segunda-feira, setembro 29, 2008


E ele sorri!
Primeiro sorriem os olhos, depois o rostinho todo sorri junto...
Aí ele faz um barulhinho delicioso de gargalhadinha e joga a cabeça pra trás.

E eu tenho certeza que nunca vi nada tão lindo em toda minha vida!
12

terça-feira, setembro 23, 2008


HOJE

E hoje é aniversário do maridão!!
Nos conhecemos no trabalho e eu me lembro da primeira vez que o vi...naquele dia eu nunca imaginei que ele seria o homem da minha vida e muito menos que o meu coração fosse capaz de amar tanto.
O mais lindo ainda é ver que quanto mais o tempo passa, mais eu amo. E depois que o nosso filhote nasceu, nós ficamos ainda mais apaixonados, mais próximos, mais cúmplices, mais amigos...só serviu pra reforçar tudo que a gente já sentia!!!

Ele não lê o meu blog, mas queria deixar registrado aqui que eu sou muito feliz por tê-lo ao meu lado!!!!
10

segunda-feira, setembro 22, 2008


Mamadeira

Tentei dar mamadeira pro pequeno pela primeira vez ontem! Mamadeira com o meu leitinho mesmo pra eu poder deixar em casa quando tiver um compromisso ou quando quiser sair.

MAS ELE NÃO PEGA DE JEITO NENHUUUUUUUUUM!!!

Ficou brincando com o bico, morrendo de rir, adorando os pinguinhos de leite que saiam  na língua dele, mas não mamou nadinha! Eu tentei apertar um pouco o bico pra ele sentir gostinho de leite, mudei a posição algumas vezes e nada!

Mamães, é assim mesmo?? Eles demoram mesmo pra "aprender"a mamar na mamadeira? Será que eu tento trocar o bico???
Ai como é duro ser tão inexperiente!!! hehehe
6

sexta-feira, setembro 19, 2008



Eu falo, esse blog só me trouxe coisas boas, desde o primeiro dia!!!
Recebi um presentinho liiiiiiindo, direto de Minas pro André.

A Jana fofíssima e seu noivo Tiago, igualmente fofíssimo foram de um carinho sem tamanho comigo e com o pequeno. Ela fez um móbile lindo chamado "noite estrelada para o André" e ele fez um poema mais lindo ainda pra ele dormir bem gostoso!

Nem sei o que eu fiz pra merecer tanto carinho, mas eu fiquei muito emocionada. É gostoso demais receber tanto amor de pessoas que eu não conheço pessoalmente, mas que fazem parte totalmente do meu dia-a-dia.

Jana, MUUUUITO OBRIGADA! O móbile é a coisa mais fofa do mundo (como vocês podem ver no colo do André), super caprichado, super bom gosto e de um carinho gigantesco.
Tiago, o poema super fofo!! Eu li pra ele ontem antes de dormir!
Vocês são lindos demaaaaaaais! E eu sou doida pra conhecer vocês pessoalmente!!!
beijos, beijos, beijos, beijos!!!


6

domingo, setembro 14, 2008


Chega de lágrimas

Como eu disse pra vocês há algum tempo, estava tentando estabelecer uma rotina de sono pro André, pra ver se ele conseguia dormir melhor.
Era uma adaptação ligth do método do livro "Nana, nenê", que consiste em deixar o bebê chorar até a exaustão para assim adormecer sozinho no berço. Era uma versão light, mas ainda assim eu tinha que deixar o molequinho chorando...
Durou 2 dias e não adianta - NÃO CONSIGO, NÃO É PRA MIM!!
Eu não queria ser ignorante, então tentei. Tentei e percebi que não dá!!

Não culpo e nem julgo as mães que aplicaram o método, pois ao que tudo indica é realmente eficaz e em, no máximo, duas semanas o bebê aprende a dormir sozinho no berço. Só que pra mim não serve!
Não acho justo largar um bebezinho de 2 meses chorando sozinho no berço. Um bebezinho super alegre, sem dor, sem cólica, que não chora pra nada...não está certo eu ser a culpada pelo choro dele. Não admito deixá-lo horas chorando no berço. Acho uma crueldade.
Só que ao mesmo tempo já estava em pânico, porque não conhecia nenhuma outra alternativa e nada do que eu fazia (música, penumbra, cafuné, chupeta, massagem...) funcionava! O bebê não dorme nada durante o dia!
Até que resolvi pesquisar e pesquisar e pesquisar na internet e encontrei um outro livro. É uma linha completamente oposta ao "Nana, nenê", que ensina a criar um padrão de sono para os bebês SEM CHORO. É um método mais demorado ( o método do choro prega que o bebê aprende em 3 a 7 dias), em que a criança aprende em até 3 meses, mas com técnicas carinhosas e sem traumas.
To lendo...e vou começar a tentar essa semana. Depois eu conto aqui!
Enquanto isso, continuo com ele sem dormir e sem tempo pra nada...só consigo escrever quando o maridão fica com ele...rs! 

* pra quem se interessar esse outro livro se chama "Soluções para noites sem choro" e a autora é Elizabeth Pantley!
11

segunda-feira, setembro 08, 2008


E a primeira febre a gente nunca esquece...

