quarta-feira, maio 06, 2009


DEEEEEEEEEEZ MESES!

DEEEEEEEEEEEZ MESES! Que grande!
E como eu AINDA estou com o computador quebrado e sem conseguir postar fotos, vou colocar o currículo atualizado do gatinho mais lindo do mundo inteirinho.
  • André - 10 meses
  • 9,5 kg muitíssimo bem distribuídos em 76 cm.
  • 1 dente só que deixa o sorriso demais de charmosinho.
  • mania de dar um sorrisinho safado com o nariz bem franzidinho e o olho quase fechado. Uma coisa!
  • bate palminhas o dia todo.
  • dá um tchauzinho com a mãozinha mole, meio descordenada.
  • faz indiozinho - aquele aaaaaaa batendo na boca sabem??
  • fala AI AI AI AI AI (insisto em MAMAMAMA, mas ele só fala AIAIAIAIAI).
  • engatinha pela casa toda (e eu quero dizer toda mesmo, lavanderia, banheiro, dentro do box...tudo).
  • levanta em tooooodos os móveis, abre gavetas, armários, fuça em tudo que é possível.
  • ACHA que sabe ficar em pé sozinho, então solta as mãozinhas e cai, aí levanta e tenta de novo...uma hora vai, né?? persistência é tudo!
  • faz brrrrrrrrrr com a boquinha e tosse falsa pra chamar a atenção.
  • come tooooooooodas as sopinhas e adora. Ops, menos a de feijão!
  • adooooooora frutinhas.
  • é o melhor amigo da Ricota. Os dois se amam e se entendem em uma linguagem só deles...é um amor só...ele faz carinho, deita a cabecinha nela e ela fica o dia todo atrás dele pra ver se ganha mais um carinho. Quando ele aperta um pouco mais do que deveria, ela dá um miadinho e sai de perto, mas nunca, nunca ficou brava com ele. ( O Cheddar ainda não quer papo, o André chega perto e ele vai embora...simples assim, cada um na sua, eu não mexo com você e você não mexe comigo).
  • olha pro lugar certo quando a gente fala : 'cadê' o papai, a mamãe, o gato, a Meire, a bola, o peixe e a girafa.
  • ama tomar banho...bate as mãozinhas que nem um maluquinho e faz a maior molhadeira.

E como nem tudo são flores e nem todo currículo é perfeito....

  • não goooooooooooooosta de enxugar. Depois do banho é uma luta livre...ele quer que eu enxugue, vista a fralda e a roupa com ele EM PÉ. Fácil, né?? Ontem eu estava no meio desse malabarismo e ele fez um xixizão na minha roupa inteira...rsrsrs!
  • mesmo morrendo de sono e esfregando os olhinhos, demooooooora pra dormir. Faz manha, levanta, quer brincar, chora, aí esfrega mais os olhinhos...e nisso a mamãe já tentou balançar, dar o peito, dar a chupeta, cantar musiquinha, contar historinha...até o momento em que finalmente se rende! Ufa! (menos no carro, né? no carro ele dorme em meio minuto).
  • não gosta que a comida esfrie...eu esquento umas dez vezes porque começa a ficar um pouco mais fria, ele não come mais...aí eu esquento e ele volta a comer numa boa.
  • há poucos dias decidiu que vai chorar todas as vezes que eu tiro de onde ele não pode ir
  • já sabe direitinho o que significa NÃO, mas ainda não resolveu colaborar. Sem sacanagem, outro dia ele estava querendo encher a mão de comida dos gatos...eu falei 'não' acho que umas 30 vezes. Ele tirava a mão, olhava pra mim, dava um sorrisinho e colocava a mão de novo!!!!

E só pra terminar: não quero aqui arrumar briga com nenhuma outra mãe, mas meu filhote é o mais lindo, gostoso, cheiroso e maravilhoso do mundo inteirinhooooooooo! rsrsrsrs!

Eu vou dormir sempre esgotada, mas eu AMO toda essa bagunça gostosa que ele faz aqui em casa...é como eu disse ontem lá no blog da Isa: Cansa sim (muito!!), mas não enjoa nunca!!!

16

16 comentários:

Pati disse...

Ai Re, até chorei só de imaginar a carinha dele, fazendo brrrr com um dentinho só, e brincando com a Ricota e dando sorrisinho maroto para vc quando vc diz não e ele vai lá e faz de novo!!
Certeza que é o menino mais lindo no mundo! E como passa rápido né!! 10 meses!!!
PARABÉNS para vc, Dani e André!
bjs

Rebeca disse...

Fofo seu bebê. E daqui pra frente só melhora (pelo menos Janjão foi assim). Aperta muuito, beija muuito, cheira muuito que isso não tem preço.

Abraços

Ice Ice Baby disse...

ri mt com a parte do "ele só fala aiaiaiai e eu insisto no MAMAMAMA".... só mãe mesmo!

bjs e muitas felicidades e alegrias na vida do seu pimpolho godolino!!!

Andréa Ramos disse...

Ai que lindo.
Eu nem acredito que já se passaram dez meses,parece que foi ontem.
Ele é muito esperto e saudável,isso é maravilhoso.
Adoro o Godolino.
Beijos

Thania disse...

Q post LINDO...isso tudo q vc escreveu só aumenta mais e mais a minha vontade de ter um igual o seu...rs...
Q coisa mais fofa! Parabens pelos 10 meses desse lindinho!
Minha cunhada vai ter nenê e adivinha como vai chamar??? André! rs....concordo, nome lindo! rsrsrs

Bjos!!!

Dani disse...

Uma salva de palmas para a Rê! Mais um post perfeito e delicioso! Ai...com esse currículo a Nina vai ficar ainda mais apaixonada pelo André! Beijo

Elise disse...

Ô, godolino. Tudo de bom no seu "desaniversário"! Parece até que foi ontem que a mamãe contou que estava grávida...
Passa muito rápido...
Beijas.

Melissa Brito disse...

Ai que querida essa relação de amor entre Deds-Ricota, Ricota-Deds!
Own Renas, até encheu zóio d'água!
E fala aí, sorriso molhado de bába é a coisa mais gostosa, né não? Quando ele começar a mandar beijinhos você me conta!
Beijos Lindona!

blog da Rê disse...

Que delícia ter a oportunidade de viver tudo isso né? Concordo totalmente com sua frase pois nunca me senti tão cansada como agora, mas também nunca me senti tão feliz e só quero mais e mais!!!!
Bjos

Mari disse...

Parabéns pro pé de chulé!!! êêêê!!

Paloma, a mãe disse...

Parabéns pelos 10 meses, que delícia!
Beijos

Isa disse...

Parabéns pro André!! Por coincidência hoje teve bolo em casa e a Lele SEMPRE quer cantar parabéns.Comemoramos todos os meses do Antonio e eventualmente das bonecas tb. Hoje foi pro André!!
bjo

João o Astronauta disse...

Ai que fofo!
alem de fotos, queremos tambem um video do André com a Ricota... é muito legal essa sintonia dos bichinhos com os bebês, né?
Parabens pelos 10 meses. Beijos
Fla

Erika disse...

Re Querida!!!!
Passei por aqui pra matar a saudade de vcs!!
Espero que seu primeiro dia das mães com seu filhote seja maravilhoso!!
Ele está lindão hein!
Beijos
Erikets

Kryx disse...

Baby Gatho! E Feliz Primeiro Dia das Mães! Bjs

disse...

Parabéns pro gatão, mas, principalmente pra Mamãe, né?
Beijos