quarta-feira, março 18, 2009


Será que é pedir muito??

Eu quero que o meu filhote seja um cara bacana. 
Quero que ele seja um cara que educado, gentil e respeitoso, especialmente com os mais velhos - não por hierarquia, mas por entender que com experiência vem sabedoria.
Quero que dê valor pra família e que sempre se sinta amparado e acolhido. E que ao ver o carinho entre mim e seu pai, possa reproduzir com sua própria família.
Quero que ele saiba tratar as mulheres com respeito e consideração. Que procure não magoar, mas que se for magoado, não deixe de acreditar no amor.
Quero que ele seja sensível e que não tenha vergonha de expor seus sentimentos.
Quero que ame os animais e que saiba tratá-los com carinho.
Quero que seja inteligente e que saiba tirar proveito de todas as oportunidades que tiver na vida. 
Quero que saiba escolher uma boa profissão, que respeite suas aptidões pessoais e ambições.
Quero que saiba lidar com o dinheiro, que o enxergue como meio e não como fim. Que  enxergue as diferenças sociais e encontre a sua própria maneira de fazer a sua parte.
Quero que tenha boa autoestima (acho que agora é junto, não é??), que se olhe no espelho e fique feliz com o que vê e que olhe pra dentro e fique mais feliz ainda com o que é.
Quero que tenha humildade para não se achar melhor do que os outros, mas que saiba que é o melhor que pode ser.
Quero que seja paciente pra lidar com os obstáculos e persistente a ponto de superá-los.
Quero que tenha bom humor porque assim a vida é muito mais fácil.
Quero que tenha sonhos, planos e projetos e que saiba ir atrás deles.
Quero que tenha muitos amigos para que aprenda o quanto são importantes na nossa vida.
Quero que cuide da mente, do corpo e do 'espírito' na mesma proporção e de nenhum deles ao extremo.
Quero que tenha saúde sempre!

Hoje em dia eu tenho certeza de que quero muito mais por ele do que por mim e que vou fazer a minha parte pra tentar ensinar pelo menos algumas dessas coisinhas aí de cima.
E o que eu mais quero mesmo, é que ele saiba que todas as vezes que ele tiver medo ou que precisar de mim, eu vou fazer a mesma coisa que eu fiz agora pouco quando ele ficou com medo do trovão - vou pegar na mãozinha e dizer: "tá tudo bem, filho...a mamãe tá aqui! E eu vou ficar aqui o tempo que você precisar"
19

19 comentários:

Andréa Ramos disse...

Ah que lindo tudo isso Rê.
A gente quer mesmo,muito mais por eles do que por nós mesmo.
Beijos nessa mamãe tão sensível e nesse Godolino charmoso que a titia adora.
Fiquem com Deus.

Ana T disse...

Que coisa linda!!!!!!

Olly disse...

Lindo Rezinha!!!! E se Deus quiser vai rolar td isso com esse fofo!!!! beijos

Alexsandra Moreira disse...

Que lindo Renata, eu também quero isso tudo para os meus dois pimpolhos.

bj

Ioney disse...

Eu também quero tudo isso pra ele. E pra você também. :)

Vida nova no velho mundo disse...

Re, este seu texto me emocionou demais, ter a capacidade de colocar este sentimento com esta delicadeza é só mesmo para uma pessoa abençoada e iluminada como vc.
Estou realmente muito emocionada...e aí vi que a foto foi lá em casa, naquele domingo que para mim foi demais de emocionante! beijão

MEL disse...

Nossa, fiquei comovida, de verdade.
Muito, muito, muito lindo o que você escreveu. Tenho certeza que o pequeno será um cara legal e bacana, cheio de felicidade e alegria. Sorte a dele ter escolhido uma família tão bonita para nascer. Será com certeza um homem lindo de ser!
Beijos!

Milena disse...

Que lindo Rê! Quase chorei aqui!

bjo

lolo disse...

Que lindo! Seu amor por esse menino lindo é comovente!

Cinthya Rachel disse...

rezinha, que lindo isso. ele tendo vc como mae pode ter certeza que ele vai crescer bem, feliz e resolvido. por favor, imprima essa carta aberta ao pequeno, guarde e dê para ele qdo for mais velho. vcs são pais maravilhosos e vão tornar o pequeno uma pessoa incrível.

Ice Ice Baby disse...

chuchu, com esses pais maravilhosos q vcs são, e com a educação q vc dá e quer continuar a dar pra ele...eu tenho certeza d q ele vai ser um rapaz muito especial....e disputado aos tapas pelas mocinhas de plantão qd ele crescer!!!

Dani Claudino disse...

:-) LINDO! E olha que ele tem um montão de tia babona mandando good vibrations pra ele!
beijo

Thaís Rosa disse...

não é pedir muito não! tb quero tudo isso! e acho que ainda vamos pedir tanto mais por eles...
bjo

disse...

Nossa, lindo texto! Vc definiu com muita delicadeza o desejo de todas as mães.
Beijos

João o Astronauta disse...

Adorei!

Márcia Haydée disse...

Amém!!!

Fiquei emocionada...

Ser mãe é mágico mesmo.

Parabéns!!!

Parabéns pra gente!

Andréa Ramos disse...

Então tá na hora de tentar tricotar de novo Rê.
É uma delícia tricotar.Eu amo.
Beijos e uma linda semana pra vcs tbm.

Felipe Costa disse...

Renata, respondendo a primeira pergunta: SIM, 'e pedir muito. Escolha apenas 3 das opcoes acima, hehehehe

Judy disse...

... desejo que vcs sejam felizes sempre.
Eta menininho de sorte por ter uma mãe tão especial assim!
Abraço aos dois,

Judy