quinta-feira, outubro 30, 2008


Dia do beijo

Sábado é dia do beijo!!
E dessa vez eu lembrei e já to providenciando uma surpresinha!

E to torcendo pra ele não lembrar...hahaha

Bom final de semana!
7

sexta-feira, outubro 24, 2008


Irmãos

Eu tenho três:

1- Esse de rosa, logo embaixo de mim é o mais velho. Ele é 12 anos mais velho que eu e me chama de nenê (por conta disso, os filhos deles me chamam de titia nenê! rs!). Ele é alegre, extrovertido, coração mole, sensível, chorão. É ligado no 220v, sempre de bom humor e sempre o centro das atenções.
Eu sou sensível e chorona como ele.
É pai da Bia (15), do Lucas (4) e da Luiza (1 e meio)

2- O de azul, mais embaixo de todos é o segundo. Ele é 11 anos mais velho que eu. Ele é sério, reservado, metódico. Diria que ele é O engenheiro mesmo - inteligente, detalhista, observador! Eu tenho a impressão de que muitas vezes gosta de dificultar demais o que é simples, mas quem não faz isso, né?
Eu sou mal humorada e irritadinha como ele (ele adora dizer pra todo mundo que eu sou mais chata e mal humorada do que ele! rs! Eu digo que é ele e ele diz que sou eu...hehehe)
É pai do Kevin (16) e da Tabytha (14)

3- O que está lá em cima, com o André no pescoço é o mais novo. Ele é 6 anos mais velho do que eu. É sensato, ponderado, justo, racional, super do bem, uma pessoa das melhores. Sem dúvida a pessoa mais inteligente que eu já conheci, acima da média mesmo.
Eu sou sensata e justa como ele.
É pai do Gabriel (7) e do Guilherme (4)

Eu tenho um pouquinho de cada um deles em mim. Mais do que irmãos, eles sempre foram um pouco pais pra mim, até porque meu pai nunca foi muito presente (assunto para um próximo post...rs!).
Eu sou completamente apaixonada por cada um deles do jeitinho que eles são. Com cada um, uma afinidade diferente, mas um amor gigantesco por todos. E eles são enlouquecidos comigo, a mais nova, única mulher...uma coisa que vcs nem imaginam.
Imaginem então como estão com o André! Estão competindo pra ver quem é o mais babão.

E eu só posso dizer que tenho muita sorte em saber que meu filho vai crescer nessa família... cheio de tios e primos apaixonados por ele e por mim!
Claro que nem tudo são flores e aqui mesmo no blog já reclamei das brigas que rolam de vez em quando...mas faz parte, né?

Meus irmãos também não lêem o blog, mas quis fazer declaração de amor mesmo assim!! Sou tão feliz por ter tantos irmãos, que é o que me encoraja a dar um irmãozinho pro André (um dia...pq agora nem consigo pensar nisso...hahaha).

Bom final de semana, galerinha linda!!!
10

quinta-feira, outubro 23, 2008


sono



E tem duas noites que o André não dorme...e eu to parecendo um zumbi.
Aí eu olho pros gatos, que dormem umas 16 horas por dia e penso: "Eles são felizes e nem sabem..." rs!
4

quarta-feira, outubro 22, 2008


Comprinhas


Como já disse, fiz comprinhas lá no madamice e AMEEEEEEI!

Comprei essa sapatilha fofa que está no meu pé - eu tinha uma foto mais legal, mas está na câmera do meu irmão e ele não me manda de jeito nenhum. Além da sapatilha, comprei também um cachecol, mas não tirei foto porque vou mandar de presente pra uma amiga que mora fora, então nem tirei da embalagem!

A Helen é uma fofésima, me atendeu super bem, mandou tudo super rapidinho, é mega atenciosa e ainda por cima me mandou DOOOOOIS brindes lindinhos. Um chaveirinho e um porta moedas!! Linda, né?

Eu recomendo, gente! Todo mundo já fazer comprinhas por lá.
3

domingo, outubro 19, 2008


Aniversário

E hoje é aniversário duplo!
Aniversário da fofa da Olly - FELIZ ANIVERSÁRIO LINDONA!
Você é uma daquelas pessoas que eu nunca vi pessoalmente, mas que eu tenho certeza que quando eu encontrar e começar a bater papo, vai parecer que nos conhecemos desde crianças.
Parabéns pra você e só desejo muita felicidade na sua vida e que você continue sempre com esse astral delicioso e esse bom humor que anima tanto a gente. Você é uma fofa e eu adoro compartilhar um pouco da minha vida com você.

E hoje também é aniversário de 1 aninho desse blog!
E eu estou muito feliz, porque esse blog só me trouxe coisas boas e me "apresentou" pessoas incríveis que sempre tem uma palavrinha amiga pra mim. Os conselhos de vocês no último post foram incríveis. Vocês são o máximo!

