terça-feira, novembro 06, 2007


Tostines!!

Sempre ouço a expressão "dinheiro subiu à cabeça" (que tem outras variantes, como sucesso, fama, poder, etc.), mas estava aqui pensando e não sei se isso acontece mesmo.

Será que o dinheiro transforma mesmo a pessoa ou apenas mostra sua verdadeira face??

E o mesmo vale com o poder, já repararam que algumas pessoas, quando "ganham" poder, viram chefe ou coisa parecida, passam a ser déspotas, tiranos? Será que essa não é só a verdadeira personalidade aflorando??
4

4 comentários:

Elise disse...

Hum, boa pergunta. Eu, por exemplo, sei que não posso ter poder (mas Deus não dá asa à cobra mesmo), porquer seria uma pessoa (mais) horrível.
Seria uma ditadora, uma radical, um horror.

Ui, só de pensar, já me subiu à cabeça! rsrsrs

Inhone disse...

Acho que tanto pode transformar quanto pode revelar quem a pessoa era, tanto no caso de dinheiro, como no de poder. Você pode estar despreparado pras coisas que vão acontecer em conseqüência de se ter um ou outro e acabar sendo levado por impulsos que não necessariamente equivalem ao que você realmente gostaria de ter feito. Ou ainda, você pode fazer coisas que não faria na ausência de dinheiro ou poder porque acha que é assim que deve ser, por seguir algum modelo estranho, ou por realmente não saber o que fazer. Por imaturidade, acho. Ou falta de reflexão.

Cinthya Rachel disse...

as pessoas apenas mostram o que elas são!

Drica disse...

pode ser mesmo q mostrem o q são ou apenas fiquem deslumbradas com o "poder", o problema é q geralmente não é eterno e depois as pessoas caem um tombo enorme! :)
mas ainda bem q nao me dão poder pq acho q iria ser bem ruinzinha, heheh.