quinta-feira, março 05, 2009


Quem ganha?

Na minha cabeça tem um diabinho e um anjinho que ficam o tempo todo batendo papo:
diabinho: Olha, já está na hora de parar de dar o peito. Ele já tem 8 meses, já nem é mais tão nutritivo, não passa mais anticorpos...já mamou o suficiente e está mais do que na hora de desmamar. Essa história de só dormir no peito também já deu. É ridículo! Já está na hora de ensiná-lo a dormir de outro jeito.
anjinho: Qual o problema de dar o peito? O bebê sente todo carinho e afeto da mãe e sente segurança e conforto no peito. E será que ele dormir no peito é um problemão mesmo? Ele é super bonzinho, não chora por nada, dorme a noite toda, come super direitinho, toma suquinhos, come frutas. Ele só não sabe dormir sozinho como manda o figurinho e precisa do peito...mas será tão grave assim??
diabinho: Claro que é grave. Esse bebê está muito dependente da mãe, só quer mãe, mãe, mãe o tempo todo...só pode ser por causa do peito. Já está na hora de cortar o cordão umbilical.
anjinho: É verdade, quando a mãe está perto, ele só quer ficar com ela...mas quando precisa ficar com alguém, ele fica super bem, mama mamadeira, dorme direitinho. É natural que queira ficar com a mãe quando ela está por perto...ele nem sabe que ele e ela não são a mesma coisa!
diabinho: Mas concorda que é ridículo ele ter 8 meses e a mamãe só conseguir fazer dormir no peito. Se ele dorme com  as outras pessoas, tem que dormir com a mãe também. Ou ele está muito mimado ou esta mãe é muito incompetente...

Sério, eles conversam dia e noite sobre o assunto "desmame" e eu não sei a quem dar razão. Na grande maioria das vezes o diabinho vence pq eu me acho incompetente mesmo por não conseguir fazer o pequeno dormir de outro jeito...mas aí tem outro anjinho que chega em casa todas as noites depois do trabalho e me diz que essa encanação é muito besta...
O que vocês acham?? Sinceridade, heim, pleeeeeeease!!

**********
Hoje o godolininho mais lindo do mundo fez 8 meses. Que moço grandeeee!
14

14 comentários:

João o Astronauta disse...

Esquece todos os comentários que você já escutou ou fez sobre até quanto tempo um bebê deve mamar.
Faz a seguinte pergunta pra você mesma:
- Estou preparada para desmamar?
Independente de como dorme o André, independente do que pensa a vizinha, a vó a amiga. - Você está preparada?

Acho que a amamentação só vale a pena quando os dois (mamãe e bebê) desfrutam desse momento.

Boa sorte! Beijo

Maridão/Papaizão disse...

Você é a melhor mamãe do mundo inteiro e eu e o André somos muito sortudos de ter você cuidando e se preocupando com a gente até nos mínimos detalhes. Te amo!

O Mundo de Sofia disse...

Rê, tb acho que o desmame deve acontecer quando os dois estiverem preparados. Se vc sente que é a hora, vai com tudo. Se vc ainda tem dúvidas, espera mais um pouco.
Eu sempre fui super encanada com o desmame. Mas foi uma coisa tão tranquila, tão gradativa, que quando vi, a Sofia não mamava mais. O meu leite foi secando aos poucos e a Sofia foi deixando de aceitar o peito (saia mais leite na mamadeira, rs...). Ela tinha 10 meses. Tenho muita saudade dessa época.
Olha, vou te falar uma coisa, que é meio clichê, mas é a pura verdade: coração de mão não se engana. Ouça o seu, a resposta está dentro dele.
Bjo Bjo

Rebeca disse...

Oi Renata! Achei muito divertido seu diálogo. Vc pediu pra ser sincera então vou ser. Não existe anjinho e diabinho na história. Existe uma mãe que ama muuuuuito seu filho e quer o melhor pra ele. Seja o que for que vc decidir tenho certeza que a motivação será o amor. Sobre o lance de dormir no peito existe um método de ir tirando aos pouquinhos, mas num tô achando o texto... Li lá no http://solucoes.multiply.com/

Um abraço pra vcs!

Milena disse...

Rê, eu li em inglês, na NZ. O nome é "Every Second Counts"... Mas não sei o nome em português, nem sei se foi publicado aqui pra falar a verdade... Dá uma pesquisada...
Beijo Linda!

