domingo, abril 26, 2009


zzzzzzzzzzzz........

É assim que eu estou - com sono dia e noite, o tempo todo, o dia inteiro!
Dedeco gatíssimo desencanou de dormir! Decidiu que essa vida é muito curta, que não quer perder nenhum segundo e que o negócio é aproveitar. Pra que dormir se é tão legal passar a madrugada inteira com a mamãe, batendo palminhas e "conversando", não é mesmo???
O maridão diz que quando ele for adolescente e quiser dormir até meio dia, ele não vai deixar não...vai ser a hora da vingança...rsrsrs!
Falando sério agora...é essa porcaria de refluxo que ele tem e ainda não melhorou, tadinho. Ele fica super incomodado e não consegue dormir, acorda muito, demora a pegar no sono de novo e só quer ficar dormindo "em pé", já que deitado o incômodo é muito maior. E eu fico na maior agonia porque não tenho muito o que fazer pra ajudar o pequeno.
Essa semana vamos novamente ao pediatra e vamos ver o que ele diz dessa vez, se trocamos o remédio ou tentamos alguma terapia alternativa...sei lá. Sei que não tá fácil, porque o fato de ele ter muito soninho e não conseguir dormir direito acaba atrapalhando a alimentação também, já que ele fica com sono na hora das refeições, fica esfregando o olhinho e não tem vontade de comer direito e quando menos comida "sólida" ele come, pior o refluxo...ou seja, uma bola de neve!!!
E eu, só pra variar, fico me culpando por não conseguir aliviar o desconforto dele e também por estar sempre com taaaaaaaaaaanto sono, que às vezes fico sem paciência pra ajudá-lo a dormir de novo e até mesmo pra brincar. E ele não merece uma mamãe sem paciência, porque ele é super anjinho. E eu morro de culpa e eu não quero sentir sono e eu quero estar sempre bem disposta e eu quero aprender a ajudá-lo e eu quero que ele nunca mais tenha essa &*%#$@ de refluxo!!! Saco!
Pronto, desabafei!!!
16

16 comentários:

Dani disse...

André, Dedeco, meu genrinho: a mamãe tá no maior sufoco por aí! Ela sabe que este negócio de refluxo é bem ruim e tá se virando do avesso pra te ajudar! Essa mamãe é tudo de bom né! Mas, coitada, ela fica meio cansada de vez em quando...por isso, não liga não se ela não quiser brincar de madrugada! Deite do ladinho dela, peça um carinho que tudo se resolve! Beijo da Dani
PS: Rê, por favor, passe esse recado para o André?
PS2: Agora sério: isso vai passar Rê! Força por aí!

Isa disse...

Re, ser mãe é isso, né? Altos e baixos e culpas e tals...Mas não se culpe não. tenho certeza de que vc está fazendo o melhor que pode e o dedeco sabe disso tb. Por mais que queremos acreditar que somos super heroinas nós somos humanas e temos direito a ficar cansadas...
Quanto ao refluxo, o Antonio tem tb. Vc tem aquele colchão especial que fica mais alto? Eu comprei e to gostando muito. Caso precise de um médico especialista em refluxo infantil, tenho uma indicação, ta? Fique firme!
bj

Milena disse...

Rê Querida! Tô torcendo pra melhorar... Pra ele dormir... Mas começa fazendo o que tá a seu controle: PARA DE SE SENTIR CULPADA!!! Please!
Beijo grande

Dani disse...

Ai...Rê...mas eu sogra boa!!! Juro!!!

disse...

Culpa, é o que a gente mais sente, né? Acho que isso é mal de mãe.
Mas não fica assim não, Re. Quem acompanha o blog sabe o quanto vc ama o seu pequeno e o tudo o que vc faz por ele e pra ele (imagina só, se arrebentar no chão pra ele sair ileso de uma queda!).
Logo logo ele melhora, vc vai ver.
Vc já tentou homeopatia? É demorado, mas o resultado compensa. Às vezes vale a pena arriscar!
Beijos

MEL disse...

Ai Renas, que agrura.
Eu tô com Mimis e não abro: pare de se sentir culpada.
Eu sei que não deve ser fácil, mas de fato, a culpa não é sua. Nem dele, tadinho.
O sono é mega importante, tanto para você como para ele. Tendo um tiquinho de paciência ajuda bastante já que Dedezão não entende esse lance de "refluxo" versus "madrugada em claro" versus "estou com sono mas não consigo dormir".
Sabe o que é melhor de tudo? Uma hora passa, te garanto isso :D
Beijões,
MEL

Pati disse...

