segunda-feira, junho 22, 2009


Parabéns pra mim!

E como hoje o dia é MEU, nada mais justo do que eu falar só de mim...rs!
Justificar
E pra esse post acontecer, eu pedi ajuda a várias pessoas. Eu pedi a alguns amigos e familiares me descrevessem para que eu pudesse ver como as pessoas me enxergam. E, para isso, escolhi pessoas que me conheceram em diferentes fases da minha vida: amigos de infância - da época de colégio, amigos de faculdade, do trabalho, minha mãe, meu maridão e até duas amigas queridas que só me conhecem através do blog, porque achei que seria interessante ver qual imagem as pessoas fazem de mim também virtualmente.

Algumas pessoas aproveitaram pra me fazer lindas declarações de amor e outras aproveitaram pra me dizer umas verdades que me fizeram pensar muito, mas eu adorei todas as definições e agradeço pelo carinho que cada um teve em perder um tempinho para escrever pra mim.

E o resultado foi bacana...

Vou publicar algumas respostas RESUMIDAS (as inteiras guardei pra mim!!) e depois faço um balanço:

Das amigas de infância:

- A "minha" Re tem personalidade forte, uma mulher de opinião, muitas vezes bem teimosa! Qdo toma uma decisão, assume a decisão tomada e suas consequencias e vai em frente. É uma mulher prática, simplesmente resolve e passa pra próxima! Sinceridade é seu forte, doa a quem doer...Muitas vezes é bem irritadinha e brava... mas fala logo e passa. É muito atenciosa e cuida com o maior carinho das pessoas que ama! Muito inteligente e bem informada... ela lê muuuito! E muito rápido! rs!

- "Renata" deveria ser sinônimo de "companheira". E companheira em seu sentido mais amplo: aquela que acompanha, que compartilha, que segue a mesma direção, que escolta, que observa a marcha e a evolução dos amigos e entes queridos, que participa dos nossos sentimentos, que os entende, que se alia e se une a nós, que nos adorna e ornamenta, que nos acrescenta e melhora a cada crítica, conselho ou palavra de incentivo. Renata ou Re ou, ainda, para mim simplesmente Rezinha significa uma amiga sincera, sensata, verdadeira, chorona, intensa, às vezes dura, mas sempre pronta para ajudar.

-A Renata é uma amigona minha, daquelas que já antingiram o status família e que nem eu nem ela tem que fazer cerimônia para agradar a outra. Somos amigas e ponto. A Rê é mau humorada e isso é ruim, pois muitas vezes eu fico em dúvida se é mau humor puro e simples mesmo ou se pode ser alguma coisa que eu fiz. É uma boa amiga e uma mãezona por inteiro. É um pouco insegura, pois se sente vulnerável em demonstrar fraquezas, erros e insucessos.

Das amigas da faculdade:

- É alguém que apesar de ter uma personalidade forte sempre foi e continua sendo muito carinhosa com todos. Uma defensora não só dos gatinhos, mas também de suas idéias, opiniões e escolhas. Apaixonada pela família, cercada de amigos, cativante, criativa e sem frescura. Não gosta muito de alguns padrões e batalha dignamente pela sua felicidade.

- Renata é uma das pessoas mais sinceras, honestas e atenciosas que conheço. Ela se preocupa e FAZ coisas para ver os outros bem! Acredito que toda esta sinceridade e carinho que ela tem com as pessoas vem do fato de ela não sentir inveja dos outros. A ausência de inveja faz florescer todas as suas virtudes mais aparentes: sinceridade, honestidade e carinho!

Do trabalho:

- Para mim, você tem duas características que chamam a atenção: sinceridade e bom senso. Também acho você muito sensível, carinhosa e generosa.

Do maridão:

- A Rê é uma pessoa que definitivamente não se encontra fácil por aí. É daquelas que chora a toa, mas não é passional, aliás, é super racional e tem um bom senso apuradíssimo. Justa acima de tudo e extremamente responsável e inteligente. É molecona, brinca no time dos meninos, mas ao mesmo tempo consegue ser super feminina, ainda que não curta batons e maquiagens. Adora sair, viajar, baladas, mas troca tudo isso fácil por um programinha caseiro, desde que tudo seja programado com uma antecedência aceitável. Adora ter tudo programado, mas vive o presente intensamente como se não tivesse amanhã, tanto que mesmo sempre sonhando em ser mãe, nunca se preocupou quando não tinha nem namorado. Enfim, é uma amiga e tanto, daquelas que você pode contar pra todas as horas, mas pra mim isso não foi suficiente. Fui egoísta e peguei pra mim, só pra mim, mas a vida é sábia e agora me ensina a dividir...

Da mamys:

- É muito carinhosa, sincera e muito correta em todas as atitudes, mas é um pouco brava e impaciente.
Gostaria que vc tivesse um pouco mais de paciencia comigo, porque eu tô ficando velhinha!! (Manheeeeeeeeeee, prometo!!!)

