domingo, julho 05, 2009


1 ano!

Oi meu amor,

Me lembro direitinho do ano passado, há poucos dias de você nascer: a minha barriga estava quase explodindo e você me dava incontáveis chutinhos, que eu adorava, você nunca me machucou e eu conseguia sentir direitinho o seu pezinho passando pra cima e pra baixo, quase sempre do lado direito! Eu eu passava o dia todo com a mão na barriga fazendo carinho em você, contando pra você como eram as coisas aqui fora, como seu papai era incrível e o quanto nós estavamos doidos pra ver o seu rostinho.
Eu era capaz de passar horas só imaginando cada tracinho do seu rosto, tentando saber como iria ser o nosso dia-a-dia, pensando como seria a sua personalidade, como eu seria como mãe, se eu daria conta do recado, se teria medo, como seria a nossa comunicação. E então você chegou! E não foi nada parecido com o que eu imaginava. Você olhou bem dentro dos meus olhos e seu rostinho era incrivelmente mais lindo do que o mais lindo dos meus sonhos.
Eu consigo me lembrar exatamente do som desse nosso primeiro olhar...eu dizia: "que coisinha mais perfeita" e ouvia o seu pai soluçando ao meu lado. E se eu já estava apaixonada por você durante todo esse tempo de você dentro de mim, nesse momento eu tive a constatação de que meu coração não era mais meu e que eu estaria sempre ao seu lado, em todos os momentos.
Sua personalidade é um caso à parte: você é simpático e doce e bonzinho e sorridente. Eu não enjoo nunca de passar os meus dias com você e só torço pra que você nunca enjoe de mim porque eu sei que é chato, mas eu não resisto...eu beijo muito, aperto demais e fico o dia inteiro falando que te amo e que você é "a coisa mais linda que eu já vi no planeta inteiro". E então você sorri pra mim e meu coração derrete e aí eu também acho que seu sorriso é "a coisa mais linda que eu já vi no planeta inteiro" e aí, já viu, né?? Sou repetitiva mesmo, porque não aguento guardar só pra mim, fico te amolando com as minhas declarações de amor!
E agora já passou um ano inteirinho. Eu sou capaz de lembrar de todos os momentos que passamos juntos: o primeiro banho, a primeira cólica, o primeiro sorriso, a primeira gargalhadinha, os incontáveis dias e noites que passamos sem dormir (até hoje, né filho....dormir não é mesmo seu passatempo favorito!). Tenho certeza que eu aprendi mais nesse ano do que em todos os outros 31. Aprendi muito e nem sou capaz de imaginar o quanto ainda tenho a aprender. Eu nunca fui mãe, né?? Então eu às vezes exagero. Eu fico exageradamente agoniada quando você tem dificuldade pra dormir e fico procurando mil motivos: gases, refluxo, saudades da mamãe e se eu não consigo te ajudar fico me sentindo a pior das mamães...e logo no dia seguinte quando vejo você comendo toda a sua sopinha e sua frutinha, eu me acho o máximo e fico me achando a melhor das mamães. E é assim mesmo, né?? Eu não acerto sempre e nem pretendo acertar, só desejo que a gente caminhe sempre junto, aprendendo um com o outro!
Eu estava pensando na minha vida e cheguei a conclusão que você e seu pai trouxeram sentimentos totalmente inéditos na minha vida: ele me mostrou que eu nunca tinha amado de verdade antes dele e ainda que era possível ter em uma pessoa só o meu melhor amigo e o meu maior amor. Aí você chegou pra me mostrar um outro amor, um amor que transborda do peito e é a coisa mais intensa que eu já senti na vida.
Você é, de longe, a melhor coisa que jé me aconteceu. E eu prometo que vou estar aqui sempre! Que sempre que você precisar eu vou segurar na sua mãozinha e olhar dentro dos seus olhinhos e te dizer o que eu sempre digo quando você chora: "Tá tudo bem, filho...a mamãe vai ficar aqui com você o tempo que você precisar".
Obrigada, meu amor! Obrigada por ter me escolhido pra ser a sua mãezinha e obrigada por me proporcionar o ano mais feliz da minha vida.
Feliz aniversário, meu anjinho!
"bejo bejo" meu gostoso...aquele beijo bem melado que a mamãe adora!
Te amo,
mãezinha!
*******************

Essa semana toda eu tô que não me aguento de tanto chorar....fico lembrando de tanta coisa e fico toda emocionada e babona!