Rapidinhas:
- fui ontem ao casamento...minha mãe ficou aqui em casa com ele. Ele dormiu às 21h, eu saí de casa 22h, voltei 2h da manhã e ele ainda não tinha acordado...dormiu direto até às 5h. Só pra mamãe não ficar preocupada...ele foi um anjinho e não deu trabalho pra vovó (ela até ficou triste pq queria que ele tivesse acordado, queria ter dado mamadeira, essas coisas...hehehe)! Ainda por cima foi a primeira vez que ele dormiu 8 horas seguidas...que lindo!
- fiz comprinhas no madamice e só adianto que a amiga Helen é ainda mais fofa que eu já imaginava. Estou usando a minha comprinha hoje e amanhã eu posto fotos com os detalhes.
10

quinta-feira, outubro 16, 2008


Desabafo...

Eu sou muito prática. Não sou de fazer tempestade em copo d'água e sempre resolvi os meus problemas muito bem. Na minha opinião de nada adianta ficar em casa sofrendo, temos que ir frente e fazer o que precisa ser feito pra resolver, pra deixar a tristeza de lado, pra seguir em frente.
Também não sou de grandes crises, acho que toda escolha gera alguma perda e temos que aprender a lidar com isso. De um modo geral, quase sempre eu estou bem e quando não estou, trato logo de ficar, fazer alguma coisinha pra me animar.
Acho que por isso que eu sou uma ótima conselheira...as pessoas me procuram quando tem problemas e sempre dizem que é ótimo conversar comigo, que eu sempre tenho uma coisa legal pra falar.
Por outro lado, eu não falo dos meus problemas pra ninguém. Nunca! Não divido, não me abro, não gosto de me mostrar vulnerável, não gosto que fiquem com dó de mim. Fico pensando que a pessoa vai me ligar no dia seguinte pra perguntar se eu estou melhor e isso me tira do sério. Orgulho? Sei lá, pode ser um pouco! Acho que por sempre achar que logo vai passar e que eu vou resolver rapidinho, eu prefiro guardar pra mim e resolver do meu jeito. Só que uma hora a gente explode, né?
E é assim que eu to me sentindo agora...prestes a explodir.
O lance é: depressão pós parto!!!
Sim. Isso mesmo!
Eu nunca achei que fosse acontecer comigo, já que (como disse) nunca fui de crises, de depressão ou grandes tristezas. Além disso, ser mãe é meu sonho desde que eu me conheço por gente.
E hoje eu entendo porque é tão difícil falar nesse assunto: porque a gente tem a sensação de que assumir que está deprimida implica em rejeição ao bebê, então as pessoas não assumem que estão tristes, e isso me inclui. Foi difícil assumir que eu estou/ estava/ está passando (sei lá) com depressão pós parto, mas estou mesmo. Eu choro muito e sem motivo, estou super sensível, mal humorada, fico nervosa por qualquer besteira, e faço um drama gigantesco por tudo - o que nem de longe é parte da minha personalidade habitual.
Claro que parte disso é cansaço, mas a depressão pós parto é muito mais comum do que a gente imagina, só que as pessoas simplesmente não falam no assunto. Eu tenho uma amiga, cujo marido me contou que ela ficou muito deprimida e que foi super difícil e tal...aí eu fui conversar com ela pra perguntar como foi, quanto tempo durou e tal...até pra me ajudar. Eu não disse que o marido tinha me contado e só perguntei se ela tinha ficado triste nesse período pós parto e ela me respondeu: "não! pra mim foi super tranquilo". Então tá então, né?? Deixei pra lá.
Cada dia que passa eu to mais apaixonada pelo meu pequeno. Ele está cada dia mais fofo e gostoso...morre de rir, dá gargalhadinhas, olha tudo em volta, cada dia mais esperto. E hoje eu sei que ser mãe é ainda melhor do que eu imaginei...é um amor do tamanho do mundo e uma alegria diária!
E não consigo entender porque essa tristeza insiste em não passar! Eu sei, é super hormonal e meu corpo ainda está sentindo falta de todos os hormônios deliciosos da gravidez, mas já se passaram 3 meses, poxa. Chega, né?
Eu fico pensando que é tudo tão bom na minha vida, tudo tão perfeito, tão lindo, que eu não tenho direito de ficar triste, sabe? E eu acho isso mesmo, é assim que eu sou...no fundo eu tenho raiva de ficar triste...pq não tem motivo! Não tem motivo, eu tenho mais é que agradecer, sabe?? Me irrita muito!
E querem saber se eu conversei disso com alguém?? Não! Ninguém! Até que meu irmão (médico) veio do nada conversar comigo e me dizer que era normal, que eu não precisava me sentir mal e tal...aí agradeci, entendi melhor, assumi.
E hoje a vontade que eu tenho é contar pra todo mundo, pra que as pessoas não se sintam mal como eu me senti, pra que todo mundo saiba é que é normal e pra que saibam que tem alguém por perto passando por isso se quiserem conversar!
Agora que começou a fazer calor eu já dei uma animadinha, porque aquele frio não ajuda naaaaaada quem está deprê, mas hoje de manhã eu tive uma super crise de choro gigantesca e sem motivo aparente...coitado do maridão, que é um lindo e sempre super paciente comigo. 