Das amigas virtuais:

ELISE: Meiga e delicada, mas determinada a fazer sempre o mais correto. Dá pra sentir que embora você seja toda coração, pondera bem sobre as coisas, de forma racional.

MILENA: Através do blog eu vejo uma Renata que se preocupa com os outros mais do que com si mesma. Uma pessoa que sente culpa quando não consegue dar mais do que pode. Uma mulher doce e ao mesmo tempo corajosa, que descobriu através da sua família o que é realmente importante nessa vida!

Genteeeeeeeeeeeee, eu amei saber o que as pessoas pensam de mim e como me enxergam, principalmente porque todos estão certos - eu sou MESMO sincera ao extremo, prática, mega sensível e ao mesmo tempo super racional. Sem nenhuma frescura, carinhosa, atenciosa, e doida pra ver todo mundo feliz!!!

E também sou MESMO muito mal humoradinha (rsrsrsr!) e brava, mas luto bravamente para não ser grossa! Algumas vezes quando eu percebo, já é tarde demais, já fiz uma mega grosseria sem nenhuma necessidade...e aí peço desculpas (muitas e várias vezes) porque acho que tudo pode ser dito de uma maneira suave, então nada justifica minha grosseria.
Tô melhorando, gente...uma hora eu chego lá! Rs!

E PARABÉNS PRA MIM, PORQUE HOJE É O MEU DIA E JÁ COMEÇOU MEGA FELIZ, com meu marido, meus gatinhos e o maior amor da minha vida batendo palminhas pra mim!!! :-)))

26

26 comentários:

Flavia disse...

Viva a Renata Lilata!!!! Viva!
Rê, te desejo tudo de bom, pra você e todos os teus gatos.
um beijo grande e um abraço apertado que espero algum dia poder te dar pessoalmente.

Dani (vulgo "maridão") disse...

Parabéns minha princesa linda!

Te amo muito e mais que tudo nessa vida, ainda mais hoje que é seu dia e vejo que o tempo só te torna uma pessoa melhor e que a cada dia amo mais!

Feliz aniversário do seu maridão!

Dani Claudino disse...

êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê caraca!!! Tô muito feliz!!! Justo no seu niver eu consigo comentar aqui depois de tanto tempo!!! Que bom!! Rê, apesar de conhecer vc só pelo blog, sinto que a sua vibe é muito boa!! Te acho muito querida!!Parabéns pra vc e tudo de melhor do mundo!! E sobre o macarrão, acho que vc fez alguma caca,pq os meus não quebraram não. Na verdade, não me lembro se expliquei lá no blog, mas vc precisa quebrar o macarrão ao meio pra enfiar a salsicha. Será que vc enfiou inteiro? hehehe Tenta de novo e me fala!!! E mais uma vez tudo de muito,muito, muito bom pra vc,querida!!! beijos enormes

Cinthya Rachel disse...

to correndo, nem li o posto, amsi tarde eu volto, mas nao podia deixar de desejar um novo ano maravilhoso pra vc, seja muito feliz, aproveite demais!

Paloma, a mãe disse...

Êêêê, parabéns, menina!
Feliz aniversário de uma recente amiga virtual, que adora ler o que vc escreve e te deseja muitas felicidades (para vc e seus gatos, inclusive os humanos)!
Beijos

Dani disse...

EEEEEEEE! Parabéns Rê! Tudo de muito bom pra você!
Posso deixar meu depoimento aqui também? Ah...vou deixar!
Rê, apesar de te conhecer, virtualmente, há pouco tempo, já deu pra perceber que você tem uma qualidade que prezo nos meus amigos: gentileza. Você sempre comenta meu blog, deixa recados carinhosos e até entrou na brincadeira do casamento da Nina e do Dedeco! Por isso, fiquei muito feliz em ter me tornado sua mais nova virtual friend! Beijo, querida!

Pati disse...

Ai Re, pra chorar tanto este seu post! Estou aqui tentando me recompor!
TUDO verdade o que as pessoas escreveram de vc!
Te amo muito amiga linda e que adora dia do aniversário! Celebre MUITO pois vc merece! Por todas as suas conquistas e por tudo de maravilhoso que vc faz!
Beijo enorme!

Patrícia Boudakian disse...

eeee. parabéns!!! desejo tudo de bom pra vc e pra sua família linda. mais pra vc hoje, pq é seu dia!!!! bj

Elise disse...

Parabéns, parabéns, parabéns!!
Vc me enganou! ;)
Me disse pra falar só umas 2 linhas. Se eu soubesse que podia mais, tinha muito a acrescentar....

Uma coisa que ficou esquecida, talvez por ser tão óbvia: uma mãe maravilhosa. E uma esposa apaixonada.
Isso diz tudo sobre a pessoa, não???

