domingo, setembro 14, 2008


Chega de lágrimas

Como eu disse pra vocês há algum tempo, estava tentando estabelecer uma rotina de sono pro André, pra ver se ele conseguia dormir melhor.
Era uma adaptação ligth do método do livro "Nana, nenê", que consiste em deixar o bebê chorar até a exaustão para assim adormecer sozinho no berço. Era uma versão light, mas ainda assim eu tinha que deixar o molequinho chorando...
Durou 2 dias e não adianta - NÃO CONSIGO, NÃO É PRA MIM!!
Eu não queria ser ignorante, então tentei. Tentei e percebi que não dá!!

Não culpo e nem julgo as mães que aplicaram o método, pois ao que tudo indica é realmente eficaz e em, no máximo, duas semanas o bebê aprende a dormir sozinho no berço. Só que pra mim não serve!
Não acho justo largar um bebezinho de 2 meses chorando sozinho no berço. Um bebezinho super alegre, sem dor, sem cólica, que não chora pra nada...não está certo eu ser a culpada pelo choro dele. Não admito deixá-lo horas chorando no berço. Acho uma crueldade.
Só que ao mesmo tempo já estava em pânico, porque não conhecia nenhuma outra alternativa e nada do que eu fazia (música, penumbra, cafuné, chupeta, massagem...) funcionava! O bebê não dorme nada durante o dia!
Até que resolvi pesquisar e pesquisar e pesquisar na internet e encontrei um outro livro. É uma linha completamente oposta ao "Nana, nenê", que ensina a criar um padrão de sono para os bebês SEM CHORO. É um método mais demorado ( o método do choro prega que o bebê aprende em 3 a 7 dias), em que a criança aprende em até 3 meses, mas com técnicas carinhosas e sem traumas.
To lendo...e vou começar a tentar essa semana. Depois eu conto aqui!
Enquanto isso, continuo com ele sem dormir e sem tempo pra nada...só consigo escrever quando o maridão fica com ele...rs! 

* pra quem se interessar esse outro livro se chama "Soluções para noites sem choro" e a autora é Elizabeth Pantley!
11

11 comentários:

mamãe ju disse...

rê, tô com você: NADA DE LÁGRIMAS. e se te consola o ian passou por uma fase bem pareceida, e como qualquer fase, passa! então, vamos combinar de ir no cimena, sim. tinha uns bebês bem pequenininhos por lá e dormiram até. beijos e força!

Ingrith disse...

Nada haver, mas eu tentei fazer a tecnica do chorro com meu cachorro e nao consegui, imagina com um bebê!!!

Olly disse...

Tô torcendo.... beijos

Mari disse...

Oi Re, acabei respondendo pra vc no blog da Ju...
comentei lá que vi bebes bem pequenos no cinematerna, e que me pareceu até mais fácil ir com eles, que dormem mais, do que com os maiores que ficam entediados mais rápido... de repente vale uma tentativa, pra ver se o André fica numa boa!
Sobre o sono: já tentou musiquinha? balancinho? funchicorea? thehappiestbaby.com?
beijoca!

Milena disse...

Ebaaaa! Sem choro é bem melhor! Campanha sem choro aprovada Rêzinha!
Sorte!

Beijooooo

Andréa Ramos disse...

Santo Deus,quem pode acreditar que um bebezinho tem que chorar para aprender alguma coisa?
Eu sou contra.
Deixe ele no carrinho perto de vc.
Se não fosse os gatinhos,vc poderia colocar um acolchoado(aqueles cheio de brinquedos) no chão e deixar ele ficar brincando até dormir.
Hoje vi um programa no discovery health que dizia o seguinte:
Dar um banho,passar um hidratante da johnson relaxante,dar uma mamá gostoso e conversar com ele um pouco.Colocar no berço e se sentar ao lado.Qdo ele chorar vc diz "mamãe está aqui filho"e deixa ele te ver.Faz um carinho,coloca a chupetinha de novo e repete a frase sempre que ele começar a chorar.Disse que é dito e feito.
Tenta Rê,não custa né?
Beijos para os dois.

May disse...

Tá doido! que deixar o fofucho chorando o que! acho isso muito arcaico, nunca fiz com o bernardo.
eu botava ele no carrinho, ou no cercado, no meu quarto, do lado da minha cama. brincava um pouco, ele logo cansava, e dormia, sem problemas.
mas aí tem uma coisa que tenho notado bastante...
bebês amamentados ao seio são mais inquietos. não sei se procede, mas tomo pelo B, que nunca mamou no peito, e sempre dormiu horrores. já o bb da minha prima, que hoje tá com 2 anos, deu trabalho pra dormir até os 6 meses, que foi justamente quando ela tirou o peito e entrou com a mamadeira, além da outra alimentação...
sei lá... mas deixar chorando horrores? sou contra, demais!!!

beijossss

Drica Menezes disse...

tbm to aqui torcendo! bjao!

Renata R. disse...

Eu também nunca conseguiria, Rê. Ficaria com o coração apertado demais.

Boa sorte com a técnica nova! ;)

helen disse...

Amiga, não esqueci de vc, não, viu!
É que estava sem net.

bjk!

Anônimo disse...

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Deixar o bebê chorando é de cortar o coração. Também descobri o site de soluções para uma noite sem choro e achei beeeeem melhor que Nana Nenê. O que mais me ajudou de tudo o que eu li é que a rotina é o importante pro bebê. Acho que o seu ainda tá muito pequenininho pra uma rotina mais rígida, mas vale a pena ir tentando. Tipo o que o livro a Encantadora de Bebês sugere: comer, brincar e dormir. Com meu João deu certo.

Um abração,

Rebeca