24

24 comentários:

Dany disse...

E é para chorar mesmo!
São dias de emoção que você jamais esquecerá!
Feliz Aniversário para o lindo principe, um beijo bem gostoso das amiguinhas bochechudas!

Pati disse...

E eu estou aqui, com os olhos cheios d'agua, no meio do intervalo da aula, e eu hj não parei de pensar um minuto em vcs! Vim para aula rezando pelo André, tão feliz que hj é o seu aniversário e batizado!
E Re, vc e o Dani, pessoas maravilhosas que são, são os grandes responsáveis pela doçura e alegria do olhar e sorriso do André!
Amo vcs meus lindos!
Que o dia de hj seja mais um dia maravilhoso da vida de vcs! De longe estamos mandando as melhores energias e pensamentos para vcs!
bjs
Tia Pati e Tio Junior

Dani disse...

Rê: corri aqui para desejar um Feliz Aniversário para o André Lindo e me deparei com esse texto emocionante, que me fez chorar, amiga! Parabéns para vc, para o André e para o Dani! Comemorem bastante este dia! E não se esqueça de dar um beijo melado no Dedeco por mim, tá! Beijo! Dani

Dani disse...

Oi Dedeco! Parabéns viu! Gostaria muito de estar aí para te dar um abraço (sim...eu ando a maior abraçadeira do mundo!) e de desejar um ÓTIMO, LINDO E MARAVILHOSO ANIVERSÁRIO! Beijo da Nina, ou melhor, da Dedeca!

Thania disse...

Oh Andrézinho!
Parabens pelo 1º aninho da sua vida!
Q o papai do céu posso te dar td aquilo q vc merece!!!
Amei o post....perfeito!

Muuuuuitos beijos

Thaís Rosa disse...

ê Re! coisa de canceriana.... Chorei com essa carta linda que você fez pro godolino... parabéns pra vocês três, que a comemoração também é dos pais, que começaram essa jornada há mais de um ano atrás... Aproveitem muitoooooo!
bjs

Flavia disse...

que lindo... emocionei...
já fiz minha mensagem de aniversário pro André, mas não podia deixar de comentar aqui também.
Então esse parabéns é pra vc, pro seu primeiro ano de mamãe (e pro papaizão tbm)!
Tenho certeza que o André vai ter muito orgulho da mamãe que ele tem.
um beijo

Andréa Ramos disse...

Ai que emoção!
Linda a sua mensagem Rê.
Tô aqui com o coração disparado.
Vou ficar doida esperando pelas fotos.
Bejo,bejo.

Paloma, a mãe disse...

Este é pro André:

André, faz só 1 ano que você nasceu, mas já inspira tanto amor que não cabe em horas, dias, meses e anos. Ainda bem que a gente não precisa quantificar o amor. Nem entendê-lo - apenas senti-lo. Tenho certeza de que, mesmo pequenininho, você já sabe que é muito amado por todos que o cercam e também pelos amigos virtuais da mamãe. Nós adoramos acompanhar o seu crescimento por aqui. Continue inspirando a mamãe. Feliz aniversário!
Beijos,
Paloma e Ciça

Isa disse...

Parabéns Familia Godolina!!!
André, viu só como vc é amado? Aproveite estes beijos e tenha sempre aniversários muito felizes!
bjos Isa, Lele e Antonio

Luciana disse...

Dedeco, que Deus continue te abençoando muito, pq o maior presente ele já te deu, que foi esta família amorosa e apaixonada por você. Feliz aniversário coisa linda!!!! Cheio de muitos abraços, presentes e beijos melecados!!!!

Cinthya Rachel disse...

lindo! sejam felizes sempreeeeeeeeeeeeee

Alexsandra Moreira disse...

Parabéns para o André... Que ele seja feliz sempre ao lado dessa família linda que o ama, que cuida, que se preocupa com o bem estar no dia hj e no amanhã, que tenha muita saúde e que continue dando muitas alegrias a vcs Renata.

bjão

MEL disse...

AÊÊÊÊ!
Parabéns aos dois! Aos três!
Parabéns Renas! Parabéns Dedeco!

