quarta-feira, fevereiro 11, 2009


Só mãe é que sabe das coisas...

Foi o post de hoje da Flávia que me inspirou a escrever esse aqui. 

A gente é realmente muito ignorante com relação à maternidade antes de termos os nossos próprios filhos. Uma amiga minha sempre me dizia o quanto era trabalhoso e cansativo e eu respondia "imagina, acordar de madrugada para amamentar não pode ser tão cansativo assim". HAHAHAHA
Erro número um: Só hoje eu sei o efeito devastador de várias noites mal dormidas seguidas, cuidando do bebê o tempo todo durante o dia.
Erro número dois: Como se não dormir fosse mesmo o mais difícil...rs!

E tudo isso ainda me fez lembrar de um outro episódio.
Quando eu e o maridão ainda namorávamos fomos convidados para uma festinha de aniversário de um ano do filho de um casal de amigos. A festa era em uma quarta feira, das 19h às 22h.
Estávamos na festinha quando chegou um outro casal, que tinha um filho de um ano e meio. Eles foram sozinhos, sem o filho, e quando perguntamos sobre o menino eles responderam que não tinham como trazê-lo em uma festa à noite, pois o menino dormia cedo.
Eu e o maridão fomos implacáveis: "que absurdo, quanta frescura...não pode abrir uma exceção e deixar o menino dormir mais tarde só uma vez?? Credo, que exagero"

HAHAHAHA. Essa cai na minha testa todos os dias!

Cada bebê é de um jeito, alguns dormem super tarde, outros super cedo e o meu bebê é dos que dorme SUPER CEDO. Por volta de 19h30/20h ele já está todo molinho e quietinho se preparando pra dormir, de modo que eu não tenho a menor condição de sair com ele à noite. Já até tentei, mas se ele está fora de casa, em algum lugar agitado na hora de dormir, ele fica super chatinho e chorão!

E eu sou sempre a chata, que recuso todos os convites noturnos:
- Desculpa, viu? Mas é que à noite não dá mesmo.
- Ai vai, uma vez só. Não pode abrir uma exceção??
- Não. Não posso mesmo!!

Por essas e por outras, eu aprendi que por mais absurdo que possa parecer, por mais que eu discorde veementemente da atitude de alguma mãe - EU NÃO JULGO NINGUÉM, porque quando é com o nosso bebê a gente é capaz das atitudes mais bizarras mesmo!!! 
17

17 comentários:

Olly disse...

Por isso que eu tenho medo. Porque eu sou a rainha da maternidade perfeita sem ser mãe. E exatamente por saber que talvez eu seja um fiasco eu postergue essa decisão... Sim, eu sei, eu sou uma medrosa.
beijos Olly

Elise disse...

Nem me fale.
Estou até hj torcendo pra uma meia dúzia virar mãe, só pra morder a língua..rsrsrsrs
Beijas.

Milena disse...

Eu queria ir dormir as 19.30-20.00hr as vezes viu???

Concordo com vc Rê! A gente por natureza fala dos outros, acha tudo um absurdo, um exagero, mas só um sabe o que se passa na casa de um, não é verdade?

beijinho

Renata R. disse...

Com os filhos dos outros é sempre fácil, né, Rê?

Pati Piva_Vida nova no velho mundo disse...

...eu super te entendo, por isto está fechada a pizza quarta na sua casa...já falei com o Junior!
bjs

Fernando disse...

Mas fala a verdade, vcs nunca usaram o pequeno como desculpa para nao ir naquele evento chato do trabalho nao? Nem para evitar aquele almoco de domingo com o tio chato que ta em sao paulo de passagem? beijos!!

mamysblogs disse...

Bom dia!
Te incluímos em nosso diretório "Mamys Blogs".

Beijos!

Ice Ice Baby disse...

olha..eu Não tenho preparo emocional nenhum pra ser mãe ainda...NENHUM!!!

Bjs chuchu e parabéns..pq vc é uma mãe de primeira!

João o Astronauta disse...

e só as mães são felizes!
hahahaha

beijo

Márcia Haydée disse...

É isso aí. Só mesmo quem é mãe e pai é que sabe, hehehehe. Por essas e outras que sempre penso na minha mãe, até acabei de escrever um post no meu blog sobre ela. Só quando somos mães é que valorizamos, de verdade, a nossa. Não tem jeito, só sendo pra ver e crer. Não te conheço pessoalmente, mas sou muito grata por ter encontrado o teu blog e ter te "conhecido". Você é gente boa demais. Beijão!!!

Ana disse...

Eu sempre leio o blog \o/... ñ sou mãe mas quero mto ser um dia! Tenho 22 anos, acabei de me formar em Moda e amo bebezinhos :)
Adooooro blogs e fotologs de mamães e me derreto tda com fotos dos pimpolhinhos! o André é uma fofura, comecei a acompanhar o blog um pouco antes dele nascer, através do manual prático, ñ comento mas sempre visito!

Mts bjinhos!!

ps: acho q to comentando no post errado rs

lolo disse...

Cara, eu morro de medo de morder a lingua!! Pq eu passei a vida inteira falando que a coisa mais feia do mundo e menino que faz birra em supermercado, que la em casa ganhava uns tapas, que minha mae isso, minha mae aquilo. Sera que os meus serao assim??? Ah, e vc resolveu ficar em SP mesmo? Nao vem pra brasilia nao?? Hehe.

Thaís Rosa disse...

acho que toda mãe já passou por isso: ver acontecendo com ela algo que criticava antes de ser mãe... vivendo e aprendendo né!!!
bjs

Cinthya Rachel disse...

renatinha! vc foi a unica q sacou! era o mesmo cara sim! nao vou atras nao, acho q ia ficar mais chateada. vou te mandar um mail! beijo

Anônimo disse...

Seu filho e lindo, amo ler o seu blog.Parabens por tudo Lilata.
mas e o seu amor pelos gatos de 4 patas? Onde foi parar?, vc continua a ama-los?
Sucesso pra vc, e muita paz e saude.
Laiza.

Dani disse...

Oi! Passei por aqui (por recomendação do blog da Mari - pequeno guia prático)para dar uma olhada e acabei adorando (também) o seu blog! E, olha que engraçado, ontem, minha Nina, que tem apenas 6 meses, não queria comer de jeito nenhum, e, eu, quase me virei do avesso para ela comer 6 colherinhas da papinha! Até a dança do quadrado (rsrsrs) eu fiz!
Beijo! Ah....lindo seu pequeno!

May disse...

Lilatinhaaaa!
tem selinho pra vc lá no blog!

beijo!