Afe, chega...sai de mim!!!

13

terça-feira, outubro 14, 2008


Brincadeira de criança

Aqui está o desafio que a Mi me passou. É assim:
Álbum de figurinha: colocar o selinho na postagem.
Hora do recreio: conte qual era a melhor brincadeira da sua infância.
Brincando de casinha, ou melhor, de cozinha: escreva a receita que fazia sucesso na sua infância.
Passa passa 3 vezes: escolha 3 blogs e desafie para brincar.

Bom, o selinho já está aí.

As brincadeiras: BARBIEEEEE! Era louca, alucinada por Barbie. Tinha tudo, o carro, o apartamento, o shopping, milhões de roupas...nossa, amava!
Gostava tb, e gosto até hoje, de jogos de tabuleiro...todo e qualquer.
E gostava de pular elástico e pular de pogobol.
Gostava muito também de brincar de escolinha...eu era a professora e dava aula pra todas as minhas bonecas...os cadernos eram gibis e eu passava corrigindo...corrigia todos os erros do Cebolinha, por exemplo, e descontava nota...heheheh

Brincando de cozinha: O pão de queijo que a minha vó fazia em casa, maravilhoso...Era famoso, meus amigos gostavam de ir em casa pra comer. Agora ela perdeu a mão, tadinha, já não fica igual. (tá perdoada, né, tá com 87 aninhos!!)
Os churros que a minha mãe fazia em casa também, que aliás, foi muito bem lembrado e vou pedir pra ela fazer.
Bom, a verdade é que tenho saudade de toda a comidinha da minha mãe que é boa demais.
E por fim, a pipoca que eu fazia na minha incrível máquina de pipoca (acho que o nome era Pip Pop) e obrigada todo mundo a comer.

Blogs amigos pra quem eu passo a brincadeira:
Cinthya - pensamentos insanos
Andréa - a das lãs
Jana - a Jana do Ti, do porque cargas d'água


4

segunda-feira, outubro 13, 2008


Yearbook Yourself







Divertidíssimo constatar pq o bom mesmo é ter nascido na época certa...hahaha

* Mi, vou responder as brincadeirinhas de criança e assim que der, eu posto.
4

domingo, outubro 12, 2008


100 dias


E amanhã o Andrezão gostosão faz 100 dias!
Me disseram que na cultura oriental (acho que japonesa, não me deram certeza) é com 100 dias que o bebê acorda pro mundo e começa a se perceber um ser independente da mãe.
Achei interessante. Alguém já ouviu falar??


4

quinta-feira, outubro 09, 2008


Mamãe Ursa

Tá, sou mãe ursa mesmo!
Desde o primeiro dia eu estou cuidando dele sozinha 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem ajuda de ninguém.
E eu acho mesmo que ninguém cuida como eu cuido, que só eu (e mais ninguém)  sei direitinho o que fazer quando ele tem sono, fome, dor, cólica ou mimo. 
E eu to pirando de pensar em deixá-lo com alguém por algumas horinhas, porque não confio em ninguém e acho que ele vai ficar horas chorando e não vai querer comer e não vai querer dormir.

Isso porque tenho um casamento na semana que vem (dia 18), que eu quero muuuuito ir pq é de um amigão muito amigão, mas to sofrendo! Sofrendo mesmo! Até pra decidir quem é a pessoa mais qualificada pra missão.

Eu sei, vocês vão dizer que é exagero, que ele vai ficar bem e uma parte de mim  também acha isso e sabe que eu estou sendo louca e histérica, mas a outra parte de mim está sofrendo....

Socorro!!!
12

segunda-feira, outubro 06, 2008


3 meses




Meu gatinho fez 3 meses ontem e está cada dia mais lindo, gostoso, gorducho e sorridente! :-)))

Sábado ele foi na primeira festinha...Foi aniversário de um ano do filho de uma amigona minha de infância. Ele e o papai foram na festinha vestidos com roupas iguais (não dá pra ver muuuito bem  na foto, pq o papai não levantou o molequinho)...Os dois ficaram liiiindos!!!

9

sexta-feira, outubro 03, 2008


Pequenos prazeres

Experimentei hoje uma calça jeans de antes da gravidez e serviu!!! EEEEEEE!!
Que felicidade!!!

Só uma serviu, mas pelo menos já posso dar um descanso pra calça com faixa de tecido na barriga...não aguento nem mais olhar pra ela!!!
7