quinta-feira, fevereiro 05, 2009


7 meses


Como assim 7 meses?? Foi semana passada que eu terminei de aprontar as lembrancinhas pra levar pra maternidade, não foi?? Afe, como pode!!!
E olha só como está o currículo do pequeno:
- Adooooooora tomar banho e faz a maior molhadeira batendo as mãos na água. Não quer pegar os brinquedinhos, quer pegar o shampoo, a mangueirinha do chuveirinho, tudo que não pode!!
- Come tudo que aparece pela frente. Gostou de todas as sopinhas que provou até agora: cenoura, espinafre, beterraba, mandioquinha e abóbora! E também gostou de todas as frutas...só o suco de goiaba que ganhou uma careta!
- Aprendeu a fazer "tosse falsa" e brrrrr com a boca...faz quando a boca tá cheia de comida e se suja inteirinho.
- Aprendeu a fazer "não" com a cabeça - na verdade ele imita quando a gente faz pra ele.
- É super sorridente - acorda e vai dormir sorrindo. Sorri pra todo mundo que brinca com ele e quase nunca chora...só quando está com muito soninho.
- Vira e desvira com a maior facilidade e está começando a tentar empurrar os pezinhos pra engatinhar, mas ainda não consegue.
- Gosta de dormir de bruços! Eu fico desvirando e ele vira de novo!
- Adora música e todos os brinquedos que fazem barulho. Quanto mais barulho melhor.
- Ainda não tem cabelo...continua um carequinha lindo.
- Baba muuuuuuito e coça bastante a boquinha, mas ainda não tem dentinho não. Tem dias que está super incomodado e a gente acha que é o dente, mas depois passa uns 2, 3 dias sem colocar a mão na boca e aí a gente acha que não é o dente...rs!
- Grita alto, muito alto! Adora ouvir o próprio som e morre de rir.
- Adora ficar com o pé na boca! O pé vai bem durante as brincadeiras, durante as refeições, no passeio de carrinho...tudo combina com pé na boca!
- Fica sentado sozinho, durinho que nem um moço.
- PRECISA do peito pra dormir, embora eu pacientemente esteja tentando ensinar a dormir sem.
- "Olha o gato, filho", e ele olha pro gato e abre um sorrisão lindo.
- Dorme 10 horas por noite e tira 2 cochilinhos durante o dia. (Tks God!!)
E está cada dia mais lindo e gostoso e charmoso e cheiroso!!! E eu cada dia mais apaixonada!
19

19 comentários:

Renata R. disse...

Rê, eu também sou apaixonada por esse molequinho lindo! Olha só a carinha de levado na foto!

Ju disse...

e essa carinha? um charme! beijos

Elise disse...

Ah, fiquei aqui toda me babando, que nem tia tonta...hahahahahaah.

Quero ver ele tossindo! E botando o pé na boca!!!!!

Beijas no meu gostosão.

Cinthya Rachel disse...

delicia re! e ele tá com uma cara muito fofa nessa foto!

Ice Ice Baby disse...

genteeeeeeeee, q sorrisinho maroto é esse?!!!


bjs chuchu

Carol disse...

Oi Rê,
Estou babando por ele! Ele é uma coisa fooooofa toda vida.

Bjus,
Carol

Milena disse...

Gente ele tá tão gato Rê! Que orgulho né?
Lindooooo!
bjinho

Babi disse...

7 meeeeses!!!
7 meses de um presente lindo! Mais lindo do mundo!!!
Cada dia um experiencia nova! eeeee

Rosangela disse...

Nossa que gracinha de bebê! ele é muito fofinho, lindinho, guti guti, dá vontade de apertar e encher de beijo! Fiquei até com vontade de ser mãe agora, hehehe

Adorei o blog e o bebê, vou voltar mais vezes.

bjocas

Ingrith disse...

Muito lindo e não tem quem não se apaixone por ele, né?

Alexsandra Moreira disse...

Que bebê fofo, lindo, encantador... Passei por aqui, gostei e voltarei mais vezes... posso?

bjs

Márcia Haydée disse...

Olá. Que lindo o seu bebê. "Caí" no seu blog pois procurei no google sobre nenéns e um bom sono, acabei no seu espaço e adorei. Vi um comentário seu sobre ser desligada com vaidade, andar de havaina em todo canto, etc e tal e me identifiquei muito. Sou mãe de uma lindeza que é a Maria Fernanda, de 1 aninho, e entendo perfeitamente o que você diz sobre o amor que sentimos por eles e o que eles sentem pela gente. É mesmo incrível. Eu, que não pensava em ter filhos, somente hoje entendo que é a melhor e mais incrível sensação do mundo. Sou carioca, amo o Rio, morro de saudades do Rio, morei em São Paulo e hoje moro em Fortaleza desde março, não tem nem um ano... muitas mudanças... recém-nascido, troca de endereço, qualquer hora nos falamos mais. Gostei do seu blog, muito prazer. Não tenho blog, infelizmente. Qualquer dia aprendo a criar um. Um forte abraço e beijinhos no filhote lindo.

Titi disse...

Rê, ele está simplesmente maravilhoso hein?
Que fofura...já tão expressivo...
Parabéns.
Que Deus continue abençoando cada dia desse lindão.
Bjcas.

Elise disse...

Tou doida pra saber o que vc vai achar dos próximos livros, hehe.
Beijas.

Thaís Rosa disse...

que delícia de meninão! é uma fase tão gostosa, né, interação total!
bjs

lolo disse...

O meu deus, eu sou a única que não conhece esse menino lindo!! Eu quero!!! Ele ta muito delícia!! Nossa, 7 meses, nao acredito tb, principalmente que qd eu te "conheci" vc nem gravida estava ainda, ne!

Márcia Haydée disse...

Olá de novo. Criei um blog no mesmo dia em que mandei o comentário no seu. O endereço é www.coisasmarcia.blogspot.com. Não repare, ainda estou aprendendo e não escrevi praticamente nada, vou tentar "falar" mais, como você. :-)
Abração e tudo de bom!

Pati Piva_Vida nova no velho mundo disse...

Re, que lindo e gostoso este menino, esta carinha dele diz o seguinte: "mamãe eu sou da paz e faço bagunça só para divertir vc e o papai!!" bjs amiga!

Dani Claudino disse...

Tira essa criança da minha frente ou eu garanto que vai faltar um dedinho...hehehehe Rê, ele tá uma coisica muito gostosa!!! Parabéns!! beijos