Dedeco, sei que você ainda é pequenininho e não consegue entender muitas coisas. Mas preciso dizer que, mesmo não conhecendo a sua mãe pessoalmente ela é uma mulher sensacional. Aliás, toda mulher que se torna mãe, é de longe um ser especial. E a sua mãe é assim, especial, cheia de boas intenções, dedicada, carinhosa, preocupada, um oceano de amor.
Mãe é coisa boa, um ser abençoado. E com certeza, vocês já são uma família feliz! Aproveite sua mãe, sempre. Garanto à você: o porto seguro de qualquer ser humano, é a mãe que lhe deu a vida. Salvo raras excessões, mãe é pra vida inteira, ela sempre vai estar com você, o que quer que aconteça, onde quer que você esteja.
Parabéns! E quem muitos anos de vida venham à você cheios de luz e carinho!
Beijones da tia MEL.

Titi disse...

Foi pra deixar a gente de quatro essa sua cartinha hein?
Quanta emoção.
Felicidades para essa gostosura que é o André.
Pra gente que te acompanha desde o antes é uma emoção ver como cresce lindo e com saúde essa fofura.
"Parabéns André, que Deus ilumine seus passos e te dê muita saúde e amor!"
Bjcas.

Babi disse...

olha eu atrasada... culpa da internet, ok!
O pequenino é a coisa mais gostosa desse mundo e eu amo muuuito! E sempre estarei na retarguarda... afinal, madrica é para essas coisas! Que deus ilumine sempre o seu caminho! Rezinha, nesse ano, vi nascer não só o André, como a mãezinha mais dedicada do mundo... eu to assistindo de perto, e garanto que vc está se saindo PERFEITA!!! rsrsrs
TE amo muito e estou tão feliz pro ganhar o maior presente que vc poderia me dar... e compartilhar dessa familia... a familia escolhida pelo coração! bjs, bjks, bjões... e um abraço de urso nos 3!

disse...

Que texto lindo! Parabéns atrasado. Para os dois. Pro pequeno, por completar 1 aninho e pra Mamãe, que com certeza morre de orgulho a cada nova conquista do André.
Beijos

Ioney disse...

André, você é um bebê tão gostoso de ver, mesmo que seja tão de longe. Tomara que você cresça cada vez mais lindão e bom de apertar e tomara que sua mãe babona sempre conte histórias sobre você, porque eu sou sua fã!

Parabéns! Um beijão da Tia Ione na sua bochecha fofa.

lolo disse...

Re, vai em http://twitter.com/badges e vai seguindo as instruções. E parabens atrasado para o godolino mais fofo desse mundo!!

Renata R. disse...

Rê, querida, obrigada pelo carinho. Estou sumida porque não tenho mais acesso aos blogs lá do trabalho. E tenho chegado em casa muito tarde, o que dificulta muuuuuuuuito visitar todos os blogs queridos. Mas estou bem, querida. Com muita saudade, mas bem. E não poderia passar aqui em melhor hora, né? Pra ler esse seu post lindo e falar do Andrezinho. Porque ele é uma criança abençoada, viu? Tem uma mãe linda que se descobriu ainda mais linda nesse papel de mãe. A gente nasce pra certas coisas, né, Rê? E tenho certeza que um de seus muitos papéis, provavelmente o mais importante, é ser essa mãe dedicada que você é. Te admiro muito, Rê. E quero mandar minha mensagem pro Godolino também, é claro!
André, querido! Quando você ler isso provavelmente não vai entender muito sobre essa cambada de tias maluquinhas por você. Tias que curtiram junto com a mamãe cada novidade da gravidez, que ficavam nervooooooooooosas quando a mamãe ficava um pouquinho mais de tempo sem dar notícia, já imaginando que você pudesse estar por aqui. Tias que ficavam com caras de boba quando viam as fotos de seu rostinho de criança feliz e amada. Tias que, acima de tudo, sempre torceram para que você tenha uma vida muito feliz. Que você possa sentir todo esse meu carinho através dessa mensagem, viu? Que Deus o abençoe sempre.

Jaque L disse...

Renata,
não tenho filhos, mas fiquei emocionadíssima com este post. Lindo mesmo. Parabéns p/ vc, mãezona, e p/ André.
Bjs
Jaque L
cantandosemmais.blogspot.com

Kryx disse...

Rê... Vocês me fizeram chorar... Que declaração mais linda... Que amor mais absoluto... Bjs

Sonica disse...

Nunca deixe de fazer declarações de amor explícitas e em bom tom, vcs todos saem "ganhando"! Pode acreditar!!!
Que Deus abençoe o André e todos vocês!
Parabéns de todo coração!
Bjs

Patrícia Boudakian disse...

quanta palavra linda. transparece o mais puro amor. que beleza. super beijo.