quinta-feira, setembro 04, 2008


OBRIGADA!!!!!

Meninas, eu só posso dizer uma coisa:

MUITO OBRIGADA!!!

Obrigada pelas palavras de conforto e carinho de vocês. É muito bom e reconfortante ouvir a opinião de vocês que já passaram ou estão passando pela mesma situação.

É bom ouvir que todo mundo já sentiu culpa, que todo mundo já achou que estava fazendo tudo errado, que todo mundo já fez errado de propósito algumas vezes e que no fim deu tudo certo. Que todos os filhotes estão aí, felizes, saudáveis, crescendo...

Eu me cobro demais, acho que tenho que fazer tudo super perfeitinho. Vou seguir o conselho de vocês e tentar relaxar, mesmo porque já percebi que quanto mais tranquila eu fico, mais tranquilinho ele fica também. Vou exercitar pra conseguir ficar cada dia mais e mais tranquila.

Obrigada, obrigada e obrigada!!!!
7

7 comentários:

mamãe ju disse...

rê, existe essa opção nas configurações. não sei muito bem como explicar... mas, você tem que incluir no layout a ferramente blog e cadastrar todos os que te interessam. beijos

Andréa Ramos disse...

Rê,coisas de canceriana né,querer ser a perfeitinha.Dá um trabalho ser assim,a gente fica tão cansadinha.
Relaxa pq ele tá lindo,super bem cuidado e vai crescer fortão.
Beijos

Ice Ice Baby disse...

ser mãe é padecer no paraíso...hahahaha...frase clich6e até dizer chega mas faz sentido né?!

tipo...aconteça oq acontecer vc está no melhor momento da sua vida: AGORA..no melhor local: SUA CASA e cercada das melhores pessoas: ANDRÉ E Husband.

vai dar tuuuuuuuuuuuuuuuudo certo chuchu!!!

Milena disse...

De nada, de nada, de nada! Rá!
Fofa!
Beijso Rê!

Renata R. disse...

Rê, querida, só hoje que li seu post. Eu entendo que deve ser angustiante fugir das regrinhas "impostas", mas quem fez essas regrinhas não deve ter passado por isso, né? Porque acho que deve ser humanamente impossível levar tudo ao pé da letra sem enlouquecer antes.

Respira fundo que tudo vai dar certo.

:***

May disse...

:D
de nada!!!
relaxa sim, vc vai ver como parece que tudo fica mais leve...nada de querer perfeição!

beijo!

Titi disse...

Renata,sofre não.Tudo vai passar.
O augusto tem 2 aninhos.
Quando ele nasceu eu também cuidei dele sozinha nos 7 primeiros meses.Tinha que dar conta de tudo e tinha somente uma diarista duas vezes por semana.
Fiquei muitas vezes sem ir ao banheiro,sem tomar banho,sem comer, sem ter forças até para dizer boa noite para o maridão, e olha que ele é super presente e me ajudou no que foi possível.
E eu chorei muito....como chorei...mas era bom, porque extravazava e me recompunha para seguir em frente.
Mas tudo vale a pena.
Vale a pena cada questionamento e cada insegurança,a gente cresce com isso,e mais pra frente, a única coisa que a gente se arrepende é de ter dado importância para comentários maldosos e desnecessários( parentes,vizinhos,visitas, intrigueiros,chatos que dão muita opinião e outros).
E uma coisa eu aprendi nesses 2 anos: segue a sua intuição.Mesmo que ela quebre regras e rotinas.
Mesmo que alguém diga não.
Se vc achar que não tem algo bom ou que vc pode fazer diferente...faça.
Mesmo que isso custe saídas da rotina diária: mamadas, alimentação,colo,mais fraldas que o normal, idas ao pediatra fora do programado...
Aprendi que só a gente que está pertinho do bebê, sabe exatamente como ele reage e como ele é.
Força amiga.Agora vc é mãe e detém algo poderoso: Intuição de mãe.E além do mais amor, aconchego e acalentos nunca são demais.
Por fim, um livro que me ajudou demais a "programar" algumas rotinas com o Augusto foi "A encantadora de bebês".Esse livro me deu um "Norte", mas não segui ao pé da letra, só adaptei.Vale a pena.
Bjcas.Força amiga.Tudo vale a pena por esses pequenininhos.