segunda-feira, setembro 22, 2008


Mamadeira

Tentei dar mamadeira pro pequeno pela primeira vez ontem! Mamadeira com o meu leitinho mesmo pra eu poder deixar em casa quando tiver um compromisso ou quando quiser sair.

MAS ELE NÃO PEGA DE JEITO NENHUUUUUUUUUM!!!

Ficou brincando com o bico, morrendo de rir, adorando os pinguinhos de leite que saiam  na língua dele, mas não mamou nadinha! Eu tentei apertar um pouco o bico pra ele sentir gostinho de leite, mudei a posição algumas vezes e nada!

Mamães, é assim mesmo?? Eles demoram mesmo pra "aprender"a mamar na mamadeira? Será que eu tento trocar o bico???
Ai como é duro ser tão inexperiente!!! hehehe
6

6 comentários:

May disse...

ô re... dessa vez nem posso te ajudar...como não tive leite, o Bernardo já saiu da maternidade tomando mamadeira. Ele tomava NAN, naquelas chuquinhas, com bico de látex, e pegava na boa...
vc tá dando na mamadeira de bico de silicone? se estiver, tenta o de látex, que é mais molinho...

beijo!

mamãe ju disse...

o ian também acha a maior graça na mamadeira e nada de mamar. agora que toma suco, uso o copinho de treinamento. aí, ele toma numa boa. beijocas e boa sorte. ps - você tem paciência de tirar leite? aiiii, eu tenho uma preguiçaa!

Milena disse...

Aiii Rê, só posso dizer que as dicas da ju valem ouro! Rá!
Só sei ser madrinha...

Beijooooo

Ingrith disse...

Vixe... minha amiga aqui da sala diz que o bebê dela não pega mamadeira de jeito nenhum, nem pra tomar chá, nem água... só gosta das squeeze pra beber... pensa!

Cinthya Rachel disse...

vi ontem no pgr da encantadora de bebês! ela usa uma mamadeira especial. o bico é diferente, é mais compridinho, e o bebê precisa fazer força para mamar, o leite não sai sozinho como nas mamadeiras normais, ele tem que sugar. e ela falou tb pra qdo der mamadeira vc procurar encostar a mão no rostinho do bebê, pq ele está acostumado com o toque do seio na pele dele. e tb prender a mãozinha dele embaixo do seu braço. espero que funcione. beijo

Larissa Nascimento disse...

Tem umas mamadeiras no mercado que "imitam" o peito, e a minha pequena se adaptou a esta mamadeira quando tive que ficar internada no hospital por uma semana, e o melhor de tudo é que ela não desmamou, está com 7 meses e ainda mama no peito, além da alimentação sólida, então eu acho que esta mamadeira é ideal.

Um grande beijo, e muita saúde para o seu filhotão!

Larissa

www.larissatricotando.blogspot.com/