segunda-feira, junho 02, 2008


SURTO!!!

É impressionante como tudo vira uma máfia.
As lojas de bebê são uma máfia! Sabe quando você está organizando casamento e aí é só falar que é pra casamento que o preço triplica, as flores custam mais, as fotos custam mais, tudo custa mais??
Com bebê é a mesma coisa. As pessoas acham que quem engravidou, instantaneamente virou milionário (até que não seria nada mal) e todos os preços são absurdos, surtados.

Exemplo - sabem aqueles kits de higiene que contém uma garrafa térmica, 1 pote de algodão, 1 pote de cotonete, 1 vasilha de cerâmica (onde vai a água quente) e 1 lixeira?
Custam R$ 300,00 (TREZENTOS REAAAAAAAAAAAAIS)
Sério, é um despropósito.

E mais, descobri nesse final de semana que existem lojas especializadas em enxoval de maternidade. Sim, só vendem roupinhas que devem ser levadas pra maternidade.
E eu pergunto: O que essas roupas têm de diferente das roupas normais que o bebê vai usar?
E a vendedora me responde: "Senhora, pra maternidade TEM QUE SER roupinhas de tricô, combinando com o sapatinho e com a manta. E nós vendemos esses kits prontinhos, embalados individualmente em envelopes de tecido, por R$ 290,00. E a roupa do dia de sair da maternidade tem que ser a mais especial."
E eu pergunto novamente: "Mas o bebê não sai da maternidade e vai direto pra casa?"
E ela: "É, mas a senhora não quer que ele chegue em casa com uma roupa qualquer, né?

GENTEEEEEEEEEE, sério. O QUE É ISSO????

Eu sou prática demais pra essas frescurites. O meu bebê vai levar pra maternidade as roupinhas que ele já têm (e que são lindas, claro), com as mantinhas que ele já têm (que tb são lindas)!!!

11

11 comentários:

Renata R. disse...

Concordo contigo, Rê. É muita frescura mesmo. Na verdade, é muita vontade de ganhar dinheiro mesmo, né?

Um beijo!

Olly disse...

Relaxa Rê... Não pague e pronto. Eu particularmente detesto tricô, acho coisa de bebê antigo... Vai de algodão ou plush que tá bacana....
E quanto ao Kit, minha cumadre omprou tudo separado. Garrafa térmica no extra e tals... Ficou bárbaro igual... be cool...

beijos,

Olly

Milena disse...

Concordo plenamente Rê! E tem mais: Se vc começar a seguir toda essa frescurite é capaz do André se sentir um boiola! Coitado... Ele é macho poxa!

Um beijo!!!

Renata disse...

hahahaha, Adorei!! É isso aí, ele é muito macho!!
E Olly, tb acabei comprando tudo avulso e ficou bem bonitinho!

Andréa Ramos disse...

É puro comércio Rê.
A única coisa que é mega bobagem,mas que eu levei ao pé da letra foi vestir um macacão lindão vermelho neles na hora de sair da maternidade.Além de lindo diziam que dava muita sorte,aí eu comprei para os três.
Foi a única frescura,eu juro.hehe
Beijos

Elise disse...

Chérie, não cai nessas!! Conselho de mãe: dinheiro gasto com recém nascido é dinheiro perdido: eles usam tudo pouquíssimo!!
Investe em fraldas e em menos frescura (vc está certíssima!!) que é bem melhor!!
Beijas.

lolo disse...

Putz, essa de roupas específicas para maternidade foi froids. Nunca vi!!! Mas eu também não sabia que existia um pote de cerâmica para água quente, então eu não conto!

As partes interessadas disse...

ahuahauahuahuahauha... roupa de maternidade?!?!?! comássim, gentem? ahuahuhuahauhauah...
o que esse povo inventa pra arrancar dinheiro da gente, né? eu que o diga, acabei de brigar com uma exploradora de um buffet nesse minuto... huahauahuahauhauahua... depois conto o caso lá no blog...

Cinthya Rachel disse...

eu sou das suas tb

Drica disse...

concordo plenamente com vc! é uma bobagem mesmo e pior q isto tudo parece q nos "entra na mente" e se nao nos cuidarmos acabamos dando atencao e dinheiro, hehehe..... pra "detalhes" q nao tem nda a ver! bjao pra vc! :D

Jackie Götzen disse...

Calma! vou ver quanto custam aqui!!! Qualquer coisa me dá seu e-mail que eu te mando!