domingo, maio 03, 2009


O vilão - FEIJÃO

Era tudo culpa do feijão!!!
Vejam só: eu sempre faço dois tipos de sopinha por semana, pra ir alternando e assim o André não precisa almoçar a jantar a mesma coisa. Na semana seguinte, procuro fazer dois sabores "novos" e assim variar bastante o cardápio dele, até pra que ele prove muitos sabores diferentes. Há umas duas semanas, inclui feijão na sopinha dele pela primeira vez, já que eu adooooro feijão e seria mais um sabor novo pro meu gostoso. Ele não gostou muito, mas como eu alternava com outras sopinhas, eu insisti, pois poderia ser que ele só estivesse estranhando o sabor novo...e eu particularmente tinha achado a sopa uma delícia. Não dava todos os dias, mas vinha dando com uma certa frequência. Nessa última semana, fiz outros sabores mas continuei com o feijão.
O fato é que as sopinhas que tinham feijão terminaram nessa última quinta-feira e eu fiz outras duas, uma de abóbora e outra de espinafre, sem feijão. E desde quinta-feira ele está dormindo a noite inteira novamente!!!!!!!!!!!!!!!
Coincidentemente ou não, ele voltou a dormir a noite toda no mesmo dia em que parei de dar as sopas com feijão!!! Acreditam??
Eu associei ao feijão por causa dos gases...ele devia estar super incomodado, tadinho!!! É claro que eu não tenho certeza se é isso, mas achei muita coincidência mudar assim da água pro vinho, sendo que não houve nenhuma outra alteração na rotina ou medicação dele.
Ainda nem consegui ir ao pediatra, já que só tinha horário pra essa semana, mas já estou tão aliviada! Estava tão triste de não conseguir ajudá-lo e agora ele está ÓTIMO novamente, dormindo bem, cochilando gostoso durante o dia, comendo bastante...ÓTIMO!!!
Quero aproveitar também pra agradecer por todas as mensagens carinhosas que vocês me mandaram, por todas as dicas, indicações de médicos, mensagens de ânimo e etc. Vocês são lindas e eu adoro essa troca toda de experiências, acaba nos mostrando que somos muitas no mesmo barco, né? E que uma hora as coisas se acertam, é só ter um pouco de paciência.
14

14 comentários:

Andréa Ramos disse...

Oi Rê.
Por experiência própria,posso te dizer que para quem tem refluxo,o feijão é um desespero.
Eu raramente como feijão no almoço,por não gostar muito,mas à noite,nem pensar,passo muito mal.
Que bom que ele melhorou,tadinho,devia estar se sentindo com a barriguinha inflada.
Beijos nos dois.

Rebeca disse...

Oi Renata,

Que notícia MARAVILHOSA!!! Bom pra vcs dois,né?

Será que dando feijão só no almoço ele dorme de noite? Porque um feijãozinho tem o seu lugar...

Abraços

Alexsandra Moreira disse...

Ainda bem q vc percebeu Renata, tenta oferecer a ele somente quando for feito no próprio dia para ver se melhora.

bj

Isa disse...

Que bom, Re!! Pode ter certeza de daqui um tempinho ele vai adorar feijão! deixa o corpinho se acostumar... Eu demorei um tempão pra perceber que se a Valentina tomasse suco de maracujá, o efeito era contrário... Ela ficava aceleradissima!! Vivendo e aprendendo...
bjo

Ingrith disse...

Sabe que qdo eu operei me alimentei como bebê, incluindo alimentos igual vc tá fazendo com o baby. Minha nutri, mandou colocar só o caldo do feijão, justamente por dar gases. Logo, acredito que o que dá gases deve ser o caroço, né? Experimentar colocar só o caldo pra ver no que dá.

MEL disse...

AÊÊÊÊ!
Feijão não! Feijão não!
Viu Renas? A gente aprende cada coisa né? Tô fazendo faculdade com você pro meu primeiro pimpolho.
Coisa de louco!
Beijones

Pati disse...

Oi Re,
Vi seu e-mail! Menina que coisa hen? justo o feijão! Mas alimentação é tudo mesmo né!? Depois se puder faça uma consulta lá com o médico que te disse, ele é super voltado para a questão da alimentação, acha que tudo está relacionado com a alimentaçao e digestão! Bem interessante!
Fiquei tão feliz que vcs estão melhores!
Beijão

Elise disse...

Tadinho do Godolino!!!
Ai, eu amo feijão, mas realmente, deve ter dado gases nele...
Beijas.

Dani Claudino disse...

Oi, lindonaaaa!!! Vou correr agora pra comprar o livro!! Quase comprei em espanhol lá em BsAs, mas como não ia conseguir acompanhar desisti!!! Além de não ter tido paciência pra ler no laptop, o dito cujo deu pau e parou total!!!
Brigada pela dica
beijo

Dani disse...

Tira o feijão Rê! Nunca percebi se existe essa ligação do feijão com o sono aqui em casa, mas vou ficar mais atenta e depois te conto. Beijo! Outro pro Dedeco Dorminhoco! EBA!

Milena disse...

Aiii, e eu tb adoro feijão Rê! Mas pode ser meio pesado pra ele né?
Que bom que vc descobriu o que era!
Tks pelo recadinho! Amei!

beijo grande!

disse...

Que bom que vc descobriu a causa do mal estar dele! Às vezes os pequenos nos surpreendem, né? Espera um tempinho e tenta entrar com o feijão novamente (primeiro só com caldinho). Ai ele se acostuma aos poucos com o sabor e com a fermentação.
Beijos

Isa disse...

Xiiiiii... vc mandou aqueles posts? Será que não vai assustar? ahahahaha
Loucura, viu? mas é duas vezes bom!!
bjo

Rebeca disse...

Sobre o lance de fazer dormir sem mamar, eu tirava o peito e punha rapidinho o bico. Aí hoje ele dorme com o bico. Procura na net Soluções para noites sem choro, eles tem um site com algumas dicas.

Bjokas