O André teve febre!! 
Ele tomou vacina no sábado e deu febre. Eu dei tylenol e fiquei esperando passar...uma hora depois e nada, a febre continua, ligo pro pediatra e outro anti térmico!!!
Mamãe com o coração na mão!
E deu cólica tb, por causa da outra vacina que é líquida e passa por todo sistema digestivo!
Nem preciso dizer que não dormi, né?? Duas noites acordando de hora em hora pra ver se a febre voltou!!! 
Hoje já está tudo bem e eu bem mais tranquila :-))
9

sexta-feira, setembro 05, 2008


2 MESES

Hoje o meu gatinho faz 2 meses!
Vejam só que mocinho sentadinho no sofá da sala sozinho!!!

Quando eu vejo que ele está crescendo assim todo lindo, saudável, fofo, gostoso, maravilhoso e sorridente, eu me sinto a melhor mãe do mundo :-)))
Vai entender!!!!

Acho que por isso que a festinha de 1 aninho é da mãe, porque dá um orgulho de ver o molequinho crescer direitinho, né??

AMO TAAAAAAANTO!!!!
11

quinta-feira, setembro 04, 2008


OBRIGADA!!!!!

Meninas, eu só posso dizer uma coisa:

MUITO OBRIGADA!!!

Obrigada pelas palavras de conforto e carinho de vocês. É muito bom e reconfortante ouvir a opinião de vocês que já passaram ou estão passando pela mesma situação.

É bom ouvir que todo mundo já sentiu culpa, que todo mundo já achou que estava fazendo tudo errado, que todo mundo já fez errado de propósito algumas vezes e que no fim deu tudo certo. Que todos os filhotes estão aí, felizes, saudáveis, crescendo...

Eu me cobro demais, acho que tenho que fazer tudo super perfeitinho. Vou seguir o conselho de vocês e tentar relaxar, mesmo porque já percebi que quanto mais tranquila eu fico, mais tranquilinho ele fica também. Vou exercitar pra conseguir ficar cada dia mais e mais tranquila.

Obrigada, obrigada e obrigada!!!!
7

quarta-feira, setembro 03, 2008


Explicando...

Vou explicar o post anterior, que foi escrito em um momento de crise.

Eu não tenho babá, estou cuidando sozinha do pequeno. Tenho uma moça, meio período, que me ajuda com a casa e cozinha pra mim, mas as coisas do bebê eu faço sozinha.
Meu marido é ótimo, sempre disposto a ajudar, mas trocou de emprego há pouco tempo e está em um ritmo insano. Além disso, às terças e quintas tem pós e só chega em casa 23h30.

Ou seja, é por minha conta:
- cuidar do André
- dar de mamar dia e noite
- trocar 10/12 fraldas por dia
- fazer massagem de dorzinha de barriga
- acalmar quando grita de cólica (chupeta, funchicória, tylenol, compressa, massagem)
- fazer dormir 3 vezes por dia e 2 de madrugada
- preparar o banho (encher banheira, separar roupa, ligar aquecedor, esvaziar banheira)
- dar banho, enxugar, trocar
- esquentar a água da garrafa térmica
- cortar a unha
- dar todos os remedinhos (gases, vitamina)
- limpar olhinhos e nariz com soro
- brincar, claro - colocar no tapetinho, conversar, cantar musiquinhas

E mais:
- decidir o cardápio da semana
- fazer lista de supermercado
- ver tudo que está faltando em casa e cuidar pra não faltar nada importante
- separar o que precisa ir pra lavanderia
- outras coisinhas aleatórias

Tudo isso, dormindo quase nada...

No meio de tudo isso, é essencial que eu consiga, todos os dias: tomar banho, almoçar e ir ao banheiro. Parece brincadeira, mas tem dia que até essas coisas são impossíveis.

Eu sei direitinho o jeito certo de fazer as coisas: não dar o peito o tempo todo, colocar pra dormir só no berço, não exagerar com ele no colo, dar banho sempre no mesmo horário, criar uma rotina da hora de dormir...

Aí tem dias que eu fico mega cansada e às vezes não faço tudo certinho: dou o peito sabendo que ele não está com fome, mas só pra acalmar, pego no colo pra fazer dormir, dou banho na hora que eu não estou muito cansada, entre outras coisinhas.

E aí morro de peso na consciência de estar fazendo tudo errado, fico com medo que ele acostume mal e a culpa vai ser minha...e aí eu choro. Choro por tudo ao mesmo tempo, por cansaço, por medo de fazer errado....e choro de peso na consciência, afinal ele é tão bonzinho e é tão maravilhoso tê-lo na minha vida, que eu não tenho o direito de reclamar de nada.
Ou seja, choro e ainda acho que não tenho o direito de chorar, pq não está certo reclamar, afinal ele é lindo, forte e super saudável!!!!
Ai, ai...

Me empolguei no desabafo...

10

terça-feira, setembro 02, 2008


Crise

Às vezes dá um medinho de estar fazendo tudo errado com o André... 
2

segunda-feira, setembro 01, 2008


Sinal de vida

Queridas,

Estou morrendo de saudades* de postar, mas estou sem tempo. Estou ensinando o meu pequenininho a dormir no berço novamente e ando sem tempo até de escovar os dentes. A coisa tá difícil por aqui!!! Troquei de pediatra e ele me ensinou uma "rotina do sono" pro André aprender a dormir sozinho e no berço (já que só dormia no colo).
Assim que der eu volto a ler todos os blogs queridos. Torçam pra ele aprender a dormir rapidinho!!

muitos beijinhos da mamãe mais sonolenta do mundo!

* Eliseeeee, me ajuda aqui com essa dúvida, please! Eu nunca sei se o certo é saudade ou saudades, vc sabe??
12