Re, eu entendo sua culpa, mas vc sabe que náo é justo com vc ficar com culpa né!
vou rezar aqui, já já tudo fica bem!
bjs e saudades

Estamos Grávidos disse...

Ola Renata!!!!!!
Menina! Nem te conto que depois que vc escreveu la no blog que o André nasceu com 37 semanas, só penso nisso o tempo todo!! Já pensou!!? Se for assim, a Béatrice pode aparecer ainda nessa semana, ainda mais do jeito que estou, com uma contraçãozinha e outra durante o dia!! Mas falando serio, só queria que ela esperasse os avós desembarcarem no domingo, daí sim, maravilha! Vovó estaria aqui para dar aquela força! Uma pena eu não ter condições de dar um conselho quanto ao refluxo... Na verdade vou aprender aqui com vc o que fazer se eu passar por isso! Grande beijo e ótimo dia!!!

Renata R. disse...

Ai, Rê... Tadinho do André. Mas não se culpe, não, viu? Você está fazendo tudo o que está ao seu alcance. Conversa mesmo com o pediatra sobre alternativas de tratamento. E eu tô aqui torcendo pra que tudo dê certo. :***

Rebeca disse...

Oi Rê,

João também teve refluxo e tomou Motilium até 1 ano e 4 meses. É muito duro ver eles sofrendo né? Agora tem uma semana que tá gripado e com asma.

Veja bem: dormir é essencial. Se vc estiver no limite durma uma noite na casa da sua mãe ou de alguma amiga. Vai te fazer bem e no final das contas pra ele também.

Abraços

Paloma, a mãe disse...

Isso mesmo, sem culpa! E correndo atrás do que possa melhorar sua vida e a dele. O colchão lçevantado é super recomendado, além da medicação correta.

Minha filha também tomou Motilium, mas depois foi descoberta uma alergia à lactose, não era refluxo. Mas acompanhei de perto um caso de refluxo que foi resolvido com o colchão levantado, medicamentos adequados para o caso dele e muita paciência. E pais se revezando, pq alguém, tem que estar bem.

Kryx disse...

Rê! Agora eu entendi! Reza a lenda que, no séc. passado, eu fui um bebê que trocava, feliz e alegrinha, sem choro algum, o dia pela noite. Quando criança, também! Sempre detestei dormir cedo (mas eu dormia, e dormia gostoso, sem insônia..). Estou concluindo agora que era pura vingança familiar quando me acordavam, sem nenhum propósito, naquelas manhãs de domingão pós-baladas verdadeiramente adolescentes... Está tudo explicado!

Márcia Haydée disse...

Finalmente consegui ler o seu blog, mas só tenho tempo pra comentar aqui, bem rapidinho. A Nandinha teve refluxo aos 12 meses, ficou do mesmo jeito, sem dormir e eu louca trabalhando bocejando, imagine! Ela tomou por 30 dias seguidos Motilium e ficou ótima, mas eu, por minha conta, levantei o colchão do berço colocando um travesseirinho por baixo, grudado no estrado, de modo a fazer uma inclinação sutil, sem que a Nandinha percebesse e pudesse se sentir bem pra dormir. Deu muito certo. Fica bem, você é uma mãe maravilhosa, não se culpe nunca, o André é um delicioso de muita sorte! Beijos e conta se a dica deu certo e sobre a consulta também!

Flavia disse...

Ai Rê... queria poder te ajudar, mas não entendo nada de "refluxo"...
Sobre o sono, já sabe o que eu penso, né?
Tudo tem seu tempo... e vai passar... Mas acho que vc não deveria brincar com ele de madrugada, talvez nesse caso, ter um colchãozinho no chão seria uma boa ideia, vc deita do lado dele, com o quarto com pouca luz e finge que está dormindo... Mas é importante que ele aprenda que de madrugada não é hora de brincar.

Te desejo muita sorte. Bjs.

Clau disse...

Oi Rê
Meu filhote tb tinha refluxo... pensando agora chego a conclusão de que ele sarou!!!!
Nunca mais teve nada!!! Ele fez um tratamento intenso (mais de 1 ano).... com Label e digesan . Pergunta pro pediatra dele o que ele acha. A notícia boa é que daqui a pouquinho tudo isso passa, viu!!!
Beijos e paciência!!!!!

Manoel José de Santana(Manoel Limoeiro) disse...

Meus parabéns amiga pelo seu trabalho. Sou seu seguidor do seu blog e gostaria que vc tb fosse a minha seguidora do meu blog. Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife-PE.