quarta-feira, novembro 19, 2008


Eu não sou phyna!!!

Eu vi o post da Elise de hoje e me inspirei a fazer um sobre a minha pessoa.
Gente, eu não sou "phyna". Nem um pouco.
Eu acho lindo ver as pessoas que se arrumam, cabelo, unha, pele, tudo sempre impecável, mas eu não sou assim...
Adoro ver as diquinhas de moda da Elise, mas não ligo a mínima na hora de comprar. Aliás, em mim tem um pouco o efeito contrário: Odeio usar o que todo mundo usa, odeio usar o que está na moda e se a vendedora na loja me disser que "tá usando" ou que tal peça "é a que mais sai" é aí que eu não compro mesmo...
Vejam só como eu sou:
- Eu NUNCA seco o cabelo...lavo e pronto, deixo secar. Às vezes fica bom, às vezes não, mas é assim mesmo que vai ficar.
- Eu não uso maquiagem. nada, nem um batonzinho, rímel, nada. Exceção aos dias de casamento, quando seco o cabelo e faço uma maquiagenzinha básica.
- Eu faço as unhas pra não roer, como já disse no post anterior.
- Eu não uso cremes no corpo. Foi um sacrifício acostumar a usar o creme da barriga durante a gravidez.
- Eu não gosto de salto, uso sempre tênis, sapatilhas ou sandálias baixinhas.
- Eu não uso saias e nem vestidos (só na praia). Tô sempre de calça jeans, calça de tecido, vários modelos de calças.
- Não gosto de roupa justa, não uso nada P, nem quando estou bem magrinha...pra mim, tudo tem que ser um pouco larguinho, não gosto de nada "me pegando".
- Não uso acessórios, uso no máximo um brinquinho! Não consigo usar cinto, pulseiras, colares...e até de bolsa eu fujo quando dá!
- Odeio shopping. Quero morrer quando a única alternativa é shopping. Entro, compro o que preciso e saio em menos de meia hora.
- E sim, eu saio de havaianas na rua, vou de chinelo a qualquer lugar que eu precisar, mercado, farmácia, padaria e nem ligo.

Eu só cuido direirinho da minha pele do rosto, limpo, hidrato, protetor todos os dias e visitas regulares ao dermato...pq ela precisa, não é das melhores, muito branquinha e bem manchada!

E isso tudo não é agora por causa do André, eu sempre fui assim. Já disse aqui algumas vezes que meu apelido na faculdade era skate, por causas das minhas roupas descombinantes e por causa de um tênis que eu tinha. Na faculdade então eu era mais desencanada ainda...eu tomava banho à noite, e como morava longe, tinha que acordar 5h50 pra ir pra faculdade, então colocava qualquer roupa que via pela frente e ía...no frio eu costumava dizer que ia colocando roupa até passar o frio e saia...alguns amigos me diziam que eu ia de pijama...

Quero deixar claro que nunca fui hippie largadona não, eu estou sempre limpinha e cheirosinha. E se vcs me virem na rua vcs nem vão achar que eu sou uma esculhambada. É que eu sou assim mesmo...calça jeans, camiseta hering e all star funciona pra quase qualquer programa. Sou basiquinha! hehehe

E quando eu comecei a namorar o Dani e ele sempre disse que esse meu jeito desencanado era o que mais gostava em mim...e ainda é. (detalhe que aqui nesse casal, a mulher SEMPRE fica pronta antes...rs!)

Por fim, vale lembrar que ocasiões especiais merecem escova, maquiagem, salto alto e até unhas vermelhas...mas é raro, viu? rs!

* caraca, meus posts estão ficando muito grandes...os próximos serão menores, prometo! 
12

12 comentários:

Olly disse...

Não consigo!!!! Rá...

beijos

Ingrith disse...

Eu tb nao sou phyna, final de semana eu nem penteio os cabelos direito hahahahaahha

Mas então, a decepção é com um amigo... doi mais sabe? Pq a gente tenta mostrar que tá errado, tenta ajudar e nada adianta... fico triste... muito triste

Ice Ice Baby disse...

eu já fui assim...mas se eu saio de casa sem rímel e gloss...eu me sinto um lixo, juro!

mas é costume..se vc nunca teve isso...não vai fazer falta..

bjs chuchu e vc é linda sem make-up!!!!

Andréa Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andréa Ramos disse...

Ok Dona Lilata!!
Muito fáci dizer que lava o cabelo e sai,sendo linda e loura né.
Eu "necessito" de escova todo dia,senão o ninho de mafagafinhos fica rebelde o suficiente para assustar o André,coitado.
Alguns cuidadinhos básicos,mas tbm não me torturo.
O difícil é cuidar do peso,isso sim é duro.
Mas estou com planos infalívei para o começo do ano.
Brigadão pelos votos de uma feliz viagem.
Eu tô precisando tanto que seja legal.
Qdo voltar conto tudo.
Beijão.

Cinthya Rachel disse...

eu nao sou nada pheeena. mas adoro um vestidinho e me proibo de sair sem corretivo, pq minhas olheiras estão giga master! e gosto de sapatinho bonito, mas baixinho e basico. mas de havaianas eu nao consigo ir nem na padoca, rsrs

Elise disse...

É, né. Bonita assim nem precisa fazer esforço mesmo... não vale, rsrsr.

Eu comecei com essa de cuidar, acho q é pq via um monte de meninas de 30 com cara de 40, as de 40 com cara de 50.... e reparei q quem se cuida "dura" mais.
E eu não sou mesmo dessas que acordou tá linda, e pronta pra vida.

Depois que percebi que com um trato eu ficava bem mais apresentável, viciei, e agora não consigo não fazer nada. Fico com cara de largada.
Sorte sua que não precisa de muito, Lilatinha.

Renata R. disse...

Rê, você é linda e não precisa de muito esforço!

E all star é luxo pra mim! Amo! :)

Titi disse...

Acho que você é phyna por estar de bem com vc mesma, como vc gosta.
Assim sem pressão.
Bjcas.

Cinthya Rachel disse...

oie! vi sua duvida lá na elise sobre o bepantol. ele faz milagre e server pra tudo! passe na boca para tirar o ressecado e embaixo dos olhos para olheira, antesde dormir. e o líquido vc passa nos cílios e na sobrancelha, para fortalecer, dizem que é muito bom, e tb no cabelo, dentro do creme. eu ja usei para os lábios e inúmeros ressecados na pele e machucadinhos, é MARAVILHOSO. eu garanto, rs

Liz / Falando de tudo! disse...

eu vim aqui pq vi sua foto com i lindo gato tipo "garfield", eu adoro gato!
ah, eu sou vaidosa, mas assim como vc nao gosto de acompanhar a moda, aqui na França as mulheres sao largadonas mesmo, pelo menos as casadas...rs, elas me acham estranha pq sou casada e vivo toda arrumada, mesmo pra trabalhar!

Drica Menezes disse...

eu tbm nunca seco os cabelos, hehehe! mas confesso q preciso me cuidar mais, urgentemente, até pq eu nao consigo ser magrinha nunca, hehe! bjao!