quinta-feira, fevereiro 19, 2009


Hora do sono!

Eu estava com um problema absuuuurdo pra fazer o André dormir. O soninho dele é ótimo, depois que ele dorme ele embala e dorme à noite toda (de 21h às 7h, um sonho!rs!), mas o difícil estava sendo fazer o pequeno dormir.
Eu começava a luta por volta de 19h30 e ele só conseguia dormir às 21h e nesse tempo todo morrendo de sono, coçando o olho, choramingando. Ele não queria mamar, não queria ficar no berço, não queria colo, nem chupeta, nem música, nem carinho...eu tentava de tudo e tinha a impressão que quanto mais passava o tempo, mais agitado ele ficava e mais difícil ainda fazê-lo dormir. Ele ficava se debatendo, batendo perninhas e mãos...um horror. E eu morrendo de dó, pois via o pequeno morrendo de sono e não conseguia ajudar!
Eu terminava todo processo esgotada, parecia que tinha tomado uma surra!!!
Aí resolvi procurar na internet alguma coisa que me ajudasse e cheguei em um blog chamado mamíferas! Curiosamente (e coincidentemente) tinha um post recém saído do forno com esse mesmo nome do meu post, onde a autora dizia que a TV era um grande vilão na hora de dormir, pois deixava o bebê muito agitado.
A minha rotina era: jantar, banho, um pouquinho de TV com chupetinha pro André ir acalmando e depois levá-lo pra dormir. Depois que li o tal post, é claaaaaaaro que resolvi abolir a TV pra ver como as coisas ficariam.
Não sei se ainda é cedo pra comemorar (foram só duas noites!), mas depois que eu aboli a TV da rotina, ele está dormindo super fácil e rápido. Tudo muito tranquilo e sem maluquice de bater pernas e bracinhos.
NÃO TO ACREDITANDOOOOOOOO!! Já fui lá no blog agradecer. :-))))
Como diz a Mari, o que seria de nós sem as "mudernas"????

*************

Tô indo viajar e volto sóóóóóó no dia 01/03 e até lá estarei sem computador, então bom carnaval pra todos, descansem bastante e na volta "nos falamos".
beijooooooooooooos
10

10 comentários:

Ingrith disse...

Já vou anotar essa pra qdo eu tiver filhotes e bom carnaval!

Márcia Haydée disse...

Vou testar a sua dica, vivo o mesmo problema com a Nandinha, ela só dorme com o leitinho e se durante o leite não pega no sono começa o desespero que você já relatou. E o pior é que está acordando de madrugada chorando, batendo perninhas, irritada, uma pena, pois ela estava dormindo direto um tempo atrás... e eu fico um caco pra trabalhar... ai, ai... coisas de bebê. Boa viagem, ótimo carnaval! Beijos no André lindo.

Milena disse...

Boa Viagem Rê! Aproveita!
bjoooo

Rebeca disse...

Oi Renata! Olha eu comentando aqui no seu blog também : ) Eles variam muito nesse negócio de comida e sono né? Quando a gente acha que engrenou desanda denovo. Lembrei que a pediatra do João me falou que tem estudos que mostram que 15 minutos de tv diárias já alteram o sono das crianças. Claro que não fico nessa nóia. O João vê desenhos e tal, mas só até umas 17 horas no máximo. Depois disso acho que atrapalha mesmo.

Abraços e boa viagem!

ps: que Deus nos ajude após mudarmos a rotina dos nossos pequenos nesse carnaval..

Dani disse...

Re: já percebi com a Nina que esse negócio de TV antes de dormir também não dá certo! Valeu pela dica super preciosa! Boa viagem! Aproveitem muito! Beijo no pequeno!

João o Astronauta disse...

Ai.... a hora do sono...

boa viagem lindona, aproveitem muuiiito e até a volta. beijos. Flavia

mary ♥ disse...

Oieee!!!!
Estou passando pra avisar que vc ganhou um selinho!!!
Vai no meu blog pegar o presente!!
bjuusss

Andréia Santana disse...

Oi! Visitando a blogosfera, acabei cheguando aqui em seu espaço; e adorei seu blog.

Olha só! ainda não sou mãe de um bebê, mas sou mãe de uma gata... amo gatos! E já vou anotar essa dica pra quando eu tiver meu filho.

Quero te convidar a conhecer meu blog(www.andreiasantana.com) quando você voltar. Lá eu falo sobre moda (trabalho na àrea da moda), beleza, comportamento, e cotidiano e meu devaneios. Vai ser um prazer te ter por lá.
Beijos

Gata Lili disse...

o nome da minha mamãe humana também é Renata e ela também ama os gatos. Aqui em casa, são quatro gatinhos, contando comigo. Qts gatinhos vc tem? Quais os nomes deles? Parabéns pelo blog! O seu filhinho é uma fofura. Miaaauuu...

Renata R. disse...

Ai, Rê, torcendo muito pra que dê certo!