Ice Ice Baby disse...

ah Rê, dá o peito sim..mas não deixa de viver nem de sair por causa disso!!!


a Cássia Kiss num amamenta até hj o filho de num sei qts anos?!

bjs chuchu

Elise disse...

Ai... difícil, tão difícil, Rê!
Eu segurei até 1 ano pelos mesmos motivos... e o adicional que EU adorava amamentar. Quando resolvi dar o basta, sofri e chorei junto com ela. Não tem momento certo; não tem atitude certa. Quando for a hora, vc vai ter certeza.

PS: já falei que o godolino tava uma COISA de Kiss??!! O B levou a imagem pra imprimir..rsrsrs. Brigada por mandar a foto.
Beijas.

Felele disse...

Oi!Adoro seu blog e passo sempre por aqui. A minha bebeca só dormia no peito até 1 ano e quatro meses,quando então eu a desmamei.E quer saber? ela aprendeu a dormir sozinha muito bem. e quer saber mais? se pudesse, teria amamentado muito mais. O meu problema foi que a bebeca não queria mais comer...depois de um tempo comendo tudo que lhe ofereciam, passou por uma fase que só queria peito.Resultado: ficou abaixo do peso correspondente à idade.Então não tive escolha. Mas pergunte a vc mesma se vc já está pronta...se sentir uma pontinha de dúvida, não faça, dê o peito até quando sentir vontade. Espero ter ajudado! beijo

Renata R. disse...

Ai, Rê, eu ainda não tenho experiência nisso, né? rs
Mas concordo com as meninas que a decisão tem que ser tranquila para os dois: você e o Godolino.

mamysblogs disse...

Mamys Blogs te deseja felicidade não somente no dia das mulheres, mas em cada dia da tua vida!

Thaís Rosa disse...

oi! sou suspeita nesse assunto... acho que essas dúvidas todas temos... caio tá com 11 meses e ainda mama, nem eu nem ele estamos preparados pro desmame... embora eu tenha dúvidas parecidas com as suas!
Mas eu não tenho encanado muito não. Acredito mesmo que a gente sente quando é a hora de parar, sem traumas pra lado algum. Pelo menos no momento estou tranquila com isso, até o diabinho começar a atormentar novamente... rsrsrs
Você curte amamamentar? Pararia só por causa da forma de dormir do godolino? Não acho que isso seja o que deveria motivar... a criança aprende tudo a seu tempo... Mas, de repente, o seu tempo de amamentação já deu... se for isso, aí sim o desmame se justifica, pois concordo com as meninas,tem que ser prazerozo para os dois!!
beijão!

Márcia Haydée disse...

Oi, Rê. Eu queria ter amamentado até os 2 anos da Nandinha, como recomenda o Ministério da Saúde. Amamentei até 1 ano e alguns dias, quase 1 ano e 1 mês. Aos 10 meses a Maria Fernanda largou o peito esquerdo e ficou mamando só o direito. Aos 10 meses também a rotina para ir dormir era peito, mamadeira e cama. Então, no fim do ano, depois de fazer aniversário, ela ficava só pouquinho no peito e já olhava na direção da cozinha pra ver o pai trazendo a mamadeira. Aí até hoje ela dorme com a mamadeira. Não consigo fazê-la dormir sem o leite... mas confesso que também parei de tentar. O que importa é que ela dorme bem e isso pra mim é tudo. Daqui a pouco eu me preocupo em ensiná-la a dormir sozinha. Faça o que seu coração manda, e pelo que parece você quer amamentar, o André quer mamar... então esquece a opinião dos outros, do mundo, seja feliz com seu filho e seu marido que são maravilhosos. Nada disso terá problema na vida do André, disso você pode estar certa. Um beijo enorme!!!!!!

Cinthya Rachel disse...

não sou mãe Re, mas imagino q deva ser difícil. nesse caso não posso te ajudar, mas só sei q no fim tudo da certo! bj

Junior disse...

Amiiiigaaaaaa, que saudade!
Estou entrando sempre no seu blog! Só não comento mais porque não entendo nada de bebês!! hahahaha.
Muita saudades de vcs!! Fico feliz em saber que estão todos bem... e que o Andre está ficando mais lindo a cada dia.
Te amo! No coração sempre.
Beijos. Tio Ju.