sábado, agosto 01, 2009


Aleitamento materno


Hoje começa a semana mundial do aleitamento materno, com o intuito de mostrar os benefícios do leite materno, bem como incentivar as mamães e futura mamães a esse ato de amor!

A querida Flávia, mãe do astronauta, reuniu histórias de amamentação e vai publicar uma por dia durante toda essa semana. Espero que todas as histórias sejam inspiradoras! Eu, particularmente, tenho várias amigas grávidas nesse momento, que eu espero que possam ter o prazer de viver essa experiência.

Aqui está o link para a minha historinha lá no blog do astronauta, com foto do Godolino mamando no seu primeiro dia de vida. Eu já disse lá tudo que eu gostaria, então só pra complementar quero dizer aqui que amamentar é uma delícia. Só quem passou por essa experiência é capaz de dizer o quanto é incrível ver aquele serzinho totalmente entregue, relaxado e felizinho mamando no conforto e segurança do colinho da mamãe.
4

4 comentários:

Flavia disse...

Rê,
mais uma vez obrigada por contar tua história de aleitamento. Espero tambem, que muitas mamães, sejam inspiradas por tua história e por outras e possam aproveitar as dicas e tambem poder desfrutar desse momento magico de conexão com nossos filhos.

Só uma coisinha, a ideia inicial era uma história por dia, mas as mamães se animaram e vamos publicar umas 3 por dia, sem censura (hahahaha) porque acho que como cada história é diferente da outra, quanto mais histórias melhor, né?

Vai ser animada a semana.

beijos

Renata disse...

Que legal, Fla. Quanto mais, melhor! :-)
beijos

Sonica disse...

Olá Renata!
Acordei com uma passeata sobre o aleitamento materno! Fui correndo espiar na janela, e fiquei emocionada! Estavam muitas grávidas, crianças, enfermeiras, etc., comemorando o dia de hj!
Parabéns por inspirar mamães de primeira viagem, com essa dádiva que é a amamentação!
Um bj grande,

dannah5 disse...

Renata, brigada pela visita!

Eh assim mesmo, cada um de um jeito, a gente aprende a lidar com as adversidades na maternidade!hehe
Tem muitas coisas que frustram a gente, com certeza parto e amamentaçao sao duas, queria o parto normal, nao deu, queria amamentar, nao deu mas graças a Deus apesar dos erros em alguns casos a gente acerta muito em outros e compensa a balança da vida.

Muito lindo seu blog, nao conhecia, como tinha so foto sua com gato achei q nao tivesse filho ainda! ô bobagem, ne? heheh

seu filhote eh muito lindo!

beijocas