quarta-feira, março 25, 2009


Listas

Como boa neurótica e metódica, eu sou uma pessoa que faz listas. Faço lista de supermercado, lista do que eu tenho que fazer na semana, lista do que eu tenho que colocar na mala antes de viajar, lista das coisas que eu preciso perguntar pro pediatra....enfim: ADORO uma lista.
Daí que a Ice começou com a brincadeira das listas e aqui vão as minhas:

Pra Ice - o que mudou ao ser mãe.
* dessa vez vou deixar o lado sentimental de lado um pouco e falar da parte prática*

1- antes eu saía com o maridão e chegava em casa 7h da manhã e agora quando eu durmo até às 7h eu acordo feliz da vida porque o André dormiu BASTANTE.
2- antes a gente passava noites em claro jogando Catan (jogo de tabuleiro) e agora a gente passa noite em claro fazendo o pequeno dormir.
3- antes a gente saía pra almoçar fora, jantar fora, cinema sempre que desse vontade e agora qualquer cineminha precisa de uma semana de programação.
4- antes a gente quase não ia ao parque (mesmo sendo em frente ao meu prédio) e agora todos os dias tem passeio com o pequeno.
5- antes a gente olhava os filhos mal educados ou que não comiam ou que gritavam (etc., etc., etc.) por aí e achava um absurdo as mães que não educavam e agora a gente se solidariza e pensa: "coitada, tão difícil isso".
6- antes eu fazia as unhas toda semana, estava sempre com as luzes em dia e agora deixo pra quando não dá mais pra esperar.
7- antes eu andava em shoppings olhando roupinhas pra mim e agora eu só paro nas lojas de bebê pra ver roupas e brinquedos.
8- todo ano eu fico histérica programando meu aniversário e nesse ano nem quero saber do meu, já que o do André é tão pertinho.
9- antes eu passava o dia todo fazendo carinho, mimando e brincando com os gatos, agora tiro forças nem sei de onde pra conseguir brincar e fazer muito carinho depois que o André vai dormir. 
10- antes eu achava que sabia muita coisa sobre a vida, sobre crianças e sobre educação e hoje a única certeza que eu tenho é que eu não tenho a menor idéia sobre nada!!!

Pra Elise - meus medos/fobias/ pesadelos
* ai, são taaaaaantos....rsrsrsrs!*

1- SAPO! Tenho medo, pânico, pavor, fobia de todos os anfíbios.
2- Altura e, consequentemente, avião. Não deixo de viajar por isso, mas sofro.
3- Tenho muito medo de ficar doente e esse medo já me fez sofrer demais...hoje em dia está controlado.
4- Tenho medo de assalto, violência, sequestro.
5- Muito medo de briga no trânsito. Fico o tempo todo falando pro Dani: "deixa, lindo...não responde, ele não está num dia bom" rsrsrsrs!
6- Bicho. Eu amo os animais, mas tenho medo da maioria deles. O Dani fala que eu tenho medo até de galinha, só porque eu digo que não colocaria a mão numa galinha! rs!
7- Tenho medo de ser injusta e por isso que eu penso muito antes de falar de alguém.
8- Tenho medo de mendigo bêbado na rua...acho que eles vão sair correndo atrás de mim!
9- Tenho medo que aconteça alguma coisas com as pessoas próximas e agora, especialmente com o André.
10- Tenho medo de passar os meus medos pro André e prometo fazer o maior esforço do mundo pra nunca demonstrar meus medos pra ele.

Aposto que tenho mais medos, mas só lembrei desses agora...
13

13 comentários:

Elise disse...

Seus medos são muito fofinhos! O do mendigo bêbado me fez rir muito, Rê! rsrsrsr
Beijas e obrigada.

Pati disse...

Adorei a lista!
Compartilho com os seus medos!
tanta saudade!!
beijão

Andréa Ramos disse...

Eu tbm tenho pavor de mendigo bêbado,que engraçado.
Qdo vem perto do carro então meu coração dispara.
Então Rê,vê um dia que vc estará livre que eu vou sim.
Tem meias nas agulhas pro André,super coloridas,assim eu levo antes do frio chegar.
Beijos

MEL disse...

Que fofa!
AMEI!

Alexsandra Moreira disse...

Gostei das listas tb. Eu tenho dificuldade em escolhe-las...

bjs

disse...

Tb faço listas pra tudo nessa vida. Adorei as suas, exceto a dos medos.... só de pensar nessas coisas já dá um frio na barriga...
Bjs!

Thaís Rosa disse...

tb sou meio viciada em listas. E concordei com todos os itens da sua sobre o que mudou depois de ser mãe! Rá!
bjs

Renata R. disse...

Morri de achar graça com o mendigo bêbado, Rê! hehehehe

Tô adorando essas listas! A Ice não é genial? rs

Márcia Haydée disse...

Oi, Rê!
Adorei este post. Tanto que me inspirei e crei no meu blog um post baseado no seu. Dá uma lida lá e vê se você gosta.
Gostaria de lhe dizer uma coisa: demonstre seus medos pro André sim. É muito importante que ele saiba que a mãe dele é humana e capaz de ter medos e também de errar. Ele será muito mais feliz se enxergar nos pais deles pessoas de verdade longe da perfeição. E não é porque esses são seus medos que serão os dele também.
Vai tudo dar certo, você é uma mãe incrível e tem um maridão que vale a pena como pai e companheiro. O André tem tudo pra ser feliz, não tenha medo disso não ser verdade. Beijão!!

Lela disse...

quanto a mudar com a maternidade... tenho uma amiga que ficou irreconhecível depois do bebê, como se uma nova personalidade - bem sem graça - tivesse vindo junto com a criança sabe? já minha irmã continua a mesma pessoa, até melhor eu diria!

um beijo.

Pati disse...

Re, cadê vc?? não some assim que fico preocupada!! bjs

lolo disse...

Tem selinho para vc la no blog! Bjo.

lecarioca disse...

Oi
eu tb tenho mania de fazer listas...kkkkkkkk
Vim fazer um visita e gostei muito das informações.
Parabéns pelo seu blog
venha me visitar uma hora dessas
bjs e ótimo dia