Que seu dia passe beeeeem devagarinho, pra vc aproveitar ele demais. Com muitos beijos e upas, e coisas gostosas.
E obrigada por ter virado amiga de verdade, e não só virtual.

Estou aí em pensamento hoje.
Beijas, beijas, beijas.

Mari disse...

êêê! parabéns, dona Re! tudo de bom pra você!
e sensacional essa sua idéia de "sair de você" pra se conhecer melhor, adorei! deu pra ver que vc é, além de tudo o que foi dito, verdadeira e coerente tanto na vida "real" quanto na virtual.
beijoca!

Andréa Ramos disse...

Oi querida!
Muita saúde,paz,serenidade e amor para vc que é uma pessoa tão especial para todos nós.
Eu sempre gostei demais de vc,mesmo antes de te conhecer pessoalmente.Coisas que as palavras não podem explicar né.
Seja sempre muito feliz em sua caminhada.
Com amor.
Andréa

Thania disse...

Ai babei!!!!! rs
Adorei a ideia dos comentários dos amigos sobre vc...e todos eles disseram coisas muito semelhantes!

Quero q vc se sinta abraçada, beijada e parabenizada por mim, mesmo q virtualmente!
Muitas felicidades, anos de vida, amor e dinheiro!!!! Td de MELHOR q o papai do céu pode te dar!

Parabens!!!!

Bjoxxxxxxxx

Kryx disse...

Parabéns, Rê! Você é tudo o que disseram e muito, muito mais! É muito bom poder tê-la meu núcleo de amigas! Bjs e toda a felicidade do mundo!
* Perdi o meu cel antigo há um tempo e com ele foi toda a minha agenda... Estou sem o seu cel, depois me manda via e-mail.
Bjs

Isa disse...

Parabéns Re!!!! Aproveite muito esse dia com seus amores. Eu não te ainda não te conheco bem mas posso dizer como amiga do blog q vc sempre deixa comentários fofos e carinhosos!! Adoro!
bj
Isa

Rosangela disse...

Uia, que coincidência! Você faz niver um dia antes de mim, o meu é amanhã, hahaha!
Parabéns! Parabéns! Apesar de não conhecê-la pessoalmente sinto que você merece tudo de melhor! Você e sua família maravilhosa, claro!
Bjão!

Ice disse...

Renata chuchu,

Eu pouco te conheço, mas posso dizer q sinto uma energia tão boa vinda de vc...Vc é especial e muito querida!!!

bjs e muuuuuuita felicidade pra vc e pro André e pro maridão tb!!!

MEL disse...

Parabéééééns! ÊÊÊÊÊ!
Felicidade Renas, tudo de melhor, sempre!
Beijões!

Titi disse...

Parabéns!!!
Que vc tenha tudo de bom nessa vida, o que me parece mais do que possível com essa linda família.
Que Deus te dê muita saúde e paz!!
Bjcas.

Alexsandra Moreira disse...

Parabéns Renata!!!

PEna que só chegeui no fim do dia... Mas eu desejo que seu dia seja repleto de surpresas... que não só hoje, mas todos os dias de sua vida você seja muito feliz.

bjão

Babi disse...

EEEEEEEEEEEEE
Simplesmente, essencial!!!!
Feliz aniversário, pequenina!

Dany disse...

Parabénsssssssssssssssss!

Quanto ao blog privatizado...tive uma idéia... sempre q postar algo novo vou colocar só o título no lulubochecha original que está "aberto" aí vcs sempre saberão quando tiver atualizado e é só linkar para o lulubochechaprivate. Ok?
bj

Thaís Rosa disse...

querida!!! bem que vocë falou no seu primeiro comentário no meu blog que você também era canceriana!!! fazemos bem pertinho, o meu é na quarta da semana que vem!!! ebaaaaaaaaaa adooooro amigas cancerianas porque elas me entendem... hehehe... não somos fáceis!!! Adorei a idéia de pedir para os outros falarem de você, deu pra te conhecer um pouco melhor! E me identifiquei bastante!!!
beijão, parabéns, espero que tenha tido um lindo dia!!

Drica Menezes disse...

Adorei ler um pouquinho mais sobre vc! Super parabéns! Mtas felicidades pra vc sempre!

Ah, me identifiquei mto...tbm sou chorona, companheira e bem mal humoradinha e sim, tbm estou lutando mto pra melhorar isto, hehehe! bjks pra vc e mais uma vez parabens! :D

Ioney disse...

Ixi, cheguei muito atrasada! Parabéns! Um abração pra você.

Thaís Rosa disse...

flor, tem um convitinho procë lá no blog!
bjs

Milena disse...

Rêee! parabéns atrasado Flor! Fiquei mal essa semana e só consegui passar aqui agora!

Beijo grande!