terça-feira, março 25, 2008


Chá de bebê


NÃO, PELA MILÉSIMA VEZ NÃO VAI TER CHÁ DE BEBÊ!!!!!

Minha mãe, quando cisma com alguma coisa tem a tendência a me enlouquecer com o assunto. Liga dez vezes por dia, liga pro marido, pros gatos, pras amigas....tudo pra me convencer de que eu sou uma chata insuportável e que ela tem razão.

O assunto da vez é o chá de bebê. Ela quer porque quer, disse que vai ser divertidíssimo reunir as pessoas e que eu PRECISO fazer, porque afinal....todo mundo faz!!! (adoro os argumentos consistentes da mamãe!!! rs!)

Mamãe, concordo que é divertidíssimo reunir as pessoas e vc sabe, eu sempre reúno...sempre tem gente em casa, comemos, bebemos, conversamos até de madrugada...uma delícia. Não preciso de chá pra isso. Afe!!

Gente, seguinte...eu sou SUPER CONTRA todo e qualquer tipo de chá. Não gosto de um evento destinado exclusivamente a ganhar presentes e ODEIO a idéia de que eu obriguei as pessoas a me darem um presente! Cada um dá presente SE quiser, SE puder, SE estiver em condições e não porque eu eu convidei para o chá e é chato não levar nada.

Eu não fiz chá de cozinha quando casei e sequer fiz lista de casamento pq já morava junto e já tinha a minha casinha prontinha, que eu montei junto com o maridão, aos poucos. O bebê a mesma coisa, decidimos por ele em um momento que poderíamos fazer as coisas do jeito que gostaríamos, então não vou encher o saco de ninguém.

Já ganhei mil presentinhos, roupinhas, perfuminhos, lençol, toalha...mil coisas pro André. Adoro tooooooodos os presentes e fico super feliz com o carinho, ainda mais pq sei que a pessoa deu porque quis, porque teve prazer em escolher um presentinho com todo carinho para o meu bebê e não porque eu fiz uma lista e a pessoa foi lá e escolheu qualquer coisa pra não ficar chato.

Minha mãe me acha radical, mas é assim que vai ser...sou mega hiper super ultra máxi contra os chás e pronto!!!
12

12 comentários:

Renata R. disse...

Também acho muito sem noção um evento destinado a arrecadar presentes.

Rê, você quase não enjoou nos primeiros meses, né?

Ice Ice Baby disse...

haha, bem q eu vi: "tipo, who the hell is dvrl?!"

ainda bem q vc explicou!!!

olha eu acho legal o chá de bebê porquê acho fralda um treco mega caro...e baby gasta muuuuita fralda!

mas acho muito legal e consciente da sua parte pensar q realmente nem todo mundo tem condições de dar algo pro bebê...

então deixa assim mesmo: quem quiser e puder, dá...quem não puder, dá um beijo, um abraço e manda boas energias pro André!!!

bjs queridona!!!

Ril disse...

apoiadíssima!eu tb nao fiz chá de panela tampouco chá de bebe e nem por isso deixei de ter as coisinhas q eu precisava!

Elise disse...

Lilata, eu acho essas coisas um paradoxo: por um lado sou super contra pedidos e listas fechadas, porque acho impositivas e sem a menor classe. Mas por outro, sou uma grande baderneir (rsrs) e aoro um motivo pra farra.

Eu, se ficasse grávida de novo e estivesse nesse dilema, faria um chá, mas pediria às pessoas que não levassem nada: só uma mensagem pro bebê (um cartão, bilhete, sei lá) que seria guardada no álbum.

Ou arrecadaria fraldas e doaria pra uma creche pública.

Assim vc mata a vontade de chá do povo, e não tem de se sujeitar ao que não concorda.

(mas eu sou super a favor de que se faça o que se quer; se não quiser, bata pé e não faça, não sucumba à pressão!)

As partes interessadas disse...

sou a favor dos chás, mas contra definir presentes por pessoa. acho que a gente tem que ter liberdade de levar o que puder/quiser.
eu vou trocar meu cha de panela por um cha de lingerie pq:
1) não gosto da ideia de estranhos escolherem as minhas primeiras coisinhas. faço questão que tuuuudo tenha a nossa cara, que so a gente sabe de verdade como é
2) não quero ganhar nada de 1,99! hauhauahuahua
3) acho chá de lingerie beeeeeeeeeem mais divertido, que aí rola aquela sacanagem de amiga te dar calcinha com pompom e arquinho de orelhinha e a gente rir junta do ridiculo da situação, sabe? ahuahuahuahauh

Andréa Ramos disse...

Concordo com vc Rê,tbm nunca fiz esses chás.
Nem lista de presente de casamento.
Tenho asco de lista de presentes.
Já percebi que sou sempre uma das últimas a receber o convite,assim só me sobram as opções mais caras.
As opções mais caras e sem noção,tipo aquele vaso carésimo de cristal checo que com certeza os filhos vão quebrar um dia.
A idéia da Elise de pedir mensagens para o André foi legal né.
Eu sei que é um saquinho,mas na verdade sua mãe está querendo mostrar amor e interesse pela vida dele mesmo antes dele nascer.
Minha mãe,no dia do nascimento do meu primeiro filho,não pode ir à maternidade pq tinha uma festa de aniversário para ir.Então releve e tenha paciência com ela.
Muitos beijos querida.

Helen disse...

Eu tb não gosto de chás. Sabe por que? As pessoas dizem que não, mas acabam reclamando pelas costas... Aí não vale, né? Presente bom é aquele sincero.

Também acho que fraldas são caríssimas e sempre bem vindas. Mas acho mais legal que sejam dadas espontaneamente :)

bju!

Drica disse...

eu acho q temos q fazer o q queremos....se vc nao quer cha, nao faz...claro q é dificil controlar o pessoal.....mas tbm nao dá pra abrir mao d algumas coisas né, hehehe!

KAZINHA LACERDA disse...

apoiadéééééésima!!!!

Cinthya Rachel disse...

quer ser minha amiga? kkkk, penso IGUAL a vc

ana beathriz disse...

Estou passando pelo mesmo dilema que vc, passou, sou absolutamente contra qualquer tipo de "chá", só que estão armando um nas minhas costas, e querem tipo fazer surpresa, que diga- se de passagem bem desagradável, mais eu já avisei posso ser a mais chata, pois eu não dou as caras em um evento desses, ainda mais eu sendo a protagonista, vou levar a fama de anti- social mais eu nem ligo.

Marina disse...

Apoiadíssima!
Descobri seu blog hj, pelo blog da Cynthia!
Tô grávida de 2 meses e tb não fiz chá de panela e nem pretendo fazer chá de bebê!
A razão é a mesma que a sua: acho muito chato fazer uma festa em que o "motivo" é receber presentes!
Com o dinheiro do chá eu cmpro fraldas, ora essa! rssss

beijocas