pessoas não tem mais o que dar de parpites... hehehe... será??
mas eu tô curiosa pra saber, você tá legal? o godolino tá numa boa? ou ele já tá sentindo as vibrações do baby por vir??? tá grudentinho? vai contando tudo por aqui, hein!!
agora, sobre as mãos na nossa pança promovida a barriga deluxe... tinha uma professora que dizia que barriga de grávida é igual pia batismal, todo mundo quer por a mão!!! eu achava muito esquisito, principalmente quando eu não conhecia a pessoa... mas hoje sinto uma vontade irresistível de meter a mão nas barrigas das grávidas que eu conheço (mas nunca poria na de uma desconhecida...)... hehehe
beijoca

Anônimo disse...

Rê,
Parabéns pelo novo bebê!!
Fiquei mto feliz com a notícia...

Querida, vc tem dicas para a comemoração do primeiro niver?! Vou entrar nessa fase... rsrs!!

Beijocas
Rê e João Gabriel

Denise Freitas disse...

Oi Renata, tomei conhecimento do seu blog por meio da Letícia. Fiquei feliz quando li seu post. É que estou na minha primeira gestação e até eu completar 3 meses, fiquei exatamente assim. Meu paladar ficou apuradíssimo e todas as comidas tinham um gosto forte, quase que ruim. Comia um pouco e já não queria mais. O duro é ouvir meu marido: nossa, como você enjoôu. Caraca...eu não estive enjoada, apenas perdi o apetite, oras, kkkk.
Ah, agora estou de 13 semanas e está bem melhor para comer.

Bjs,
Denise