sexta-feira, janeiro 23, 2009


mão na sopa


E o pediatra disse que eu devo deixar o André "manipular  a comida", que é pra ele sentir a consistência da comida, desenvolver o tato e tal...Só que isso significa que ele pode enfiar a mão no pratinho e passar a sopa por toda a cabeça, pernas, pés, roupas, babador, cadeirinha e até na mamãe. É, porque não tem como conter a mão do menino, ele faz uma lambança!
E agora toma dois banhos por dia, um depois do almoço e outro depois do jantar, pq não tem a menor condição de dar só uma limpadinha...é muita sujeira. É bonitinho ver o molequinho todo sujo de sopa, mas tá me dando um trabalho absuuuuurdo!
Ontem passou a sopa até na parede!!
Gente, o pediatra de vcs disse a mesma coisa?
Será que tudo bem ele desenvolver o tato só uma vez por dia? Tipo, só na hora do jantar, assim toma o banhinho antes de dormir e pronto?? Pq assim não tá dando certo...
5

5 comentários:

Ingrith disse...

Que gracinha.

May disse...

bem, o pediatra do B, disse a mesma coisa, com outras palavras. tipo, que eu usasse uma colher pra dar a comida, e que desse outra na mão dele, pra ele tb tentar levar a comida na boca. o lance da manipulação, pelo menos pro B, foi instintivo, por exemplo: desde que ele começou a comer, ele sempre teve a mania de tirar a comida com as mãos, de dentro da boca, espremer, amassar, esmigalhar... e depois da lambança, ele catava o que sobrava e enfiava de volta na boca, uma bela porqueira! rsrsrs
agora, ele já se interessa em tentar colocar a colher certinha na boca, mas ainda lambreca tudo...
E essa manipulação, suponho eu (como sempre fiz com o B), pode vir tb, tipo: dar um biscoito de maisena e deixar que ele descubra sozinho o melhor jeito de comer (normalmente eles ficam chupando até amolecer e o biscoito ficar todo troncho na boca), dar uma fruta em pedaços, tipo um pedaço de maçã, ou banana, pra ele sentir a textura, espremer, tentar morder, essas coisas...
Ufa! falei muito!, espero ter ajudado!!!

p.s: amei o selo, mas vc pode me ensinar como boto isso no blog? não faço a mais vaga idéia...rsrsrs

beijo!

Andréa Ramos disse...

Talvez ele pudesse desenvolver o tato dando um tapão na cara do pediatra né.
Brincadeira.Estou agressiva demais.
Os meus não manipulavam a comida assim não.Eu dava um pedaço de carne para eles ficarem chupando o sumo,frutinhas,biscoitinho de maizena,nada de muita lambança,pelo amor.
O pior de tudo na vida é descobrir que o mais velho aprendeu a manipular um copo de vodka depois de grande.
Buáááááá.
Até amanhã querida.
Beijos

Andréa Ramos disse...

Ah,obrigada pelo selinho.

Fabíola Melo disse...

olá!!
Adorei seu comentário!! Que fique registrao que eu adoro crianças, quero sim casar,etc mas é que isso tudo é muito novo... e só vivendo essas coisas para ter o que falar,rs.

Seu bebe e lindo!!

beijocas e obrigada pelo post!